Ir para conteúdo

Após o Salar ir direto para Atacama ou La Paz ?


Posts Recomendados

  • Membros

Eae galera, tudo bem?

 

Estou indo com minha namorado agora em janeiro nossa 1ªmochilada e estou pretendendo fazer BOLIVIA/CHILE/PERU em 25 dias.

 

E meu trajeto por enquanto é: Santa cruz de la sierra (por estar + barato) Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida:

Descer para o Atacama ou subir para La paz???

Gostaria de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco, pois quero fazer a trilha inca no final a de 2 dias.

 

Estava pesquisando que quando termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama.

Quantos dias seria o ideal fazer um tour em Atacama e qual a media de preço (pq sei q tudo no chile é + caro)?

Se eu descer até lá, quais sao os meios para a volta até la paz ou cuzco ?

 

 

 

Valeww galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... saindo do Salar é melhor ir para o Atacama e depois Cusco. Realmente o Atacama é mais caro, mas não é tão absurdo assim... é preço de Brasil mesmo. Fiquei no Atacama 3 dias e meio e foi suficiente para o que eu queria fazer, mas eu ficaria mais dias... depende do que vc quer fazer. Em 25 dias você consegue fazer o percurso sim... eu fiz os 3 países em 23 dias... Fui de SAnta Cruz para Sucre de avião, o restante fiz tudo de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, se vc não for pro Atacama nessa ocasião, terminando o passeio do Salar acho que tentar ir em outro momento da sua viagem vai ficar meio complicado. O Chile é bem mais caro que Bolívia e Peru. Mas acho que vale a pena passar em San Pedro. Outra coisa, o caminho pra ir de lá a Cusco é longo. Teria que pegar um bus até Arica, depois fazer a imigração com outro bus até Tacna, já no Peru. Depois disso pegar um bus até Arequipa, de lá outro para Cusco. Fiz o trecho é uma longa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eae galera, tudo bem?

 

Estou indo com minha namorado agora em janeiro nossa 1ªmochilada e estou pretendendo fazer BOLIVIA/CHILE/PERU em 25 dias.

 

E meu trajeto por enquanto é: Santa cruz de la sierra (por estar + barato) Salar de Uyuni e ai vem minha dúvida:

Descer para o Atacama ou subir para La paz???

Gostaria de ir para o Atacama, mas depois vou ter que voltar para Cuzco, pois quero fazer a trilha inca no final a de 2 dias.

 

Estava pesquisando que quando termina o tour do Salar,tem a opção de continuar pelo Atacama.

Quantos dias seria o ideal fazer um tour em Atacama e qual a media de preço (pq sei q tudo no chile é + caro)?

Se eu descer até lá, quais sao os meios para a volta até la paz ou cuzco ?

 

 

 

Valeww galera!

 

Quando estive em Setembro mochilando pelo Peru-Bolivia-Chile, depois do passeio de 3 dias pelo Salar de Uyuni, atravessei a fronteira para o Chile, ficando 3 dias no Atacama, depois sai num bus noturno rumo a Arica ainda no Chile, nessa mesma manha peguei um taxi ate Tacna no Peru, de Tacna peguei um bus ate Arequipa onde fiquei 3 dias para conhecer o Colca Canion e redondezas..... Dai se vc quiser seguir para Cusco, tem varias Opçoes de Onibus ate lá, uma das melhores seria a Cruz del Sur, top demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Danil, voce saindo de SPA no onibus das 20:30 voce chega a Arica umas 6 da manha, automaticamente voce vai ao terminal ao lado do qual vc chegou e vai ter milhares de taxis esperando passageiros para fazer a travessia Arica-Tacna, sao aproximadamente 1 ate chegar a Tacna fazendo todos os tramites imigratorios, voce consegue chegar em Tacna quase 7 da manha, depois de Tacna ate Arequipa sao aproximadamente 6 horas de onibus, passando por lugares surreais... Chegando em Arequipa por volta de 1da tarde... Se quiser seguir logo para Cusco acho que os Onibus so partem a noite, mais voce pode dar uma olhada no site da Cruz del Sur, Ortulsa e verificar os horarios disponiveis... So nao sei te informar o tempo de viajem ate Cusco por segui viajem ate Lima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo.

 

Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ?

 

Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo.

 

Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ?

 

Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ?

 

Danil, Eu fiz a viajem toda em 27 dias e foi o suficiente, levando em conta que deixei alguns dias para me aclimatar devido a altitude. Quando a grana levei dolares e fui trocando durante o caminho, e foi mais vantajoso... Levei alguns reais mais nao valeu a pena efetuar a troca... Tambem efetuei saques na conta corrente em moeda local e saquei em dolar tambem...

 

Da uma olhada no meu roteiro, o link esta na minha assinatura... Duvidas se Eu souber te respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa, galera muito brigado pelas dicas mesmo.

 

Renato esse roteiro Salar - Atacama - Arequipa - Machu-Picchu vc acha que em 25 dias da tranquilo ?

 

Ahh e uma outra pergunta é em relaçao ao money, estou pensando em levar real msm e trocar o necessario em cada Pais, é viável isso ?

 

Danil, Eu fiz a viajem toda em 27 dias e foi o suficiente, levando em conta que deixei alguns dias para me aclimatar devido a altitude. Quanto a grana levei dolares e fui trocando durante o caminho, e foi mais vantajoso... Levei alguns reais mais nao valeu a pena efetuar a troca... Tambem efetuei saques na conta corrente em moeda local e saquei em dolar tambem...

 

Da uma olhada no meu roteiro, o link esta na minha assinatura... Duvidas se Eu souber te respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem coisas em Chile mais caras ,roupa por ex,mas o resto e o mesmo preço do Brasil ou mais barato.

Como aqui ,tem que pesquisar qualidade e preço.

Vivi anos en Chile,e adoeci en Bolivia ,um grande azar,não tem Infraeestrutura.

Ano que vem,pretendo voltar a Chile,só mudou mesmo o presidente.rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...