Ir para conteúdo

AJUDA:primeira viajem a europa/ Madrid-Barcelona-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Gente é minha primeira vez indo a Europa e eu e minha amiga pensamos neste roteiro

 

Madrid- 2 dias

Barcelona -3 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas - 1 ou 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Londres - 6 dias (tenho amigas aqui e terei hospedagem)

 

o que acham do roteiro em relação a dias e locais? pretendemos viajar mais a noite quando de trem. Não sei se deveria ficar 4 dias em barcelona e amsterdam.

Não sei se bruxelas é interessante ou deveria ir direto de paris a amsterdam e se deveria incluir alguma outra cidade no roteiro e qual incluir, alguma da italia talvez. Iremos durante todo o mes de julho/2014.

 

Também gostaria de uma noção de quantos euros por dia estimar como gastos.

Qualquer outra dica para uma mochileira de primeira viajem agradeco.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, layaheck!

É muito difícil alguém te dizer um valor exato para se gastar por dia. Pois como tudo na vida, depende do seu estilo de vida, depende do que você quer fazer por lá, depende do seu nível de exigência em relação ao hotel, à comida, aos meios de transporte.

Como aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar no mundo, há hotéis 5 estrelas e hostels. Entre no site www.booking.com e escolha o que mais te agrada (na relação custo-benefício). Assim, você já saberá o valor gasto por dia em hospedagem. Quanto à comida, é a mesma coisa. Há restaurantes caros e barraquinhas de cachorro quente. Há também McDonald's em TODAS as cidades com preços quase iguais aos do Brasil ... não se preocupe. O único problema é que você não tem acesso ao cardápio para calcular o valor gasto em alimentação por dia (como tem para calcular a hospedagem).

Mas em todas as minhas viagens eu uso o mesmo método: Compro aqui no Brasil a maior quantidade de euros que eu puder (moderadamente ... ou uns 100 euros por dia) e divido pelo número de dias que ficarei viajando. Chegando à Europa, eu gasto no máximo o valor que eu estipulei por dia. Se em algum dia eu gastar mais, sei que no dia seguinte terei que gastar menos para compensar (e vice-versa).

 

Quanto às cidades e países, a Itália é linda demais (como disse nosso amigo AdrianoLB)! roma é o lugar mais lindo que já estive! Mas se você quer mais a parte Oeste, sugiro não perder tempo em Bruxelas, pois apesar de ser a capital, não é uma cidade interessante. Na Bélgica, Gent e Brugge são muito mais!

Londres é muiiito mais cara que as outras cidades. Se prepare para isso.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Estou viajando dia 11/5/2014.

Chego em Madrid dia 12.

Ainda não tenho roteiro definido. Quando chegar lá vou decidir.

Peguei um hostel perto da Porta do Sol.

Fico até dia 18/5.

 

Estava pensando em Madrid, Lisboa e Paris - 2 dias cada.

Avião parecer ser o melhor transporte para esse tipo de viagem.

É a primeira vez que viajo para a Europa. Queria apenas conhecer cada uma delas.

Se me apaixonar, na próxima oportunidade, pretendo me relacionar profundamente com cada uma delas, por mais tempo.

Ter um contato inicial com algumas cidades deve dar gostinho de voltar.

 

Ou fazer Madrid e cercanias.

 

Uma coisa em viagem que curto muito é viajar entrando em saindo dos países. Adoro fronteiras!!

 

:roll::roll:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...