Ir para conteúdo

BERLIN, ROTA ROMÂNTICA E LESTE EUROPEU - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Lembrando que são duas pessoas:

 

Descrição Valor

 

Passagem aérea R$ 4.563,48

Euros comprados aqui (1700) R$ 4.046,00

Seguro viagem R$ 448,02

Hoteis de Nuremberg, Munique, Salzburgo, Vienna e Praga R$ 2.111,48

15 minutos ingles + conversação todas as línguas R$ 60,00

carteira motorista internacional (duas) R$ 213,76

Guia Europa + 15 minutos alemão R$ 111,90

Hotel Wurzburg R$ 203,75

Trem Munique/Salzburg R$ 66,45

Trem Salzburg/Viena R$ 181,26

Trem Viena/Budapeste R$ 98,70

Trem Budapeste/Praga R$ 87,78

Trem Praga/Berlim R$ 182,82

iof´s dos hoteis e trens R$ 42,53

iof's trens R$ 9,78

cadeados para as malas R$ 49,80

remédios R$ 100,00

taxi para aeroporto no brasil R$ 162,00

protect bag R$ 86,00

lanches aeroporto daqui R$ 45,00

ligação hotel praga "o roubo" + compras praga R$ 181,00

Acerto dos euros que pegamos com amigos lá (incluído gps e máquina digital) R$ 3.100,00

 

TOTAL R$ 16.151,51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gostei muito do seu relato. Vou aproveitar várias dicas para minha próxima viagem. Ainda estou na dúvida se vou de Berlin a Wuerzburg de trem e de lá sigo de carro para Friburg e Munique ou se já alugo um carro (na verdade uma van) em Berlin e fico uma semana com ele...

 

Esses guias de conversação te ajudaram?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Patrícia:

 

Esperto ter ajudado com o relato.

 

Quanto ao transporte, acho que você tem que levar em consideração o tipo de passeio que você quer fazer. Se for alugar um carro, as estradas são boas e fáceis de dirigir. Se for de trem, tudo bem, pois funcionam com eficiência. As duas opções são boas.

 

Se você quiser ter mais mobilidade entre as cidades, vai de carro. Dentro da cidade eu prefiro andar de metro pois não precisava ficar preocupado com a direção dentro da cidade, o que me deixou um pouco nervoso pois tem muitas bicicletas, a preferência nos cruzamentos é um pouco diferente e eu não queria confusão.... he he he...imagina colidir o carro com um alemão que quer tirar satisfação? Sem contar o prejú da franquia de R$ 1800 do seguro do carro.

 

Se você for fazer apenas Wurtzburg a Munique passando por apenas uma cidade, Friburg, vai de trem. vc fica mais despreocupada...

 

Agora, talvez fica mais em conta, já que voce quer ir de van, se forem mais pessoas....

 

Ir de carro é uma boa experiência, pois estrada melhor não há.

 

Como você pode ver, não dei nenhuma resposta! Analise ai as impressões que tive, e vejo o que vai encaixar melhor na sua viagem!

 

Quanto aos guias, ajudaram apenas para aquele contato inicial. Sabe? Obrigado, quanto custa, não falo húngaro, não falo alemão, me ajude, por favor, fala inglês?, tem cardápio em inglês, a conta por favor... só isso.

 

O resto, tudo em inglês. Não tem como ser diferente.

 

Mas vale a pena. Sabe o gringo que vem aqui e acha que temos obrigação de falar inglês? Meio chato...se você perguntar na língua local se algém pode te ajudar em inglês já é outra coisa....

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Viola!

 

1) Dá para visitar os dois castelos num período do dia (manhã ou à tarde). Mas se voce for sair de Munique, como eu fiz, tem que levar em consideração o tempo de deslocamento...ai leva o dia inteiro...sobra somente o fim da tarde para outra coisa. Não fui na cidade, apenas nos castelos....almocei um Currywurst depois de Neuschwanstein (tava bão!)

 

2) Ninho da águia: compramos a visita em Salzburg saindo 8h45 e voltando 13h30. Tarde liberada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Pretendo visitar o Ninho da águia uando for me deslocar de Slazburg para o Tyrol - Sankt Anton. Vc acha que é a melhor opção? e os castelos de Fussen no dia seguinte, quando irei de Sankt Anton até Ausburg. Vou planejar bem os pontos onde parar e algumas opções pra comer.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...