Ir para conteúdo

Como é a vida noturna nos países do norte da África?


Posts Recomendados

  • Membros

Sou um DJ e produtor de música eletrônica iniciante. Gosto do Brasil, mas se eu realmente quiser ter algum sucesso nessa área e principalmente, viver disso, preciso zarpar daqui e me mandar para a Europa.

 

Os DJs e produtores de música eletrônica mais bem sucedidos dentro do meu estilo estão espalhados por todo o continente europeu (há uma maior concentração deles na França e na Grécia). Festivais, festas e clubs também acontecem por todo o continente. Por isso, não há exatamente um lugar pólo que sirva de destino certo para mim. Eu poderia escolher qualquer país que me agradasse o clima, a cultura e o idioma.

 

O problema é que por mais estranho que isso possa parecer, não curto a Europa. Leio e ouço falar dos apertos que os brasileiros e latinos imigrantes passam por lá e não me agrada nenhum pouco fazer parte daquilo. A qualidade de vida é boa, claro, mas não estou indo em busca de "glamour", com aquelas frescurites de brasileiro deslumbrado.

 

Andei refletindo e cheguei a conclusão que eu preciso é estar pelo menos perto da Europa. Mesmo que eu esteja na Espanha, na França ou em qualquer lugar, eventualmente precisarei viajar e tocar em outros países. É assim que funciona com qualquer DJ.

 

Como eu curto pra caramba os países muçulmanos, andei avaliando se o Marrocos e a Tunísia seriam uma boa moradia pra mim. Estão perto da Europa, a meio caminho de Ibiza, da Grécia... são países razoavelmente quentes, são conhecidos peça boa hospitalidade e, por terem um turismo forte, imagino que ofereçam boas opções de lazer e vida noturna. Será que estou errado? Apesar de serem muçulmanos, têm a fama de serem mais liberais que os outros.

 

Queria confirmar isso com os viajantes baladeiros do site que já passaram por ali. Nestes países, há muitas opções de lazer? Há bares, pubs e clubs para todos os gostos? Meu gênero é o psychedelic chillout, uma mistura de música ambiente com batidas psicodélicas. É dançante, mas pode não ser. É algo um tanto "moderninho"... Será que, como DJ, eu teria trabalho por lá?

 

Muito grato a qualquer ajuda ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Papa, entendo o seu ponto sobre a europa, mas eu daria chance a ela. você não quer essa atmosfera fancy e afetada, mas generalizações são sempre complicadas. a europa tem trocentas culturas, países, regiões, dialetos, enfim...existe muita coisa ali que foge do estereótipo dessa europa imaginária e ostensiva. eu mesma não tenho paciência para esse deslumbramento e acho que uma viagem/temporada fora com essa linha de raciocínio está totalmente equivocada.

 

enfim, lendo o que escreveu eu penso que um lugar interessante para você seria sevilha ou granada, no sul da espanha. tem uma vida noturna bem agitada, menos frescurites (como você encontra em ibiza ou marbella, por exemplo) e o plus de ser uma região com muita influência arabe - agradeça aos mouros pela invasão! e, se quiser colar no marrocos é só descer até gibraltar e pegar uma balsa, em meia hora tu tá la =)

outra região interessante é o leste: polônia, croácia, república tcheca, turquia.

 

quanto à vida noturna no norte da áfrica, também queria saber. planejo há tempos uma viagem pra lá e essa é uma das coisas que mais me barram na hora de decidir. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pela resposta, Juliad! Eu havia me esquecido deste meu post aqui rsrsrs

 

Pois é, ando pensando realmente nisso, em dar essa chance para a Europa. Mas um país que tem me chamado atenção é a Turquia, ando pesquisando bastante sobre ela.

 

Acho que a Espanha seria o meu destino mais perfeito, mas juro que ainda estou com um pé atrás com ela.

 

Tão complicado... mas que bom que eu tenho tempo ainda e posso ir pesquisando, estudando e planejando.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Randley, não acho que precise ter esse pé atrás todo...a espanha é um país agradável, e o pessoal do sul é super tranquilo - a afetação que você fala é bem mais concentrada em barcelona ou ibiza, como já disse.

voltei agora de budapeste e gostei bastante da vida noturna de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é ne, estou com medo do preconceito deles mas já estou desenvolvendo um tipo de preconceito com eles também rsrs

 

Mas você me animou, vou pesquisar sem essa minha neura. A Hungria parece ser uma ótima opção, só ouço falar bem de lá e gosto de fugir do lugar comum.

 

Engraçado que a Espanha sempre surgiu na minha vida, o universo conspira para que eu sempre esteja em contato com algo ou alguém ligado a Espanha ou para que alguém me indique a Espanha para morar. Talvez eu precise conhecer o país antes e sentir a energia dele, quem sabe não é minha nova casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...