Ir para conteúdo

Como é a vida noturna nos países do norte da África?


Posts Recomendados

  • Membros

Sou um DJ e produtor de música eletrônica iniciante. Gosto do Brasil, mas se eu realmente quiser ter algum sucesso nessa área e principalmente, viver disso, preciso zarpar daqui e me mandar para a Europa.

 

Os DJs e produtores de música eletrônica mais bem sucedidos dentro do meu estilo estão espalhados por todo o continente europeu (há uma maior concentração deles na França e na Grécia). Festivais, festas e clubs também acontecem por todo o continente. Por isso, não há exatamente um lugar pólo que sirva de destino certo para mim. Eu poderia escolher qualquer país que me agradasse o clima, a cultura e o idioma.

 

O problema é que por mais estranho que isso possa parecer, não curto a Europa. Leio e ouço falar dos apertos que os brasileiros e latinos imigrantes passam por lá e não me agrada nenhum pouco fazer parte daquilo. A qualidade de vida é boa, claro, mas não estou indo em busca de "glamour", com aquelas frescurites de brasileiro deslumbrado.

 

Andei refletindo e cheguei a conclusão que eu preciso é estar pelo menos perto da Europa. Mesmo que eu esteja na Espanha, na França ou em qualquer lugar, eventualmente precisarei viajar e tocar em outros países. É assim que funciona com qualquer DJ.

 

Como eu curto pra caramba os países muçulmanos, andei avaliando se o Marrocos e a Tunísia seriam uma boa moradia pra mim. Estão perto da Europa, a meio caminho de Ibiza, da Grécia... são países razoavelmente quentes, são conhecidos peça boa hospitalidade e, por terem um turismo forte, imagino que ofereçam boas opções de lazer e vida noturna. Será que estou errado? Apesar de serem muçulmanos, têm a fama de serem mais liberais que os outros.