Ir para conteúdo
rafa_lanna

PRIMEIRO MOCHILÃO PARA EUROPA 30 DIAS: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA [[URGENTE]]

Posts Recomendados

AMIGOS!!!

Eu que sempre colaborei com o site agora preciso muuuuuuuito da ajuda de vocês!!!

Estou fazendo meu primeiro mochilão para Europa com um brother. A idéia é sair daqui no dia 24/04 e voltar dia 25/05. Queria ir nos paises na seguinte ordem: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA.

As perguntas que tenho são muitas, então queria escutar um pouco do seguinte:

ROTEIRO:

- Do Brasil está ok em termos de custos entrar por Londres e voltar por Barcelona?

TRANSPORTE:

- Como se locomover de um pais para outro conforme a sequencia que estou pensando?

HOSPEDAGEM:

- Quais os hostels mais interessantes de se hospedar de mochilão? (bom custo e benefício... O custo é bem importante)

VISITAS:

- Quais os lugares imperdíveis?

SE CADA UM PUDER COLABORAR COM O QUE SABE, VAI ME AJUDAR DEMAAAAAAAAAAAIS!!! ::sos::

AMIGOS, CONTO COM VOCES! E DESDE JA, MUITO, MAS MUITO OBRIGADO!!! ::lol3::

Abraço forte!!!!!!! :P

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Você vai viajar agora este ano ou e 2015? Se for este ano, está MMMUUUUUUIIIIIIITTTTOOOOO em cima da hora!!!! Você pegarão preços bem caros em tudo, não estranhe ter que pagar 100 ou 200 euros em cada deslocamento.

Mas 30 dias é muito pouco tempo para ver tudo isto, seriam menos de 3 dias em cada local, isto sem contar o tempo perdido nos deslocamentos entre as cidades, cada deslocamento fará você perder no mínimo meio dia, quando não for um dia inteiro.

Ou seja, eu diminuiria a quantidade de locais, pois do jeito que está, eu acho que está meio inviável. Eu começaria cortando Suécia e Italia, que são os locais mais fora de mão no seu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Será esse ano e realmente está em cima da hora, mas é a janela que eu tenho... Não tenho como ir depois, nem ano que vem. Então vamos lá!!!

Primeiro, concordo com você! Estou retirando a Suécia, mas Itália é fundamental. Posso até ficar menos tempo na França, por exemplo. Os lugares que quero ficar mais tempo são Inglaterra, Alemanha, Italia e Espanha. Os demais vou ficar bem pouco tempo mesmo.

Sobre os outros pontos, pode me ajudar?

GALERA, A AJUDA DE VOCES É MUITO BEM VINDA E IMPORTANTE!

OBRIGADUUUUUU!!!

Abs,

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

cara se qusier dar uma pesquisada rápida em passagens áereas , veja no edreams.com.br -- só que não compra lá , comrpa direto no site das companias , pra hotéis o velho e bom booking .... www.booking.com.br ( não sei se tem mesmo o br ) , mas acho que antes de tudo devia organizar um roteiro de cidades que quer ir .... também acho corrido , mas se é o tempo que tem ... algumas cidades é legal ficar uns 3 ou 4 dias e deslocamento perde um tempo legal , seja de trem ou de avião ( de trem pode pesquisar no eurorail ou no site da thalyz pra ter uma noção

ah geralmente entrar em um lugar e vir de outro embora fica mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

Você comentou somente os países que quer visitar, seria muito importante você comentar as cidades que pretende visitar em cada país, por exemplo a Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha são países enormes, cada um tem cada opções suficientes para preencher 30 dias de viagem sem nem sair do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Seguem as cidades que temos em mente:

INGLATERRA: Londres

IRLANDA: Dublin

FRANÇA: Paris

BELGICA: Bruxelas (Talvez possa retirar esse pais)

HOLANDA: Amsterdã

ALEMANHA: Frankfurt, Munique

ITALIA: Veneza, Roma, Vaticano

ESPANHA: Madri, Barcelona

Acho que é isso... primeira vez na Europa. Futuramente volto com mais tempo para conhecer melhor cada lugar.

Alguma sugestão de lugar, cidade, local? Atrações?

Obrigado mais uma vez!!!

GALERA, A AJUDA DE VOCES É MUITO BEM VINDA E IMPORTANTE!

OBRIGADUUUUUU!!!

Abraço,

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

eu sugeriria , 4 noites londres , 3 paris , 2 bruxelas , 2 amsterdan ( não gostei de lá , rs ) ... aqui indo de trem de londres até paris , de paris em bruxelas e de bruxelas a amsterdan ,,, ai 3 noites em berlin , 3 até munich ( não conheço ainda ) , 3 em roma ( não conheço ainda ) , 4 em barcelona e 3 em madri , voltava de madri ... da 27 dias esse roteiro

Compartilhar este post

Link para o post

mas pensa bem se quer fazer esse tanto de país e cidade , a chance de você chegar perto do fim e estar quebrado é grande , e ai curte bem menos ... já fiz um roteiro maisorzinho de 3 dias em cada cidade e a última aproveitei bem menos do que se tivesse feito ela no começo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok dani-sms!!! RETIRADO Belgica e RETIRADO Vaticano.

ROTEIRO ATUALIZADO:

INGLATERRA: Londres

IRLANDA: Dublin

FRANÇA: Paris

HOLANDA: Amsterdã

ALEMANHA: Frankfurt, Munique

ITALIA: Veneza, Roma

ESPANHA: Madri, Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tiraria frankfurt do roteiro. Eh uma cidade mais de negocios, famosa pelo aeroporto enorme e pelo sistema financeiro.

