Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Debora Bielawa

GDANSK-ROMA-PARIS-LONDRES-LIVERPOOL-HAMBURGO-GDANSK

Posts Recomendados

Boa tarde!

Sou brasileira, moro aqui na Polônia, em Gdansk e quero viajar em Setembro para BERLIN-PRAGA OU AMSTERDAM-PARIS-LONDRES-LIVERPOOL-ROMA-GDANSK -MUDEI O ROTEIRO, NAO VOU MAIS A PRAGA E AMSTERDAM . Nunca estive nestes lugares e vou viajar com meu pai, ainda nao tenho idéia de quanto gastaríamos para visitar estes lugares contando pontos turísticos, hospedagem (queremos hotéis baratos) e locomoção entre os lugares. Sairemos de Gdansk, vamos de aviao, queremos terminar em Gdansk. Gostaríamos de saber qual a melhor forma para ir de um ponto turístico até outro, sem ter que pegar táxis, só se nao tiver outra opçao e como faríamos de trem entre estes países?

Obrigada!

Dèbora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor sequencia seria Liverpool, Londres, Paris Madri. Nestas cidade você pode usar o metrô para ir a todas as atrações turísticas, não tem necessidade de usar táxi, a menos que o seu hotel fique muito mal localizado.

Quanto aos gastos, isto depende muito do perfil de vocês, da data da viagem, da hospedagem que escolherem, das atrações que forem visitar, do que escolherem para comer, etc... Como Paris e Londres são cidades bem caras, estime gastar no mínimo entre 180 e 200 Euros por dia para 2 pessoas com hospedagem, alimentação, metrô e entradas, e no mínimo uns 50 Euros por pessoa em cada deslocamento entre cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, na verdade agora aumentou as cidades em que gostaríamos de passar. Temos a intencao de ficar de 1 a 3 dias em cada cidade. Quem tiver dicas sobre o quanto gasta em cada cidade, onde ir, etc, agradeço!! Estamos pensando em ir em setembro, porque acredito que ainda está calor e nao tem tanta gente...??? Alguém saberia também dizer se precisa de visto para algum destes lugares e como conseguir? :)

Compartilhar este post

Link para o post

O número de dias exato em cada cidade depende dos seus interesses em cada uma das cidades, mas geralmente muito pouco tempo em uma cidade é só desperdício de dinheiro, pois você vai gastar o dinheiro da passagem e não vai var nada direito.

Das cidades que você comentou, posso opinar sobre as seguintes, o tempo mínimo recomendável em cada uma seria:

BERLIN(4) - LIVERPOOL(1 ou 2) - LONDRES(5) - MADRI(3) - PARIS(5) - ROMA(4) - VENEZA(2) - ATENAS(3) - JESRUSALÉM( não conheço mas acho que no mínimo uns 3 dias) - GIZÉ ( não conheço mas acho que no mínimo uns 3 dias).

Mas o seu novo roteiro tem locais muito distantes um do outro, e isto alem de deixar os deslocamentos bem mais caros do que eu falei antes, você também irá perder muito tempo em cada deslocamento, no mínimo meio dia em cada deslocamento, e provavelmente 1 dia inteiro de deslocamento em alguns trechos.

Eu aproveitaria o fato de você estar morando na Europa, para montar um roteiro mais concentrado em alguma região, explorando assim cada região, por exemplo, concentrar o roteiro em Londres, Paris, Irlanda, Bélgica e Holanda numa viagem, e numa próxima viagem você faz um roteiro concentrado na Itália e países próximos. Acho que será mais proveitoso do que ficar atravessando o continente de ponta a ponta numa corrida louca, sem ver nada direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Adriano, é verdade, acredito que vale a pena ir em um lugar e realmente ver, sentir e experimentar a cultura... Passeando muito rápido por vários países é como só olhar, tirar a foto e correr para o próximo. Quem sabe dar uma diminuída vale a pena mesmo né?? brigadao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool vc acha poucos voos, se achar ok , se não é melhor ir/voltar a londres.

Pelo que pesquisei para sua cidade existe voo de londres (bem mais barato na data que testei), amsterdam, Berlin para gdansk.

Uma opção seria GDANSNK - BERLIM - PRAGA - PARIS - AMSTERDAM - LIVERPOOL - LONDRES - GDANSNK

Como a sua viagem envolve muitos trechos com poucas opções, vc vai ter que fazer vários testes para ver o que não fica caro.

Para cortar trecho aéreo teria que ser assim:

GDANSNK - BERLIM - PRAGA - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES - LIVERPOOL - Londres - GDANSNK

Liverpool - Londres vc acha a partir de umas 10 libras o trecho dependendo da dia/hora. Em horários tipo meio-dia costuma ser mais barato. Pode ser uma opção ir direto de liverpool para o aeroporto heathrow.

Outra opção é vc incluir Manchester ao invés ou além de liverpool, é um aeroporto bem melhor conectado. A viagem para liverpool de manchester é a partir de uns 50 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no site do aeroporto de liverpool para ver os voos e agora vi que existe para gdansk e voo é relativamente barato para o dia que testei. Mas a frequencia não é diária, tem 2 voos por semana, terça e sábado.

Faria assim, então

GDANSNK - BERLIM - PRAGA - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES - LIVERPOOL - GDANSNK

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada a acrescentar alem do que psemple, já falou.

