Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
layaheck

AJUDA:primeira viajem a europa/ Madrid-Barcelona-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Londres

Posts Recomendados

Gente é minha primeira vez indo a Europa e eu e minha amiga pensamos neste roteiro

 

Madrid- 2 dias

Barcelona -3 dias

Paris - 4 dias

Bruxelas - 1 ou 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Londres - 6 dias (tenho amigas aqui e terei hospedagem)

 

o que acham do roteiro em relação a dias e locais? pretendemos viajar mais a noite quando de trem. Não sei se deveria ficar 4 dias em barcelona e amsterdam.

Não sei se bruxelas é interessante ou deveria ir direto de paris a amsterdam e se deveria incluir alguma outra cidade no roteiro e qual incluir, alguma da italia talvez. Iremos durante todo o mes de julho/2014.

 

Também gostaria de uma noção de quantos euros por dia estimar como gastos.

Qualquer outra dica para uma mochileira de primeira viajem agradeco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

 

O problema é que vocês irão viajar em Julho, na alta temporada, quando todas as cidades estarão lotadas de turistas, com filas gigantescas em tudo, que podem lhe consumir muito tempo, deixando pouco tempo livre para conhecer a cidade.

 

Londres está com uma quantidade de dias boa. A quantidade de dias em Barcelona, Amsterdam e Bruxelas está aceitável, não precisaria aumentar caso não queiram. Mas Paris e Madri, devido as filas imensas eu acho que estaria um pouco apertado. Eu colocaria mais 1 dia em Paris e outro em Madri. Se não tiver como aumentar a quantidade de dias da sua viagem, eu passaria 1 dia de Londres para Paris, equilibrando assim o tempo nas cidades, e deixaria Bruxelas só com 1 dia, passando o outro dia para Madri.

 

Quanto aos gastos, isto depende muito do perfil de vocês, das escolhas que fizerem para se hospedar, com alimentação e quais passeios fizerem. Mas ficando em hostel e viajando em Julho, alta-temporada estime no mínimo uma média de 80 a 90 Euros por dia por pessoa para gastos com hospedagem,alimentação, metrô e entradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Adriano, achei muito útil a ajuda.

Nossas estão tem flexibilidade boa, então estamos ainda considerando ir para alguma cidade na itália. Teria alguma sugestão? Fico em dúvida em Roma, veneza, Florença, são tantas cidades lindas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita cidade interessante na Itália, eu ainda vou fazer um roteiro de 15 dias só para Itália, talvez neste ano ou no próximo.

 

Roma precisaria de uns 4 dias, Florença e Veneza precisariam de uns 2 dias em cada. Como tem alguma flexibilidade nas datas, faça as contas para ver o que ainda dá para incluir no tempo disponível para a sua viagem. Mas Roma seria a primeira opção que eu pensaria em incluir caso tivesse tempo suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, layaheck!

É muito difícil alguém te dizer um valor exato para se gastar por dia. Pois como tudo na vida, depende do seu estilo de vida, depende do que você quer fazer por lá, depende do seu nível de exigência em relação ao hotel, à comida, aos meios de transporte.

Como aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar no mundo, há hotéis 5 estrelas e hostels. Entre no site www.booking.com e escolha o que mais te agrada (na relação custo-benefício). Assim, você já saberá o valor gasto por dia em hospedagem. Quanto à comida, é a mesma coisa. Há restaurantes caros e barraquinhas de cachorro quente. Há também McDonald's em TODAS as cidades com preços quase iguais aos do Brasil ... não se preocupe. O único problema é que você não tem acesso ao cardápio para calcular o valor gasto em alimentação por dia (como tem para calcular a hospedagem).

Mas em todas as minhas viagens eu uso o mesmo método: Compro aqui no Brasil a maior quantidade de euros que eu puder (moderadamente ... ou uns 100 euros por dia) e divido pelo número de dias que ficarei viajando. Chegando à Europa, eu gasto no máximo o valor que eu estipulei por dia. Se em algum dia eu gastar mais, sei que no dia seguinte terei que gastar menos para compensar (e vice-versa).

 

Quanto às cidades e países, a Itália é linda demais (como disse nosso amigo AdrianoLB)! roma é o lugar mais lindo que já estive! Mas se você quer mais a parte Oeste, sugiro não perder tempo em Bruxelas, pois apesar de ser a capital, não é uma cidade interessante. Na Bélgica, Gent e Brugge são muito mais!

Londres é muiiito mais cara que as outras cidades. Se prepare para isso.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou viajando dia 11/5/2014.

Chego em Madrid dia 12.

Ainda não tenho roteiro definido. Quando chegar lá vou decidir.

Peguei um hostel perto da Porta do Sol.

Fico até dia 18/5.

 

Estava pensando em Madrid, Lisboa e Paris - 2 dias cada.

Avião parecer ser o melhor transporte para esse tipo de viagem.

É a primeira vez que viajo para a Europa. Queria apenas conhecer cada uma delas.

Se me apaixonar, na próxima oportunidade, pretendo me relacionar profundamente com cada uma delas, por mais tempo.

Ter um contato inicial com algumas cidades deve dar gostinho de voltar.

 

Ou fazer Madrid e cercanias.

 

Uma coisa em viagem que curto muito é viajar entrando em saindo dos países. Adoro fronteiras!!

 

:roll::roll:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×