Ir para conteúdo

Nome na passagem aérea - Lufthansa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

 

Fiz a compra de uma passagem aérea na Lufthansa mês passado,

A apresentação do site mudou um pouco e colocaram uma informação no FAQ que até então não existia.

Na hora de preencher os dados coloquei meu nome e no campo sobrenome, somente meu último sobrenome, como era solicitado à época.

Acontece que no FAQ atual eles aconselham que seja preenchido todo o nome e sobrenome! Fiquei sem entender nada... rsss.

Não consigo falar com ninguém da empresa por ser feriado...

 

Será que terei problemas na hora do embarque?

 

Alguém que viaja pela companhia com mais frequencia por favor me deem alguma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já viajei com a Lufthansa 3 vezes (apenas voos entre países europeus, não o voo intercontinental), e nunca tive problemas com meu nome e sobrenome. Meu nome completo tem a forma do "nome padrão brasileiro": Nome + Sobrenome materno + Sobrenome paterno". Sempre coloco o nome e o último sobrenome e sempre deu tudo certo, sem problemas. Aliás, eu sempre faço isso em todas as companhias aéreas e nunca tive problemas. E faz pouco tempo que viajei com a Lufthansa: o voo mais recente foi em 09/02/2014, trecho Londres - Munique.

 

Tem outra coisa, e não sei se é esse o caso da Lufthansa: algumas companhias aéreas tem limitação de caracteres no campo para escrever o nome e sobrenome, de forma que às vezes, se você tentar escrever os dois sobrenomes, mesmo que no quadro para preencher o sobrenome dê para colocar os dois sobrenomes, no e-ticket vai aparecer o nome "cortado". Isso já me aconteceu com uma low cost (Vueling), onde nem meu nome e último sobrenome couberam no e-ticket! (low cost até na quantidade de letras do e-ticekt!!). Meu sobrenome veio com a última letra cortada no e-ticket (e eu tenho certeza que escrevi certo, porque eu sou meio paranoica com isso e sempre confioro umas duas ou três vezes, hehe). Mas também não teve nenhum problema isso (eu perguntei para a companhia antes de embarcar).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já viajei com meu nome + nome do meio + sobrenome, com nome + sobrenome. Nunca tive problema. Eles só vão reclamar se a grafia estiver errada, já conheci gente barrada por isso. Se seu nome for Cristiane da Silva e a passagem estiver Cristianne da Silva, aí sim é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...