Ele já falou tudo, eu só reforçaria para você chegar os preços das passagens antes de fechar o roteiro, pois alguns trechos como Paris - Praga não costumam ter preços muitos baratos, as vezes se você inverter alguma cidade pode economizar 200 Euros de passagem, mas só tem um jeito de checar isto, simular várias combinações possíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à liverpool eu fui no ano passado e fiquei 2 dias. Achei 2 dias muito. 1 dia completo está de bom tamanho, apesar que as vezes é meio dificil por causa dos trens que são muito caros de manhã. Eu só recomendo pernoite para poder ir no cavern club de noite (se for de seu gosto). Pela manhã, faria um tour dos beatles.

Eu recomendo a catedral anglicana de liverpool, é uma das igrejas mais bonitas que eu já vi e se não me engano a sexta maior igreja cristã do mundo. Acho que das conheci, só achei a duomo de Milão mais bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa gente obrigada mesmo, entao vou pesquisar esse roteiro que voces me indicaram, nao pode faltar Liverpool pois meu pai é beatlemaníaco rsrsrs. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do grau de fanatismo pelos beatles, vc pode dar uma olhada no site do cavern club para ver os dias que tem shows de covers dos beatles e deixar liverpool para esse dia.

http://www.cavernclub.org/whats-on/

o tour que eu fiz dos beatles foi o que tah no site do cavern. Mas tem um monte de outros disponiveis. Eles te levam no strawberry fields, nas casas que os beatles moravam, entre outros lugares. Eh umas 2 horinhas de tour. Eu achei bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha...é um grau meio alto, meu pai às vezes era até chato...Valeu mesmo pela dica, com certeza vou fazer isso até porque sou fa dos Beatles tb rsrsrsrs. E quando passar em Paris, tava pensando em passar no Louvre, claro, acho que é muito grande entao será que vale a pena passar por lá só pra ver uma parte? Claro que queria muito ver a Mona Lisa e também ouvi dizer que se pagar mais caro tem um ticket que nao enfrenta fila e pode usar banheiro lá dentro...ouvi uns comentários que sem o ticket teria que procurar banheiro..e claro, também queria muito visitar o Madame Tussaud que tem em Berlin, Londres e Amsterdam e estarei nestas tres cidades, voce já teve em algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui no de Londres. São todos mais ou menos a mesma coisa, só vai mudar as atrações locais. Na inglaterra tem mais coisa ligada à Monarquia. Em Londres é também o original. Ouvi falar que o de Berlim é pequeno, mais vazio e mais barato que o de Amsterdam e Londres. O de Amsterdam me falaram que é mais parecido com o de Londres, enquanto que o de Berlim tem mais personagens da história alemã.

Muita gente reclama das filas e que é um tourist trap, mas acho divertido para passar umas horinhas. No de Londres vale a pena marcar horário pelo site para escapar das filas e comprar junto com a London Eye (se for na London Eye) para ter desconto. Dá para pegar no pacote o aquário e o London Dungeon. O London Dungeon não fui, pois me falaram que é fraquinho e vc tem que conhecer bem a história de londres para entendê-lo. O aquário não fui, falam que é legal, mas não é um super aquário especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Londres tem o esquema do 2 for 1 London, onde se você comprar o travel card de 1 dia da National Rail, você compra 1 entrada e ganha outra de graça em algumas atrações, entre elas a London Eye, Madame Tussaud, e Tower of London que são as atrações mais caras de Londres. (http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london)

Quanto ao Louvre, não lembro se tinha que pagar para usar o banheiro, mas isso é relativamente comum por lá, em muitos locais você tem que pagar 0.50 ou 1 Euro para usar os banheiros. Uma visita completa ao Louvre exige 1 dia inteiro ou 2 dias caso queira ver tudo com calma e atenção. Mas numa visita de 3 horas, da para ver muita coisa, se não tiver muito tempo para o Louvre e você quiser visitar, eu recomendo baixar o mapa do museu pela internet, e estudar onde ficam as exposições e obras que lhe interessam, aí você vai direto para as que interessam. Se deixar para achar quando já tiver lá dentro, você irá se perder, pois o museu é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool é demais, minha cidade preferida do Reino unido. Posso te ajudar porque já fiz o mesmo roteiro saindo da Polonia, quase o mesmo para falar verdade.

Para locomover no reino unido, use megabus. Da uma googleada que voce acha, voos do reino unido para polonia e vice verda sao baratos. Acabando jogodo galo do mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

O megabus é bacana, o problema é que os horários não são muito convidativos. Para se locomover tá valendo, mas para day trip complica um pouco.

Talvez esse passe que o Adriano mencionou sirva bem melhor daytrip, sendo só off-peak, dá para sair às 9h30 depois do pico e voltar umas 19h00 depois do pico. Achei bem legal essa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse travelcard que eu comentei é só para se locomover dentro de Londres usando o metrô e ônibus, por 9£ você pode andar de forma ilimitada por 1 dia no metro e ônibus, ou seja, nos dias que for ao London Eye, Madame Tussaud ou Tower of London, compre um travelcard para cada pessoa e use para se locomover no metrô, pois só com a economia das entradas você paga o travelcard, economiza o dinheiro do metrô e ainda sobram uns trocados para um café.

Ele não serve para deslocamentos fora de Londres, só dentro de Londres mesmo. O Reino Unido pelo que eu lembro, não tem ou ao menos eu nunca achei nenhum tipo de passe que permita viagens entre cidades de uma forma que seja barata para turistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso