Ir para conteúdo

ALEMANHA - AUSTRIA - ITÁLIA (Primeira viagem para a Europa)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para essa época que vc vai, dá uma pensada no que fazer nos dias de natal e ano novo pq vai ter bastante coisa fechada. Em algumas cidades, até o transporte público pode ser precário. Em alguns países dia 26 também é feriado, embora haja aquele boxing day em vários.

 

Para seu planejamento, é bom já chegar na Europa com alguma roupa para frio, ainda que vc possa comprar mais na Europa. Em Lisboa, vai ser mais tranquilo, o inverno é mais como no sul do Brasil. Em Frankfurt e outras cidades ao norte talvez encare alguma temperatura negativa e eventualmente neve. Além disso, bom lembrar que o dia escurece por volta das 16-17 hs. Então, o ideal é concentrar os deslocamento de noite.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

psemple, Pelo roteiro até agora, eu irei passar a véspera de natal 24/12 em Munique, indo no dia 25/12 para Salzburg (Áustria), e o ano novo, dia 31/12 em Florença, indo no dia 01/01 para Lucca. Você acha que são lugares legais para passar essas datas?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho a impressão que os melhores lugares sejam as grandes cidades. Mas como são datas muito específicas, vale vc tentar dar um google e ver se existe alguma impressão das pessoas nessas datas.

 

De qualquer jeito se vc entrar nos sites das atrações vc consegue descobrir quando estão fechadas. Dia 25 e dia 1, com certeza vc não vai achar quase nada aberto na maioria dos lugares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora eu lembrei que estive em Frankfurt num feriado. Não tinha quase nada aberto, inclusive os restaurantes a maioria estava fechada.

 

Pelo pessoal que eu conversei, a melhor coisa que tinha para fazer e o que fiz foi fazer o passeio de barco no Rio Reno. Uma enxurrada de pessoas foram fazer esse passeio também, ainda mais que estava um dia de sol lindo. Inclusive para jantar, como eu não quis ficar procurando coisa aberta, acabei jantando no mcdonalds da estação central.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou com muita dúvida em relação aos deslocamentos de trem... Estava lendo sobre o Rail pass, vale a pena, como funciona? Ou é melhor comprar ponto a ponto? onde comprar? Qual a média de preço que posso considerar boa? Porque não faço ideia de preço, não sei o que está caro e o que está barato, simulei só pra ter uma noção um rail pass por 21 dias com validade de 21 para duas pessoas, podendo ser usado na Alemanha, Áustria e Itália e o preço era de 993 euros (496,50 por pessoa).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata, passes são grande perda de grana nesse roteiro. A parte alemã, chegando até Salzburgo (inclusive) eu já ensinei como faz na página anterior, veja lá no post. Vale para duas pessoas e sai MUITO mais barato do que o rail pass. Para todo o restante você compra tickets ponto a ponto - se o trem for regional, compre na hora, se for de alta velocidade, compre antecipado (até 3 meses antes) e ganhe descontos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu estava achando o meu roteiro muito corrido e resolvi mudar, mas quero a opinião de vocês, o novo roteiro ficou assim:

 

11/12 Natal/Lisboa (chegando em Lisboa às 06;55 da manha)

 

12/12 Lisboa

 

13/12 Lisboa

 

14/12 Lisboa/Sintra/Cascais/Lisboa

 

15/12 Lisboa (saida 18:20)/Frankfurt (Chegada 22:30)

 

16/12 Frankfurt

 

17/12 Frankfurt/Wurzburg (castelo Schloss Mespelbrunn(castelo da água))/Rothenburg o.d.T

 

18/12 Rothenburg o.d.T

 

19/12 Rothenburg o.d.T/Nuremberg

 

20/12 Nuremberg

 

21/12 Nuremberg/Munique

 

22/12 Munique

 

23/12 Munique (passeio dos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau)

 

24/12 Munique

 

25/12 Munique/Salzburg

 

26/12 Salzburg

 

27/12 Salzburg/Innsbruck

 

28/12 Innsbruck

 

29/12 Innsbruck/Veneza

 

30/12 Veneza

 

31/12 Veneza/Florença

 

01/12 Florença

 

02/01 Florença

 

03/01 Florença/Pisa/Roma

 

04/01 Roma

 

05/01 Roma/Vaticano

 

06/01 Roma

 

07/01 Roma

 

08/01 Roma (saida 06:20)/Lisboa(Chegada 08:30)

 

08/01 Lisboa(saída 14:45)/Natal(Chegada 19:25)

 

Eu ainda estou bem insegura, principalmente em relação ao tempo em cada cidade e se tirei as cidades certas do roteiro (Augsburg e Colonia na Alemanha, Lucca e Siena na Itália).

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...