Ir para conteúdo

Slow Spirit - Estilo de vida minimalista e sustentável focado em viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Valew artiff , e que teus planos superem as expectativas quando os concretizar !

O que tem em mente pra fazer um ano no México??

Cara , tem sido uma correria absurda pra mim ultimamente , mas vou ter que ficar uns dias encostado pq extraí os 4 sisos hj ! Noooossa man nunca senti tanta dor na minha vida kkkkk E agora serão 10 dias em recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
E ai Gregório firmeza?

 

Então a idéia agora é ir juntando a verba para esta viagem, creio que até lá possivelmente consiga até um algo a mais. Mas vamos ver.

 

QUanto a economia durante a jornada vou tentar o máximo possível, porém assim li no seu blog, não pretendo me abdicar de fazer coisas que eu tenha vontade e seja interessante e sim evitar gastos desnecessários, do mesmo modo que estou a praticar agora evitando o consumismo exagerado.

 

Sobre a questão do trabalho, eu vou ler sobre o que você citou em relação a trabalhar por hospedagem e alimentação. Por um lado fico até feliz pelo tempo que terei para planejar essa parte de mudança para a Europa, pois ainda não tenho conhecimento total do que poderei fazer por lá (trabalho, hospedagem e viajar).

Apenas sei que a minha idéia será realizada futuramente, pois o importante é vivermos e tentarmos ser felizes o máximo de tempo que puder e tenho certeza que se eu ficar no marasmo de apenas trabalho/casa/trabalho/fim de semana minha alegria não será completa e com certeza com um pouco de criatividade, força de vontade o mundo me abrigará em diversos locais.

 

Por enquanto é isso camarada, muito obrigado pelas dicas e vamos nos comunicando, boa sorte sempre!

 

Esse é o espírito brother!! O negócio é correr atrás e não esperar as coisas acontecerem, eu demorei um tempo pra entender que para qualquer coisa acontecer só dependeria de mim, mas quando aprendi isso, minha vida mudou muito e muda quase todo o dia. Acho que você tá no caminho certo cara, já pensando na grana, com um planejamento em mente(o esqueleto já vale, mesmo que mude um pouco depois) e pesquisando um monte de coisas, não tem como dar errado. Sugiro dar uma lida na parte final deste texto sobre as prioridades das nossas vidas (link).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou montando uma página no facebook que pretendo divulgar logo logo, assim que ficar pronta posto aqui o link pra vocês acompanharem.

Já faz dois meses que estou planejando esta viagem Gregório e o que falta agora é só aguardar a liberação do meu trampo. Estou quase finalizando a parte de vacinação e daqui a pouco vou ao dentista extrair os 4 sisos hehehe Estou levando uma grana razoável, que me permite ficar até 3 anos com um orçamento de 15 dólares por dia, mas pretendo trabalhar sim, e a melhor opção pra isso acredito ser na NZ. Alguma dica pra me passar sobre trabalho na NZ??

Minha intenção é ir no começo de julho, mas como disse dependo da liberação no meu serviço.

 

Valew artiff , e que teus planos superem as expectativas quando os concretizar !

O que tem em mente pra fazer um ano no México??

Cara , tem sido uma correria absurda pra mim ultimamente , mas vou ter que ficar uns dias encostado pq extraí os 4 sisos hj ! Noooossa man nunca senti tanta dor na minha vida kkkkk E agora serão 10 dias em recuperação

 

E aí C.Honorato!!??

 

Maravilha brother!! Já está nos processos finais pra começar a trip, inveja branca aqui! Acredito que uma das melhores opções seja sim a NZ, mas tenha todas as cartas na manga (cruzeiros, voluntário, WOOFF, Workaway, etc...). Não sei como estão seus planos, mas acho que a melhor opção seria começar fazendo a perna até o México e de lá checar como estão os gastos, imagino que você gastará um pouquinho mais nos primeiros meses até alinhar seus gastos com a sua viagem para chegar em 15 dólares por dia. Do México existe a possibilidade de já partir pra Ásia ou talvez se jogar na NZ pra recarregar a grana.

 

Se ainda tiver com uma grana considerável, talvez pode ser interessante ir direto pra Ásia, ficar um tempo lá e depois chegar na NZ pra fazer uma grana, e de lá talvez partir pra África, Europa, sei lá.

 

Olha, posso dar MUITA, mais MUITA dica de viagem e trampo na NZ, tive a sorte de rodar o país inteiro e visitar um monte de lugares maneiros. Só tem que ficar ligado que o mês para requisitar o visto é em Setembro(todo ano) e tem que estar no site na hora certa pra ter certeza que vai pegar o visto. São apenas 300 vagas do WHV pra Brasileiros, então imagina a competição, as vagas terminam na primeira ou segunda hora.

 

Aqui está o site para começar o processo: link

Custo de vida em Auckland: link

Trabalho na "roça" na região de Bay of Plenty: link

Trabalho em Napier em vinícola: link

Trabalho em Hastings, vários tipos de trampo diferentes: link

Reflexão sobre trampo na NZ: link

Um pouco de trampo e vida em Wellington: link

Vida e trampo em Queenstown: link

 

Quando tiver paciência, aí tem um monte de info sobre trabalho e vida na NZ com o Working Holiday Visa.

 

Ahhhhh... Você extraiu os 4 de uma vez só brother??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Gregório tudo firmeza?

 

De acordo com o que você recomendou eu li (http://www.slowspirit.com/pt/2008/05/amsterda-verao/) e recomendo a todos que leiam, pois relata o inicio de tudo que você vive hoje.

 

E o fim da publicação tem muito a ver com o que eu penso sobre: reclamações constantes da situação atual porém com pouca atitude. Admito que ás vezes eu peco neste quesito mas evito ao máximo.

 

O meu tempo de planejamento parece com o seu de 1 ano que começou a agir e não ficar na tão comum intenção que é abundante na cabeça de muitas pessoas que dão a volta ao mundo em sonhos e acabam se contentando com a viagem de 30 dias, fim de semana viajando ou praia no feriado (mix de praia lotada e trânsito nas rodovias, pelo menos em SP).

 

Todos temos o direito de sermos felizes e compartilhar da mesma felicidade com todos, mas a partir do momento que o ambiente não lhe retribui da mesma forma é hora de repensar as atitudes e agir.

 

Eu com certeza já estou na ação e como você disse por exemplo, ''economizando naquele chopp''' de 10 dilmas.

 

Por fim e mais importante é sempre estarmos receptivos a ouvir as pessoas, mas tomar a decisão por si só, ninguém pode se colocar no lugar da gente, então cabe a nós vivermos as nossas vidas sem medo de ser feliz.

 

Pois:

 

Vamos brindar o dia de hoje. Que o amanhã só pertence a Deus!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A página ficou pronta!

Espero que gostem.

https://www.facebook.com/caiobackpacker?fref=ts

 

 

Grande Honorato ::cool:::'>

 

Vou acompanhar a página da sua saga e do mesmo irei torcer pelo sucesso de suas andanças.

 

Boa sorte a todos nós em relação aos preparativos e espero que a sua possa ocorrer em breve.

 

Ps; em relação aos dentes do Juizo, eu extrai 2 este ano de uma vez, no dia foi tranquilo apenas a anestesia que deixou a boca inchada, mas depois de uns dias doeu mas pensa numa dor. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valew Gregório pelos links ! E sim , extraí os 4 numa só consulta e pra te ser sincero foi punk demais amigo ! Ao menos não terei que me preocupar com isso durante a trip :)

 

De nada brother!! Você é maluco de ter feito isso, mas na minha opinião é a melhor opção. Um dos piores dias da minha vida foi quando extraí o primeiro siso, seguido de uma semana horrível, daí na consulta seguinte nem pensei duas vezes, arranquei os 3 últimos!! Foi horrível também, mas melhor que sofrer em prestações!! ::ahhhh::

 

Entrei lá na sua página pra acompranhar também bro, boa sorte nessa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...