Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO PARA EUROPA 30 DIAS: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA [[URGENTE]]


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, está muito corrido o roteiro

 

Londres e Paris são lugares que tomam uns 7 dias cada para conhecer legal, contando as day trips. Eu estou indo em junho e vou fazer Roma, Florença e Veneza e só nesses vou gastar 9 dias com as day trips (Vaticano e Pisa).

Tem um tópico no forum que fala quantos dias em cada cidade. Nele diz no minimo 3 dias em capitais pequenas, 4 dias em capitais grande e 7 dias em Londres e Paris.

 

Eu deixaria Londres e Dublin para outra viagem envolvendo o Reino Unido.

 

Faria:

 

Amsterdam: 4 dias

Paris: 6 dias

Munich: 4 dias

Roma: 4 dias

Veneza: 2 dias

Madri: 4 dias

Barcelona: 6 dias

 

Por serem países fronteiriços, vc economizaria dinheiro e tempo

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Decidimos assim:

24/abr Belo Horizonte

25/abr Londres

28/abr Edimburgo

01/mai Paris

04/mai Amsterdã

06/mai Munique

09/mai Berlim

12/mai Veneza

15/mai Roma

18/mai Barcelona

21/mai Madri

25/mai Belo Horizonte

 

Podem me informar qual o melhor meio de transporte entre esses destinos?

 

Abs!!!

 

Rafa

Link para o comentário
  • Membros

edimburgo londres avião ... edimburgo é muito legal , curti demais .... de edimburgo em paris avião também , paris amsterdan eu iria de trem , ai deviam inverter berlim é maios perto de amsterdan que munique , e munique de veneza ... barcelona madri tem sempre vôo low cost baratinho , tem trem também , mas sempre fiz essa parte de avião

Link para o comentário
  • Membros

Ei, Rafa, tudo jóia?

 

Vou fazer uma viagem similar no mesmo período :)

O meu roteiro ficou Londres, Cardiff, Liverpool, Londres, Amsterdã, Praga, Paris, Veneza e Roma.

 

Em relação a hospedagem, optei pelo albergue em todas. Seguem os nomes:

 

Londres - Astor Victoria Museum: recebi a indicação deste hostel por alguns conhecidos. Eles disseram que é bem limpo e agradável. O preço foi bacana e fica em uma boa localização.

 

Amsterdã: Flying Pig Uptown: li bastante sobre esse hostel em alguns blogs e todos recomendaram. Bem perto do centro e preço acessível.

 

Praga - Litte Quartier: Localização central e bem recomendado pelo booking.com. Li alguns depoimentos de pessoas que indicaram o hostel. Além disso, o preço foi acessível.

 

Paris: Le Village Hostel: localizado na região de Montmatre, região boêmia de Paris. Optei por esse hostel por ter visto o Programa Vai pra onde do Bruno de Lucca que mostrou as instalações do local. Preço acessível e bem central. Tive algumas dúvidas e eles me responderam prontamente.

 

Veneza: Generator Venice: foi a cidade que tive mais dificuldade para encontrar um hostel. Tudo é bem caro na Ilha Mestra e decidi por esse hostel, que fica em Giudecca, por ser mais barato. Depois vi algumas avaliações aqui pelo mochileiros.com. Como fiquei na dúvida em relação a distância da Praça de San Marco, mandei um e-mail para o hostel e eles me ofereceram várias alternativas rápidas e baratas para chegar até lá.

 

Roma: The Yellow : indicação de um conhecido que amou o hostel. Bom preço e bem localizado.

 

Optei por fazer quase todos os percursos pela easyjet. Quando comprei as passagens, o site estava na promoção e mesmo eu pagando um valor a mais pela bagagem de porão, valeu a pena. A média do valor dos vôos com a bagagem foi de 50 euros.

O único trajeto que vou fazer de trem será Veneza - Roma. Decidi pelo trem por querer muito andar de trem na Itália e por ter lido várias recomendações aqui no blog de que a melhor forma de se locomover na Itália é de trem mesmo.

 

Espero ter ajudado!!! ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Alemanha é meio chatinha para achar low-cost, as vezes os voos de uma perna são absurdos. Para voar interno de KLM e Lufhansa, as vezes é melhor jogar uma perna fora e marcar uma volta qualquer que sai mais barato.

 

Pensando em custo, a primeira vista faria Londres - Edimburgo - Amsterdam - Paris - Berlim - Munich - Veneza - Roma - Barcelona - Madrid

 

Eu faria munique - veneza pq costuma ter voo barato da air dolomich e paris - berlim tem voo barato da easyjet.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...