Membros AnaLuizaDiogo Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 Boa tarde! Pretendo viajar para o leste europeu em Janeiro de 2015. Estou preocupada primeiramente com a neve. Será que essa época vai ser ruim? Devo adiar? A proposta é: Dia 1: chegar em Frankfurt, Dia 2: dia em frankfurt; Dia 3: viagem para Munique Dia 5: viagem para viena Dia 7: viagem para praga. Dia 9 retorno para frankfurt e dia 10 retorno para o brasil. o tempo entre cada cidade não é grande. O mais longo é de 6 horas, os demais 3 ou 4 horas, então não vou aproveitar o dias de viagem tb. Ir de trem é a melhor opção? Devo alugar um carro? Não pretendo usar avião pq amo paisagens e a distancia total sera menor que 2000km (já fiz uma viagem e 8800km nos EUA - de carro). O que voces me indicam? Algum destino merece mais tempo? Muito obrigada pela ajuda. Nunca fui a Europa e esse vai ser meu presente de formatura! Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 Se vc só pode ir na Europa nesta época, há gente que vá e goste. É mais frio (neva muitas vezes), dias são curtos. Para brasileiro, fora as férias escolares, não vejo vantagem de ir em janeiro, pois as passagens são mais caras. Mas muitas vezes é a época que dá para ir. Se vc falar que seu sonho é ver neve, daí o melhor é ir para os alpes suiços e outras regiões estruturadas para neve. Neve em cidade grande só atrapalha as coisas. Eu cortaria frankfurt do roteiro, é uma cidade de negócios tipo São Paulo, não turística. As melhores coisas para se fazer são em cidades nos arredores. Eu acho mais adequado em janeiro ir para o sul da Europa, aonde neva raramente e as temperaturas são mais agradáveis: Lisboa, Barcelona, Roma, Atenas, Marselha... Citar
Membros Lele Rech Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 Oi Ana Luiza!! Concordo com o post acima! Eu não deixaria de ir por ser inverno, pois tem suas vantagens ( menos filas, paisagens lindas na neve...) mas acho que em outras épocas se aproveita mais pelos dias mais compridos e clima mais agradavel de caminhar... A neve as vezes atrapalha o transporte, congela os pés, essas coisas... Mas já fui em janeiro pra Europa, peguei até -14 graus em Amsterdam haha e nao me arrependo, estava tudo lindo ( porem congelante)... Acho que teus trechos da pra fazer de trem sim... Vou fazer o trecho Munich Viena na minha viagem do mes que vem ja comprei antecipado no site d bahn... Viena praga tbm da pra fazer de onibus, mais em conta... Sobre Frankfurt nao sei nada haha mas deve ser tranquilo de ir de trem de Munique! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.