Ir para conteúdo

Samaipata, PN Amboró e Vallegrande


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou indo com a minha namorada para a Bolívia em abril, viagem curta de apenas 10 dias, sendo que o objetivo principal é o slar de Uyuni. Resumindo, meu roteiro é fazer Sta Cruz - Samaipata - Vallegrande - La Higuera - Sucre - Potosí - Uyuni - Salar de Uyuni.

 

Quanta a rota do Che gostaria de saber se poderiam me tirar duas dúvidas, já que o ultimo post é de dez de 2012, talvez tenhamos algumas novidades de lá pra cá.

 

1) Vale muito a pena ir para La Higuera? Ou somente em Vallegrande já é o suficiente? Quero muito conhecer a rota do Che, mas já li, inclusive aqui, que talvez a viagem seja muito puxada, pra ver pouca coisa lá.

 

2) Como ir de Vallegrande para Sucre? Tem ônibus? Taxi? Quanto tempo gasta? E quanto custa?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wilson,

 

As informações continuam as mesmas, o que ocorreu foi uma "pequena" inflação" no preço das passagens e hospedagem.

 

A logística esta descrita aqui.

 

Vou emitir minha opinião. ::mmm:::mmm:

 

Se sua prioridade é conhecer o Salar, então eu iria direto para lá e na volta iria parando nas outras localidades, dependendo do tempo, já que você terá somente 10 dias de viagem.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Maria Emília.

 

Minha idéia a princípio era de ir direto pro Salar mesmo. Pegar um voa pela BOA de SP para Sucre. Ir para Uyuni no dia seguinte (passando por Pulacayo) e no 3º dia já estar no salar.

Minha dúvida está em como encaixar tudo isso em 10 dias. To achando que vou acabar tendo que deixar a rota do Che de fora :(

 

Tenho dois roteiros diferentes. Esse com o Salar no início é assim: Dia 1 - Chegada em Sucre, Dia 2 - Sucre para Uyuni, Dias 3,4 e 5- Salar, Dia 6- Potosí...

Daí pra frente que está a minha dúvida. No dia 7 vou direto para Samaipata? Como? Tem ônibus direto pra lá?

Quanto a rota do Che, somente Vallegrande é o suficiente? Vale a pena ir pra La Higuera?

 

Qualquer outra dica é muito bem vinda!

Obrigado mais uma vez.

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado Maria Emília.

 

Minha idéia a princípio era de ir direto pro Salar mesmo. Pegar um voa pela BOA de SP para Sucre. Ir para Uyuni no dia seguinte (passando por Pulacayo) e no 3º dia já estar no salar.

Minha dúvida está em como encaixar tudo isso em 10 dias. To achando que vou acabar tendo que deixar a rota do Che de fora :(

 

Essa é uma possibilidade bem grande.

 

Tenho dois roteiros diferentes. Esse com o Salar no início é assim: Dia 1 - Chegada em Sucre,

Você pode seguir de Sucre para Uyuni de maneira a chegar lá no começo do 2º dia, assim já contrata o passeio e saí para a aventura (grande maioria dos mochileiros fazem assim), assim você economizaria o 2º dia (qto a pasar em Pulacayo - cidade mineira - deve ser por transporte local, certo ? ? ?

 

Dia 2 - Sucre para Uyuni, Dias 3,4 e 5- Salar, Dia 6- Potosí...

 

Assim ficaria 2º, 3º e 4º dias no Salar e depois deslocamento de Uyuni para Potosi e de Potosi para Sucre, de Sucre tem transporte para Samapaita, não lembro se diretamente para Vallegrande tem, mais para Mataral tem ônibus e vans.

 

Daí pra frente que está a minha dúvida. No dia 7 vou direto para Samaipata? Como? Tem ônibus direto pra lá?

 

Nesse relato do Viktor tem explicação sobre logística de parte do seu percurso.

 

Quanto a rota do Che, somente Vallegrande é o suficiente? Vale a pena ir pra La Higuera?

 

Dependendo do que você espera da Rota, em Vallegrande tem somente o Museu e a lavanderia onde o corpo foi exposto, já em La Higuera e nas trilhas, tem mais a presença "quase viva" de Che.

 

Uma opção é um voo da Amaszonas que saí de Santa Cruz de la Sierra e/ou La Paz diretamente para Uyuni, dá uma pesquisada sobre a rota.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa! MUITO obrigado pelas dicas Maria Emília!

Já até alterei o meu roteiro. Chego na Bolívia agora por La Paz (que eu queria conhecer, mas que achei que não teria como). No 2º dia pego o vôo pra Uyuni, tem um que chega as 07h45! Então no 2º dia já estarei no deserto de Sal!

Ganhei um dia, e ainda conheço La Paz que não iria conhecer!

Brigadão mesmo!

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Maria Emilia...

 

Eu quero ir apenas ate Valle Grande... nao pretendo andar por Samapaita.

 

Vc sabe me dizer se teria a possibilidade de eu sair a noite de Santa Cruz e ir para Valle Grande direto? Minha intençao eh chegar em Valle Grande com o dia claro fazer os passeios e as 18:00 ir direto pra Sucre ( com onibus pre reservado) ... seria possivela fazer esse percurso a noite? Dd Santa Cruz ate Samapaita e de Samapaita ate Valle Grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Maria Emilia...

 

Eu quero ir apenas ate Valle Grande... nao pretendo andar por Samapaita.

 

Vc sabe me dizer se teria a possibilidade de eu sair a noite de Santa Cruz e ir para Valle Grande direto? Minha intençao eh chegar em Valle Grande com o dia claro fazer os passeios e as 18:00 ir direto pra Sucre ( com onibus pre reservado) ... seria possivela fazer esse percurso a noite? Dd Santa Cruz ate Samapaita e de Samapaita ate Valle Grande?

 

 

Eaee Feer,, Vou fazer o mesmo esquema que vc, mais pretendo ir até La higuera... vai ser: Snta Cruz > ValleGrande > La Higuera > Valle > Sucre.

Eae vc ja viajou? ou já resolveu alguma coisa?

Aonde vc pré reservou de Valle até Sucre.

Brother , se vcs puder me passar algumas informações de preços e horários, ficarei enormemente grato.

Achei muito pouca informação completa, nesse trajeto to meio perdidão cara...

Aguardo obrigadoooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eduardo...

 

Ainda nao fui nao... irei em janeiro/2015.

 

Achei umas informaçoes em outros relatos da propria Maria Emilia.

 

Tem onibus que sai diariamente de Santa Cruz para Valle Grande da Plaza Oruro, conhecida como Plazuela 3° Anillo.

 

Tem tambem do Sindicato de transportes 24 de Septiembro.

 

Espero ter ajudado.

 

Sem mais,

 

 

Fernanda Magalhaes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Eduardo...

 

Ainda nao fui nao... irei em janeiro/2015.

 

Achei umas informaçoes em outros relatos da propria Maria Emilia.

 

Tem onibus que sai diariamente de Santa Cruz para Valle Grande da Plaza Oruro, conhecida como Plazuela 3° Anillo.

 

Tem tambem do Sindicato de transportes 24 de Septiembro.

 

Espero ter ajudado.

 

Sem mais,

 

 

Fernanda Magalhaes.

 

 

Eae Ferr...

Valeu por essa informação,,

Estarei indo antes então de vc então né,

Vou procurar pegar todas as informações possíveis na viagem, e posto aqui.

E vo da uma lida nos relatos da Maria Emilia, ver se consigo mais informações ainda ::hãã2::

 

Valeuuuu,, tée maisss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Samaipata, PN Amboró e Vallegrande

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...