Ir para conteúdo

Frankfurt Munique Viena Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Pretendo viajar para o leste europeu em Janeiro de 2015. Estou preocupada primeiramente com a neve. Será que essa época vai ser ruim? Devo adiar?

 

A proposta é: Dia 1: chegar em Frankfurt, Dia 2: dia em frankfurt; Dia 3: viagem para Munique Dia 5: viagem para viena Dia 7: viagem para praga. Dia 9 retorno para frankfurt e dia 10 retorno para o brasil. o tempo entre cada cidade não é grande. O mais longo é de 6 horas, os demais 3 ou 4 horas, então não vou aproveitar o dias de viagem tb.

 

Ir de trem é a melhor opção? Devo alugar um carro? Não pretendo usar avião pq amo paisagens e a distancia total sera menor que 2000km (já fiz uma viagem e 8800km nos EUA - de carro).

 

O que voces me indicam? Algum destino merece mais tempo?

 

Muito obrigada pela ajuda. Nunca fui a Europa e esse vai ser meu presente de formatura!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc só pode ir na Europa nesta época, há gente que vá e goste. É mais frio (neva muitas vezes), dias são curtos. Para brasileiro, fora as férias escolares, não vejo vantagem de ir em janeiro, pois as passagens são mais caras. Mas muitas vezes é a época que dá para ir.

 

Se vc falar que seu sonho é ver neve, daí o melhor é ir para os alpes suiços e outras regiões estruturadas para neve. Neve em cidade grande só atrapalha as coisas.

 

Eu cortaria frankfurt do roteiro, é uma cidade de negócios tipo São Paulo, não turística. As melhores coisas para se fazer são em cidades nos arredores.

 

Eu acho mais adequado em janeiro ir para o sul da Europa, aonde neva raramente e as temperaturas são mais agradáveis: Lisboa, Barcelona, Roma, Atenas, Marselha...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ana Luiza!! Concordo com o post acima! Eu não deixaria de ir por ser inverno, pois tem suas vantagens ( menos filas, paisagens lindas na neve...) mas acho que em outras épocas se aproveita mais pelos dias mais compridos e clima mais agradavel de caminhar... A neve as vezes atrapalha o transporte, congela os pés, essas coisas... Mas já fui em janeiro pra Europa, peguei até -14 graus em Amsterdam ::Cold:: haha e nao me arrependo, estava tudo lindo ( porem congelante)...

Acho que teus trechos da pra fazer de trem sim... Vou fazer o trecho Munich Viena na minha viagem do mes que vem ::otemo:: ja comprei antecipado no site d bahn... Viena praga tbm da pra fazer de onibus, mais em conta... Sobre Frankfurt nao sei nada haha mas deve ser tranquilo de ir de trem de Munique!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...