Ir para conteúdo

Viagem para Europa - PRIMEIRA VEZ - ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Ricardo,

 

Pela Ibéria por exemplo, você pode comprar a passagem SP/Barcelona e Londres/SP. O ano passado comprei SP/Roma e Londres/SP e paguei um preço bem bacana. Vou agora em Abril SP/Roma e Madrid/Brasil e paguei US$ 710 com taxas

 

O roteiro pode ser por exemplo : SP/Barcelona/Roma/Firenze/Veneza/Milão/Paris/Londres/SP

 

Fica uns dias em Barcelona e siga de avião para Roma. Em uma rápida pesquisa no site http://www.skyscanner.com ( te dá todas as cias low cost ) marquei um dia qualquer em outubro ( escolha aleatória) e encontrei passagens pela VUELING , com 23 kg de bagagem ( um achado para cias low cost) por 36,86€ ( tx incluída)

Daí, siga de trem para Firenze/Veneza/Milão ( se resolver fazer Firenze e Milão) . Entre diariamente no site da cia ferroviária Trenitalia ( http://www.trenitalia.com) quando faltar em torno de 90 dias da sua viagem... eles tem uma tarifa chamada MINI que custa 9 €. Mas tem que entrar todos os dias, pois elas acabam no mesmo dia !

De Milão ( ou veneza) a Paris faria de avião. O trem é demorado ( em torno de 07 horas de Milão) mas a paisagem é linda !

Paris para Londres de trem....e pronto, de lá embarca para o Brasil.

 

Veja bem, citei a Ibéria, mas vc tem outra opções de cias aéreas... pesquise bastante, assim que decidir datas...faça simulações entre cidades, invertendo entrada e saída para a Europa....

 

Qualquer coisa...GRITA !...rs

Abraços

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Raquel , da pra notar sua experiência ! Mas de verdade obrigado por se dispor a ajudar, assim como o Adriano vc tem me orientado em coisas que eu nem sabia que existiam...rs

Essa questão dos trens...mais didática do que vc foi acho que é impossível e ainda sim como é novidade ainda não compreendi totalmente. Dei uma entrada aqui nos sites mas vou precisar de tempo para isto e o farei no fim de semana. A questão é que também para a locomoção de trem eu já vou com tudo organizado daqui, aliás , para algumas atrações também né ? Caiu a ficha que quando se fala em planejar uma viagem dessas , estamos falando de planejar em sua plenitude. E são 30 dias.

Esse percurso que vc faz de trem Milão / firenze/ Veneza / quanto tempo vc fica em cada cidade ?

Obrigado amiga pela ajuda e pela paciência. Jaja conseguirei andar sozinho...

1 abraço forte

Ricardo Mais

Link para o comentário
  • Membros

Olá Juliad..

Eu mostrei as suas dicas aos meus filhos. Pesquisamos na internet e adoraram . Se tiver mais ficaremos gratos!

Para uma primeira viagem para Europa , vc acha que meu roteiro está bom ? Todo mundo tem que conhecer essas cidades antes de conhecer as outras né.. Aliás, não é que 'tem' mas a curiosidade fala alto. Se eu fosse sozinho, eu iria para Atenas, Istambul , praga, Amsterdã... Mas não da pra abraçar o mundo.

Eu nem perguntei a Raquel e ao Adriano o que eles acharam do meu roteiro . Sei que é muito pessoal , mas se puderem opinar junto com a Juliad , eu iria ficar feliz.

Outra pergunta, quanto uma agência cobra pra fazer isso que estamos fazendo ? Com certeza não é barato.

Juliad , obrigado pela ajuda! Que Deus lhe abençoe !

Abraço forte

Link para o comentário
  • Membros

que bom, Ricardo!! fico feliz que tenham gostado =))

 

uma coisa bacana que acontece em diversas cidades da europa são as diversas feiras nas ruas, nos parques. em londres, sempre tem algo rolando no hyde park - dá uma conferida antes de ir.

outro lugar legal para se ir em londres é o borough market - é um mercado de comidas e bebidas, muita coisa diferente, acho que os seus filhos iam gostar.

o british museum tem um acervo com mumias, estátuas gregas, barcos vikings, moais...acho que é divertido também.

perto de barcelona tem uma cidade que fica o museu do salvador dali. chama-se figueres. não é um museu tradicional, é super interativo e claro, surreal.

ainda em barcelona, tem um programa meio tourist trap que talvez o menor se anime: é um show num chafariz na região do paseo di gracia. acho que ocorre todo dia em torno das 19h - como é um lugar meio que de passagem, não rouba tempo e dá pra perder uns minutos.

 

sobre alemanha, seria legal incluir se vocês forem na época de natal, as feiras alemãs de natal devem ser incríveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...