Ir para conteúdo

Mochilão: Bolivia, Chile e Peru - JANEIRO DE 2015 - DUVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal é o seguinte, Tenho a seguinte rota em mente:

1. Rota do Chê

2. Salar do Uyuni

3. Deserto do Atacama

4. Machu Pichu

5. Lago Titicaca

 

Serão ao todo 15 cidades com saída de Cáceres... Pois moro na fronteira com San Matias (cerca de 80km).

 

Data da saída: 07/01/2015

Retorno: 01/02/2015

 

 

Tenho algumas DUVIDAS, principalmente em relação a TEMPERATURA. Quem conhece Cuiabá, sabe o calor que é. Quero saber :

1. QUAL A MÉDIA DE TEMPERATURA ESSA ÉPOCA DO ANO? (Deixando claro que sinto MUUUUUUUUUUUUUUUIto FRIO com a temp a 23ºC, afinal to acostumada a viver num calor de 40ºC o ano todo)

2. QUE TIPO DE ROUPA LEVO PARA FRIO E QUANTIDADE? (melhor comprar em Santa Cruz ne?)

3. Em relação a Altitude? Sente muita diferença? (preciso de dicas, remedios, simpatias para amenizar os efeitos da altitude)

 

Vou com duas amigas (se elas não furarem)... Se alguem se dispuser a ir.... to aceitando companhias....

 

Me add no face:

 

 

https://www.facebook.com/fernanda.magalhaes.7777?ref=tn_tnmn (deixa o recado avisando que viu o post)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a temperatura, prepare-se para pegar muito frio à noite no deserto (cheguei a pegar -2), mesmo no verão. Em La Paz também peguei frio, mas nem perto do deserto.

 

Em relação à altitude, o efeito dela varia em cada pessoa. Eu me sentia um pouco mal às vezes, mas nada que atrapalhasse a viagem. Já meu amigo ficou bem mal, vomitou um monte. Não tem como dizer no geral, vai de cada um mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, fiz esse roteiro - amei. é um pouco diferente dos que já fiz anteriormente mas valeu cada passo. ah, e quantos passos.

 

fizemos SP - Ilha de Páscoa, depois daí pra Calama (avião depois van) para san pedro de atacama. Fizemos vários pacotes lá para conhecer o salar (sem palavras), as lagoas, e fizemos tb vale de la luna y vale de la muerte.

podemos conversar no face, pq fomos a copcbana (titicaca), Arequipa, La Paz, .....acabamos depois de machu picchu em cusco, la paz-SP.

meu face maria bernadete malerbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joao que tipo de roupa é mais adequada para esta temperatura? Pois como eu disse, moro numa cidade onde faz calor o ano todo e muuuito calor! Nao tenho roupas adequadas a esta temperatura...

quais tipos de roupa eu compro?

 

Ouvi dizer uns modelos aqui... mas desconheço: underwear, fleece e anorak...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...