Ir para conteúdo

Relato de viagem - Eurotrip FRANÇA e ITÁLIA - Out/2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t3]Impressões:[/t3]

- Ou a ideia que vendem dos franceses está muito errada ou é algo que ficou no passado, pois não senti antipatia ou desprezo em nenhum deles, muito pelo contrário, são muito educados e gentis. Claro, existe realmente a barreira cultural em relação a nós brasileiros, pois realmente não existe todo calor humano ao qual estamos acostumados no Brasil. Esta impressão é causada mais pela formalidade no agir deles do que qualquer outra coisa. Eu como turista em outro país acho que devemos ter respeito pelos costumes. Eu não falo francês, mas fiz questão de aprender as palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor, obrigada e mais duas frases que nos salvam na questão da língua: “eu não falo francês” e “você fala inglês?”. Claro, com o tempo você vai aprendendo uma palavrinha e o que significa uma coisinha ali, mas apenas com estas palavras/frases fomos nos virando muito bem pela França, obrigada!

Um artigo muito bom que li a respeito disso: http://aviagemcerta.com.br/2011/02/os-franceses-e-os-turistas-dicas-de-convivencia/. Vale a pena ler para entender um pouquinho mais!

- Os franceses são muito pontuais e acho que isso parte um pouco da elegância que eles têm. E não se engane achando que um ou dois minutos não fazem diferença. Se o horário diz 18:41 por exemplo, seja trem, ônibus, barco, avião, show, teatro, ou qualquer coisa, é 18:41 mesmo, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.

- Ir à França e não provar escargot, macarrones, baguetes, crepe, creme brulee, milhões de tipos de queijos e vinhos é um desperdício sem tamanho, nem que seja para saber com absoluta certeza que não gostou e não comerá novamente. É o caso do escargot e dos moluscos crus pra mim. Há, e os macarrones são deliciosos, especialmente os de pistache! ::love::

- Fiquei impressionada com a qualidade dos serviços e eficiência dos franceses, tanto nos transportes, infraestrutura, restaurantes, etc. Pedíamos algo e chegava em menos de 15 minutos e com qualidade, decoração, paladar....Isso dificilmente acontece no Brasil. É triste ver o quanto somos atrasados neste quesito.

- Sim, é tudo muito, muito caro para nós brasileiros, seja a comida, os serviços, etc. Uma refeição simples lá, digamos uma omelete com fritas e uma taça de vinho (lembrando que uma taça de vinho da casa é mais barata que um refrigerante), sai em média € 18,00 e isso dava R$ 55,00 no câmbio que pegamos na época. Realmente o câmbio não nos favorece.

- Os franceses realmente AMAM baguetes! Não é nenhuma lenda urbana ver um francês carregando sua baguete por aí, seja embaixo do braço enrolada apenas em um papelzinho ou em uma bolsa ou sacola, especialmente no fim do dia. Como os embrulhos não cobrem o tamanho total do “pãozinho” fica aquela ponta enorme pra fora e é muito curioso e até engraçado ficar observando esses detalhes.

 

 

Bom, espero que o relato divirta, traga boas informações e principalmente seja útil a quem deseja conhecer ou revisitar o velho continente!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...