Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO MOCHILÃO LESTE EUROPEU


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite gente!

 

Eu gostaria muito da ajuda de vocês para que eu feche o meu mochilão!

 

- Partida: Eu estarei vindo da Inglaterra, mais precisamente de Brighton, estudarei lá 12 semanas.

- Data: Terei disponibilidade de mochilar a partir do dia 20 de agosto, pretendo fazer por até 30 dias, sendo assim roteiro flexível, podendo adicionar novos lugares, incluir, ampliar datas.

Topo mais um monte de lugares! Bulgaria, ucrania é só falar!

-Previsão de dias: 26 dias

-Info adicional: ACEITO COMPANIA!!!

 

Duvidas:

- Onde deixar minha mala antes de mochilar? Podem me indicar algumas opções? ( tenho uma amiga em munich)

- Locomoção: Nunca fiz nenhuma dessas cidades/ paises, pensei que a melhor opção de locomoção seria de trem ( eurorail). Alguem tem algo a dizer sobre algum trecho, alguma ligação que seria melhor aproveitada de fosse feita de avião? Até porque não sei qto tempo gastarei de uma cidade a outra

-Tempo de percurso: alguém sabe me dizer quanto tempo gastarei de deslocamento? Não sei calcular isso, alguém pode me indicar onde me informo?

-Em termos de roteiro, acham que é a melhor ordem?

-Sobre o tempo a se passar em cada local, o que acham?

-Sugestão de lugares para visitar, cidades, países próximos, e ou qualquer comentário é bem vindo!

 

Abs,

Pat

 

 

FRANÇA – 5 dias

4 DIAS- torre, arco do triunfo, louvre notredame, sacrecoere

1 DIA-versailles: palácio e cidade

 

CROACIA – 4 DIAS

1 DIA-Zagreb -catedral e muros da fortaleza - Ao deixar a estação Glavni Kolodvor, a Catedral de Zagreb está a 15 andando pelo parque

1 DIA-Em Split (Spalato), Palácio de Diocleciano, Museu Arqueológico.

Da estação ferroviária de Split, o Palácio de Diocleciano fica a 10 minutos a pé.

2 DIAS-Dubrovnik : Ilha Mljet, o parque nacional, os lagos de água salgada, e Mosteiro de São Bento - A área de Dubrovnik não está ligada ao sistema ferroviário. viajar de trem para Split e a seguir tomar um ônibus para Dubrovnik

 

 

SERVIA – 5 dias

2 DIAS -Belgrado - , a cidadela e fortaleza de Kalemegdan, museu nacional da servia, Templo de são java

2 DIAS-Novi sad : Fortaleza Petrovaradin Citadel,. , igrejas Almaska e Saborna e subir ateh o relogio Zlatibor - DesçER do ônibus em Bulevar Mihajla Pupina para visitar o Museu Vojvodina, antes de continuar em direção à fortaleza.

1 DIA - Fortaleza de Golubac – ir de trem de Belgrado ( 7 por dia)

 

 

ROMENIA– 5 dias

2 DIAS -Bucareste- arco do triunfo, palácio de cantacuzino, praça da revolução e palácio da caixa econômica

1 DIA -Moldavia – mosteiro de bucovina - Tome um trem para Suceava, os mosteiros estão localizados ali, em regiões vizinhas acessíveis por ônibus.

2 DIAS-Transilvania- castelo de bran, cidades medievais, como Bistrita eSighişoara, - Dá pra descer a na estação de Sighişoara (Gara Sighişoara) e visitar a histórica Cidade Velha

 

 

ESLOVENIA – 2 DIAS

1 DIA Liubliana – castelo, praça preseren, parque tivoli e museu

1 DIA Predjama ( perto postojna)- antigo Castelo Predjam, Túnel de Erazem. - O melhor modo de ir até o castelo é de carro. Do centro de Predjama são apenas alguns minutos de táxi

 

ITALIA: 5 dias

1 dia -Trieste

1 dia-Veneza: passear de gondola e ver cidade...rs

1 dia -Florence: Galeria da Academia de Belas Artes ( ACEITO SUGESTÕES DO QUE FAZER LÁ)

2 dias-Roma : Fontana de trevi, bairro Trastevere , escadaria da praça espanha Veneza e campidoglio,

A fonte de Trevi fica a 20 minutos a pé da estação ferroviária Roma Termini. E há muita coisa para ver no caminho.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, eu realmente to repensando esse roteiro, vou escolher realmente as cidades que eu gostaria de ir, como irei sozinha e existe essa questao de dificuldade de locomocao, to pensando em mesclar o basicao europa e um poquinho de leste europeu com os contikis da vida, ou um hop on hope off

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você está pulando completamente partes da Europa interessantes e fáceis de fazer, como o restante do Reino Unido, a Irlanda, Países Baixos, restante da França e o norte da Alemanha e pulando para países com menor estrutura de transportes, isso tudo em apenas 26 dias. Com esse tempo eu vi França e Itália e ainda senti falta de ter ficado mais tempo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Não mude de ideia quanto ao Leste, eu também quero fazer essa parte e bem em agosto. Mas começo no dia 08 e quero ir para a Turquia primeiro.

 

Eu tiraria a Itália, ela merece uma viagem com muito mais tempo. Florença mesmo eu fiquei 3 dias e saí de lá com dor no coração, dá pra passar 10 dias passeando pela região da Toscana, e sem exagero.

 

Minha sugestão: tirar a França e a Itália! Coloque aí a Turquia e divida melhor os dias para os países do Leste. Já fui a Praga e também cometi o mesmo erro de Florença, coloquei apenas dois dias no roteiro, não aproveitei nada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...