Ir para conteúdo

Comidas exóticas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, não sei se o meu exótico é tão exótico para vocês, mais já comi capivara...

Cara que delicia, a carne é forte, fizemos um molho a base de mostarda e ficou sensacional, a carne tem que ser assada como um pernil, enrolada no celofane, para quem tiver oportunidade eu recomendo

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adorei as dicas todas! Vontade de provar a tal pinaúna assada...

 

Sobre o abacate: é engraçado que, quando os latinos (mexicanos, chilenos, argentinos, venezuelanos...) descobrem que pra nós é ingrediente de sobremesa ou vitamina, eles é que ficam chocados! Pra eles é alimento salgado; coisa bem cultural mesmo. Na Venezuela usam pra fazer um molho (de churrasco e frango assado) que é uma delícia; abacate batido com temperos e coentro -- quase uma guacamole, mas bem mais cremoso. Dos que mencionaram aí, carne de lhama, godó, jaca verde e palma são uns que eu provei e recomendo muito.

 

O paraíso das maluquices alimentícias pra mim até hoje foi o México. Chapulines (louva-deus pequeninho, tostado, às vezes temperado), gusano (um verme que vive dentro do agave, frito; é o que costuma ter nas garrafas de mezcal), sal de gusano (um sal preparado com esse verme, seco) -- todos ótimos pra petiscar com uma bebida. Huitlacoche (um milho infectado por um fungo -- feio mas muito saboroso, a "trufa mexicana"), nopal (cacto; parecido com a nossa palma ou mandacaru); michelada (drinque com cerveja, limão, sal, suco de tomate, às vezes caldo de ostra...), pulque (bebida fermentada do agave, leve e cremosa); e as carnes: orelha (não a cartilagem, mas as carnes que ficam por ali), útero de vaca...

 

E querem saber? Gostei de tudo. :-)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...