Ir para conteúdo

Lagos Andinos x Mendoza? eis a questão!


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera,

Estou programando uma trip para janeiro/2011 com minha esposa e um casal amigo. A ideia inicial seria fazer Santiago, Viña e Valpo, Mendoza, BsAires, Montevidéu e Punta. Mas depois de ler os vários relatos da galera daqui do site, resolvemos incluir a região dos lagos andinos também. Mas nesse caso, como temos apenas 16 dias para a viagem, tivemos de cortar a parte do Uruguai. E depois de Santiago e descer até Pucón, achamos que não valeria a pena voltar para Santiago para passar por Mendoza e seguir para BsAires. Assim, resolvemos incluir Bariloche para, de lá, ir de avião para BsAires. Mas não temos muita certeza se essa é a melhor opção. Nosso esboço de roteiro está mais ou menos assim:

07/01 – Saída do RJ pela manhã em direção à Buenos Aires

08/01 – Buenos Aires

09 – Buenos Aires

10 – Buenos Aires

11 – Vôo pela manhã em direção à Bariloche; chegada às 11h

12 – Bariloche

13 – Bariloche

14 – Busão em direção à Puerto Varas

15 – Puerto Varas

16 – Busão para Pucón pela manhã; chegada no início da tarde

17 – Pucón

18 – Pucón

19 – Pucón; busão para Santiago à noite (10h de viagem)

20 – Chegada em Santiago às 08h;

21 – Santiago

22 – Santiago

23 – Retorno ao Brasil

 

Ou vice e versa: começando por Santiago e terminando em BsAires.

 

Aí começam as dúvidas! e gostaria muito de contar com a opinião da galera mais experiente. Inicialmente, li infos sobre Mendoza aqui no site e achei interessante. Mas depois que li sobre Pucón e Puerto Varas, achei que Mendoza seria meio sem graça, principalmente pq estamos indo no verão. Então:

1 - Vale a pena retirar algum dia de algum lugar para incluir Mendoza? Se sim, os passeio de Mendoza são parecidos com o que encontramos na região dos lagos?

2 - Uma vez que não conhecemos nenhuma cidade do roteiro, a ordem faz alguma diferença?

3 - Acham que os dias estão bem distribuídos em cada cidade?

4 - Será que vale mesmo ir até Bariloche? ou seria melhor voltar de Puerto Varas para Santiago e de lá para BsAires, sem passar por Mendoza?

 

Por enquanto, é isso. Se puderem opinar....

 

Sds,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros
Salve galera,

Estou programando uma trip para janeiro/2011 com minha esposa e um casal amigo. A ideia inicial seria fazer Santiago, Viña e Valpo, Mendoza, BsAires, Montevidéu e Punta. Mas depois de ler os vários relatos da galera daqui do site, resolvemos incluir a região dos lagos andinos também. Mas nesse caso, como temos apenas 16 dias para a viagem, tivemos de cortar a parte do Uruguai. E depois de Santiago e descer até Pucón, achamos que não valeria a pena voltar para Santiago para passar por Mendoza e seguir para BsAires. Assim, resolvemos incluir Bariloche para, de lá, ir de avião para BsAires. Mas não temos muita certeza se essa é a melhor opção. Nosso esboço de roteiro está mais ou menos assim:

07/01 – Saída do RJ pela manhã em direção à Buenos Aires

08/01 – Buenos Aires

09 – Buenos Aires

10 – Buenos Aires

11 – Vôo pela manhã em direção à Bariloche; chegada às 11h

12 – Bariloche

13 – Bariloche

14 – Busão em direção à Puerto Varas

15 – Puerto Varas

16 – Busão para Pucón pela manhã; chegada no início da tarde

17 – Pucón

18 – Pucón

19 – Pucón; busão para Santiago à noite (10h de viagem)

20 – Chegada em Santiago às 08h;

21 – Santiago

22 – Santiago

23 – Retorno ao Brasil

 

Ou vice e versa: começando por Santiago e terminando em BsAires.

 

Aí começam as dúvidas! e gostaria muito de contar com a opinião da galera mais experiente. Inicialmente, li infos sobre Mendoza aqui no site e achei interessante. Mas depois que li sobre Pucón e Puerto Varas, achei que Mendoza seria meio sem graça, principalmente pq estamos indo no verão. Então:

1 - Vale a pena retirar algum dia de algum lugar para incluir Mendoza? Se sim, os passeio de Mendoza são parecidos com o que encontramos na região dos lagos?

2 - Uma vez que não conhecemos nenhuma cidade do roteiro, a ordem faz alguma diferença?

3 - Acham que os dias estão bem distribuídos em cada cidade?

4 - Será que vale mesmo ir até Bariloche? ou seria melhor voltar de Puerto Varas para Santiago e de lá para BsAires, sem passar por Mendoza?

 

Por enquanto, é isso. Se puderem opinar....

 

Sds,

Alexandre

 

oLA Alexandre, vc fez esse percurso? como foi? estou querendo fazer a travessia dos lagos andinos em agosto, saindo de santiago para buenos aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oLA Alexandre, vc fez esse percurso? como foi? estou querendo fazer a travessia dos lagos andinos em agosto, saindo de santiago para buenos aires.

Olá Michelli, acho que Alexandre não entra a muito tempo. Qual e tua duvida do Cruce dos Lagos Andinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
oLA Alexandre, vc fez esse percurso? como foi? estou querendo fazer a travessia dos lagos andinos em agosto, saindo de santiago para buenos aires.

Olá Michelli, acho que Alexandre não entra a muito tempo. Qual e tua duvida do Cruce dos Lagos Andinos?

 

olá vc já fez a travessia pelos lagos andinoa..

estou numa dduvida cruel, queria fazer o percurso terrestre para conhecer mais lugares..

saindo de santiago até buenos aires..

seria mais indicado fazer puerto montt, puerto varas, lagos, bariloche, buenos aires?

ou santiago, mendonza, buenos aires?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olá vc já fez a travessia pelos lagos andinoa..

estou numa dduvida cruel, queria fazer o percurso terrestre para conhecer mais lugares..

saindo de santiago até buenos aires..

seria mais indicado fazer puerto montt, puerto varas, lagos, bariloche, buenos aires?

ou santiago, mendonza, buenos aires?

obrigada!

Eu já fiz sim. Mas ambas as opções são coisas totalmente distintas. As regiões têm paisagens bem diferentes. O assunto de você fazer o Cruce dos Lagos de Puerto Varas a Bariloche e uma questão de tempo. Não e o mesmo Santiago, Mendoza e Buenos Aires que o outro roteiro que será bem puxado.

 

Como tratasse de conhecer lugares, coloca quantos dias quer estar em cada lugar para conhecer e ai poderá (colocando os deslocamentos terrestres) calcular a tua viagem.

Por exemplo: a Bariloche e região não dedicaria menos de 4 dias (5 de ser possível); a Buenos Aires unos 3 dias; em Santiago 2 ou 3; outros 2 na região de Mendoza; Pucon 2 dias e a por ai vai.

 

Não sei se isto te ajuda? Estas indo em qual epoca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vou em agosto..

vc fez em quantos dias?? e qual o roteiro?

Fiz em dois dias (por ser inverno e na época não tinha outra opção), passando uma noite em Peulla. Mas isso foi a muitos anos mesmo. Aqui podes ver até um gráfico do percorrido http://www.cruceandino.com/circuito-cruce-andino/circuito-chile-argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...