Ir para conteúdo

GDANSK-ROMA-PARIS-LONDRES-LIVERPOOL-HAMBURGO-GDANSK


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Berlim - Ams é quase indiferente trem/avião, pegue o mais barato.

 

O restante o melhor é trem, pq vc gasta umas 2/3 horas e já cai no centro da cidade e não em aeroportos periféricos.

 

Se tiver caro, daí vc pode ver avião ou ônibus.

 

Tem um amigo meu que vai de Londres a Paris. O Eurostar estava 180 euros na data que ele precisa. Avião em horário bom e para aeroporto bom com bagagem inclusa estava uns 130 euros. Daí nesse caso pegar ônibus umas 7 horas e pouco de viagem por 30 euros no Megabus pode valer.

 

Esse meu amigo fez um erro bem comum que é reservar a viagem sem ter visto os preços dos deslocamentos. O ideal é vc ver todos os preços no mesmo dia e fechar o máximo possível junto, pq tudo varia.

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tava pensando nesse itinerário: Gdansk-Rome-Paris-London-Liverpool-Amsterdam-Berlin-Gdansk. Depois de algumas pesquisas pensei: Gdansk - Roma (aviao) / Roma - Paris (aviao) / Paris - Londres - Liverpool - Amsterdam (trem) / Amsterdam - Berlim como voces me disseram, pesquisar o mais barato (aviao ou trem) e com certeza Berlim - Gdansk aviao...

Em relaçao aos trens, como nao entendo muito disso, sabem se assim como aviao, reservo antes essas passagens ou posso comprar na hora de viajar de um país à outro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Comprar na hora, vc pode comprar trem ou avião, o problema é que vc vai pagar bem mais caro. Um trecho Paris - Londres deve sair por volta de 180 libras.

 

Se vc comprar antes pode pagar por volta de 60 libras. Mas o preço oscila como o de passagem aérea, pode ser que comprando 10 dias antes seja mais barato ou pode ser que comprando 2 meses antes seja mais barato, vc nunca vai saber.

 

Por essa questão de preço que eu te sugeri ver o preço de tudo junto com várias opções de trajeto. Pq o trem Paris/Londres pode estar 60 libras num dia e 3 dias depois estar 150 libras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu esperaria uns 3 meses antes da viagem e compraria tudo junto, avião e trem.

 

Avião é ruim vc comprar muito antes pq eles podem mudar o itinerário do voo e acabar com seu planejamento em rotas pouco frequentes, como vc vai fazer. Comigo tá acontecendo isso em uma viagem que vou fazer na oceania nos trecho internos com low-cost, eles tão alterando um monte de horários de voo e canceleram inclusive um voo, que vou ter que fazer com conexão ao invés de direto. De transtorno maior um voo de 2 horas virou um voo com conexão que vai durar 5 horas no total.

 

Por isso, dá uma pesquisada se existe uma rota alternativa que não prejudicaria muito sua viagem no caso de cancelarem sua rota inicial.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Normalmente a companhia aérea vai te dar opções, que são voos com conexão, mudança de dia, devolução do dinheiro, mudança de aeroporto.

 

Por exemplo, se houver voo de varsovia para Roma pelo mesma companhia pode ser pelo menos uma opção para não estragar completamente seu planejamento. Óbvio que não vai ser legal, mas pelo menos vc vai conseguir manter 99% do planejamento original.

 

No meu caso, que cancelaram o voo direto que voo fazer na low cost da Austrália, o voo direto de 2hs passou para voo com conexão de 5hs. É chato perder 3 horas, mas não estraga a viagem inteira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...