Ir para conteúdo

Cusco no final de Janeiro é 'roubada' por causa das chuvas?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Gabriel, isso é muito relativo. Em janeiro de 2010, tentei fazer um mochilão Bolívia/Peru, com a trilha inca já reservada e paga. Quando cheguei em La Paz, fiquei sabendo daquela enchente em MP e não pude fazer a trilha inca. Não cheguei a ir a nem a Cusco pois o guia disse que a cidade estava ilhada. Em janeiro do ano passado, voltei ao Peru e fiz a trilha inca perfeitamente. Choveu pouquíssimo e conseguimos visualizar paisagens que o próprio guia acreditou que não estariam visíveis por causa da época. Dessa forma, é difícil prever. O que eu posso falar é que este ano está chovendo bem mais que no ano passado, logo, a chance de chover bastante também em janeiro é muito alta. A questão é que a chuva em si, se não for forte, não atrapalha tanto a trilha inca, caso você pretenda fazê-la, entretanto, você pode não conseguir ver com perfeição várias paisagens maravilhosas tanto durante a trilha quanto em MP. É um risco e, se você puder ir em outra época, aconselho a não arriscar, principalmente este ano,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro amigo! Neste época, vai depender de sorte, pois está dentro do período considerado chuvoso.

Se puder é melhor ir entre junho e setembro, que são os meses mais secos, fui na metade de setembro e os dias foram todos de sol.

Aluguei um carro e rodei 2000 km no Peru. Fui em Cusco, Machu Pichu, Ollamtaytambo, Puno, Moquegua, Arequipa e Cânion Colca.

Para mais detalhes, leia o relato e veja algumas fotos em...http://www.viagensecaminhos.com/2013/10/aventura-no-peru-parte-1.html

 

Qualquer dúvida é só perguntar no comentário de meu blog - http://www.viagensecaminhos.com/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...