O que eu gostei de Frankfurt sao os bate volta para Heidelberf e rio Reno. Mas para vc que jah vai rodar tanto de aviao eh melhor deixar de lado os bate-volta.

Poderia ficar londres - dublin (aviao)

Dublin - paris aviao

paris - amsterda trem

amsterda - munique aviao

munique roma - aviao

roma veneza trem

Veneza madrid - aviao

madrid barcelona - trem (ou aviao se trem for caro)

Eu faria pelo tempo q vc tem

londres 4 dias

dublin 3 dias

Paris 4 dias

amsterda 3 dias

munique 4 dias

veneza 2 dias

roma 4 dias

Madrid 3 dias

Barcelona 3 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a sugestão do psemple eu também tiraria Bruxelas e Frankfurt. O roteiro vai ficar um pouco corrido, mas acho que vai dar para fazer sem correr muito.

Eu só inverteria Madri e Barcelona. Pois de Veneza você tem voos diretos para Barcelona por um preço mais ou menos acessível. Já de Veneza para Madri os voos costumam ser bem mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, está muito corrido o roteiro

Londres e Paris são lugares que tomam uns 7 dias cada para conhecer legal, contando as day trips. Eu estou indo em junho e vou fazer Roma, Florença e Veneza e só nesses vou gastar 9 dias com as day trips (Vaticano e Pisa).

Tem um tópico no forum que fala quantos dias em cada cidade. Nele diz no minimo 3 dias em capitais pequenas, 4 dias em capitais grande e 7 dias em Londres e Paris.

Eu deixaria Londres e Dublin para outra viagem envolvendo o Reino Unido.

Faria:

Amsterdam: 4 dias

Paris: 6 dias

Munich: 4 dias

Roma: 4 dias

Veneza: 2 dias

Madri: 4 dias

Barcelona: 6 dias

Por serem países fronteiriços, vc economizaria dinheiro e tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sou o amigo do Rafael que viajarei com ele . . . queria agradecer a ajuda de todos, este sendo bem util para conseguirmos montar um roterio bacana e "real". forte abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Decidimos assim:

24/abr Belo Horizonte

25/abr Londres

28/abr Edimburgo

01/mai Paris

04/mai Amsterdã

06/mai Munique

09/mai Berlim

12/mai Veneza

15/mai Roma

18/mai Barcelona

21/mai Madri

25/mai Belo Horizonte

Podem me informar qual o melhor meio de transporte entre esses destinos?

Abs!!!

Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

edimburgo londres avião ... edimburgo é muito legal , curti demais .... de edimburgo em paris avião também , paris amsterdan eu iria de trem , ai deviam inverter berlim é maios perto de amsterdan que munique , e munique de veneza ... barcelona madri tem sempre vôo low cost baratinho , tem trem também , mas sempre fiz essa parte de avião

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, Rafa, tudo jóia?

Vou fazer uma viagem similar no mesmo período :)

O meu roteiro ficou Londres, Cardiff, Liverpool, Londres, Amsterdã, Praga, Paris, Veneza e Roma.

Em relação a hospedagem, optei pelo albergue em todas. Seguem os nomes:

Londres - Astor Victoria Museum: recebi a indicação deste hostel por alguns conhecidos. Eles disseram que é bem limpo e agradável. O preço foi bacana e fica em uma boa localização.

Amsterdã: Flying Pig Uptown: li bastante sobre esse hostel em alguns blogs e todos recomendaram. Bem perto do centro e preço acessível.

Praga - Litte Quartier: Localização central e bem recomendado pelo booking.com. Li alguns depoimentos de pessoas que indicaram o hostel. Além disso, o preço foi acessível.

Paris: Le Village Hostel: localizado na região de Montmatre, região boêmia de Paris. Optei por esse hostel por ter visto o Programa Vai pra onde do Bruno de Lucca que mostrou as instalações do local. Preço acessível e bem central. Tive algumas dúvidas e eles me responderam prontamente.

Veneza: Generator Venice: foi a cidade que tive mais dificuldade para encontrar um hostel. Tudo é bem caro na Ilha Mestra e decidi por esse hostel, que fica em Giudecca, por ser mais barato. Depois vi algumas avaliações aqui pelo mochileiros.com. Como fiquei na dúvida em relação a distância da Praça de San Marco, mandei um e-mail para o hostel e eles me ofereceram várias alternativas rápidas e baratas para chegar até lá.

Roma: The Yellow : indicação de um conhecido que amou o hostel. Bom preço e bem localizado.

Optei por fazer quase todos os percursos pela easyjet. Quando comprei as passagens, o site estava na promoção e mesmo eu pagando um valor a mais pela bagagem de porão, valeu a pena. A média do valor dos vôos com a bagagem foi de 50 euros.

O único trajeto que vou fazer de trem será Veneza - Roma. Decidi pelo trem por querer muito andar de trem na Itália e por ter lido várias recomendações aqui no blog de que a melhor forma de se locomover na Itália é de trem mesmo.

Espero ter ajudado!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A Alemanha é meio chatinha para achar low-cost, as vezes os voos de uma perna são absurdos. Para voar interno de KLM e Lufhansa, as vezes é melhor jogar uma perna fora e marcar uma volta qualquer que sai mais barato.

Pensando em custo, a primeira vista faria Londres - Edimburgo - Amsterdam - Paris - Berlim - Munich - Veneza - Roma - Barcelona - Madrid

Eu faria munique - veneza pq costuma ter voo barato da air dolomich e paris - berlim tem voo barato da easyjet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora