Ir para conteúdo

PERU - BOLÍVIA - 15 dias em Outubro 2014 - dúvidas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Eu e meu irmão vamos para o Peru e Bolívia em outubro desse ano e queria pedir uma ajudinha para quem já esteve por lá ::Ksimno::

Segue o roteiro que eu pensei. A minha viagem começa em Lima (PER) e termina em Santa Cruz de la Sierra (BOL)

 

09/10 - Chegada em Lima as 23h00

12/10 - 8:00 da manhã - Ida para Cusco

Fazer algum dos passeios em Cusco: Korikancha, Sacsayhuman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay

13/10 - 8:00 (Ida para Vale Sagrado)

Eu li que é interessante ver com as agências de viagens no dia anterior. Vocês teriam alguma para indicar?

 

19:00 Ollantaytambo e ir para Águas Calientes (Estação Machu Pichu).

Eu só achei a companhia de trem PeruRail Tem outra que chama IncaRail mas eu achei bem mais cara.

O valor da passagem é 52 doláres. Achei bem cara. Alguém sabe outro jeito de ir?

 

21:00 Chegada em Águas Calientes

 

15/10 Machu Pitchu

Eu li muito sobre MP em diversos lugares mas qualquer outra dica é MUITO útil!

Chegada em Poroy / Cusco 21:00

 

A minha ideia seria pegar um ônibus para Puno. Alguém conhece alguma empresa confiável?

Aqui eu fico em um dilema. Vale a pena ir para Puno e Copacabana? São duas cidades bem diferentes?

Posso cortar uma das duas do meu roteiro?

Quantos dias eu fico em cada cidade?

Meu roteiro inicial abrange as duas cidades mas eu estou com medo de ficar um pouco apertado no final.

 

Próxima parada seria LA PAZ no dia 19/10 as 22h30. E daqui para frente minha viagem está bem confusa. ::sos::

Primeiro, gostaria de ir no Salar de Uyuni. Mas pelo que eu andei pesquisando, o mais fácil é pegar um ônibus para Oruro e depois um para Uyuni.

Eu vi que esse trajeto é bem demorado e passa por Potosí. Vocês sabem qual a melhor forma de ir para Uyuni? Vale a pena ficar em Potosí?

Depois, sobre o Salar eu me perdi. Vi que tem um passeio de três dias mas eu não sei se teria tanto tempo. Afinal, em cinco dias eu teria que estar em Santa Cruz.

Estava pensando em apenas um passeio de um dia e depois ir para Potosí e de lá Santa Cruz. Vale a pena? O que fariam? ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mariameiroz, eu ja fiz um trajeto semelhante ao seu porem ao contrário. Vou descrever por alto como fiz e vc veja o que pode ser útil pra vc:

 

Corumbá > Santa Cruz (trem da morte)

Santa Cruz > Sucre (avião)

Sucre > Potosí (onibus)

Potosi > Uyuni (onibus)

Uyuni > Oruro (trem)

Oruro > La Paz (onibus)

 

Os outros trajetos ate Cusco todos foram de onibus tambem. Alguns pontos relevantes que eu considero são:

- Entre Stª Cruz e Sucre é viável ir de aviao pelo fato da estrada ser punk e demorar em torno de 20hs mais ou menos. Na epoca paguei o equivalente a R$100,00. Fazendo isso vc conseguira otimizar seu tempo na viagem.

- Ao chegar em Uyuni ja providencie sua passagem de onibus para o proximo destino para nao correr o risco de ficar sem. La nao tem mais nada a se fazer que nao seja o passeio no salar, entao perder um dia la sera prejuizo.

- Se possivel faça o tur no salar de 3 dias. No tur de 1 dia vc verá apenas o cemiterio de trens e o salar propriamente dito. No tur de 3 dias, vc tb verá as diversas lagunas e geyseres. Compensa muito !!

- Em Puno eu passei direto, nao fiquei para conhecer as ilhas flutuantes. Vai do gosto de cada um

- Em Copacabana eu fui para a Ilha do Sol, se tem uma bela vista do lago titicaca e das cordilheiras.

- Ah! Em Sucre eu passei direto e em Potosi so passei uma noite, na minha programaçao preferi nao explorar essas cidades.

 

Por hora é isso, qualquer coisa é so perguntar.

598db568082c1_mapa-gde-bolivia-Cpia.gif.5893d58ead6e79438cad5f431cd26a6b.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi lobo_solitario! Brigada pela ajuda!!!

Duas perguntas que você pode me ajudar:

Você lembra da companhia com quem você foi no Salar? São três dias mesmo?

Depois, você lembra qual foi a companhia que você pegou de entre Stª Cruz e Sucre?

Muito díficil chegar de Sucre a Uyuni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...