Ir para conteúdo

Roteiro de 35 dias na Europa - Madri/Barcelona/Paris/Londres/Amsterdam/Praga/Viena/Veneza/Florença/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera,

 

 

Então, psample...

 

Eu faço muita questão de Praga. Porém, não estou com espírito para Alemanha. Enfim, algo pessoal meu. A língua alemã me causa arrepios e, pode parecer bobeira, mas pensar em ficar apenas um dia em qualquer cidade alemã, me causa angústia. kkkk.

Quem sabe daqui uns anos eu não faça Alemanha, junto Polônia... ou Mesmo Alemanha, Polonia, Rep Tcheca, Hungria e Austria. haha. Não corto Itália e Espanha, porque são dois lugares que sempre sonhei em conhecer e como falo também os dois idiomas, seria uma forma de praticá-los (principalmente o italiano).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A viagem é sua e vc deve ir nas cidades que vc quer é claro.

 

Para me virar em inglês eu tive muito mais facilidade na Alemanha que na Itália. Mais de 80% das pessoas que eu tentei me comunicar falavam inglês. Acho que em poucos lugares não falavam, como caixa de supermercado em bairro não turístico.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Galera,

 

 

 

Veneza é uma cidade essencial para se conhecer? O que acham? Estive pensando eu acho que irei cortar Veneza mesmo. Bem, eu sou solteiro, vou sozinho não disponho de muito tempo para conhecer a cidade... Estava pensando em deixar para uma próxima oportunidade, e assim economizar uns euros... Por outro lado, eu não quero depois ficar com aquela sensação de arrependimento. Mas, também, é sempre bom deixar algo para se conhecer para você se sentir motivado a voltar. kkkkk

 

O que acham?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Então, fabriciobez!

Acabo de voltar da minha terceira viagem à Europa.

Também fico sempre querendo conhecer o máximo possível!

 

Sei que muita gente já te respondeu, mas deixe-me dizer o que penso:

 

35 dias é coisa pra caramba. Dá pra conhecer isso tudo aí que você quer e mais um pouco.

Não sei quantos anos você tem, mas se for novo e tiver disposição, dá pra dormir em ônibus sim e fazer todas as doideiras que você quer ... tudo vai ser diferente, tudo vai ser uma festa! E no final da viagem, você vai ter muito mais história, muito mais experiência!

 

Li que você quer muito visitar Praga e não quer ir à Berlim. Faça então o trajeto Praga-Viena-Budapeste de trem. É uma cidade do lado da outra e você NÃO vai se arrepender de visitar Budapeste (a cidade mais maneira dessas 3). Pesquise sobre os "fürdos" na cidade de Budapeste, jogue no google. Gaste apenas 1 dia inteiro em Praga (não vai precisar mais que isso), 1 ou 2 em Viena e 2 em Budapeste. Mas NÃO vá à Praga (que é uma cidade longe das outras que você quer visitar) sem ir à Viena e Budapeste (aproveite que você já está ali perto). NÃO é desperdício você passar apenas 1 dia em Viena já estando em Praga que é ali perto.

 

Quanto à Veneza, não deixe de visitar! Ela é diferente de todas as outras cidades na Europa. Quando fui, cheguei à tarde e saí no dia seguinte de manhã. Ou seja, não fiquei nem 24h. Mas deu para conhecer um pouquinho e não me arrependo. Claro que quanto mais cidades você visitar, mais cansado você fica e mais dinheiro se gasta (pela locomoção). Florença é ali do lado e também é linda, cheia de história! Florença é caminho de trem para Roma saindo de Veneza.

 

Sugiro que não gaste esse tempo todo em Londres, Paris e Roma (a cidade mais maneira da Europa!). Acho que 3 noites em cada está de bom tamanho.

 

Quanto ao fato de querer se sentir motivado a voltar, não se preocupe! Acabo de voltar da Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Estônia. Quero muito conhecer a Rússia, o leste europeu. Também fui a Londres, mas o Reino Unido é muito mais do que isso! Há a Escócia, a Irlanda ... Enfim, a Europa parece inesgotável.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Conway,

 

 

 

Obrigado pelas dicas! Mas, agora entrei uma fase de enxugamento do roteiro. Enfim, estou tendo que adaptar um pouco a minha realidade. De fato, cortei Viena e Veneza e tirei uma noite de Londres e outra de Amsterdam. Creio que esta será a primeira vez de muitas que eu voltarei à Europa. haha.

Ainda estou pesando em remanejar um dia de Paris para Amsterdam... ainda não sei... Mas é isso, aí. Até lá vou compartilhando o ajuste no roteiro, até para ajudar/inspirar outros mochileiros e claro, receber dicas preciosas também.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...