Ir para conteúdo

Como ir do Sul de Portugal ao Sul da Espanha?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Porto por si só 1 dia inteiro vc consegue ver muitas atrações. 2 dias inteiros vc esgota quase tudo de mais interessante que tem em Porto e Vila Nova de Gaia (as duas cidades são juntas, vc mal percebe que mudou de cidade). Os dias adicionais eu usei para ir para as outras cidades, viana do castelo, compostela, coimbra, fátima, vale do douro, guimarães, braga, aveiro.

 

Dessas, a única que não achei especial foi Fátima, isso que sou católico, mas não praticante, mas gosto muito de ver igrejas. o santuário é moderno, feito para as massas, turistas. Lembra o santuário de Aparecida aqui no Brasil.

 

Santiago de Compostela, mesmo para não católicos é especial, é um museu ao ar livre.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu não sei se ainda dá tempo para responder, mas eu já fiz o trajeto indo de ônibus (auto carro). Saí de Faro em direção a Sevilha, lá peguei outro veículo para Cadiz. Em Tarifa atravessei o canal de ferry boat. Tudo muito tranquilo e econômico também. Em Marrocos a cidade mais perto para você ter uma imersão na cultura é Tânger. Falar a verdade esperava um pouco mais. É claro que não conheci profundamente o país, só fiquei em Tãnger mesmo, mas tempo suficiente para conhecer a mesquita e a feira livre, dois dos principais pontos turísticos da cidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu queria fazer isso tb... Coimbra principalmente. Tb sou católica mas de tudo que li e vi, não me encantei com Fátima. Vou se der tempo. Compostela é uma boa tb!!

Obrigada!

 

Juliana, se precisar de ajuda a planear o seu tempo diga..

Não sei quantos dias têm, mas por exemplo para a zona do Norte, Porto merece 2 dias, + 1 dias para braga e outro para guimarães, depois descer até lisboa parando em Aveiro e Coimbra

em Lisboa é obrigatório 2 dias para a cidade, 1 para Sintra, e passagem por Cascais!

Mas claro, isto depende do numero de dias que têm!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu não sei se ainda dá tempo para responder, mas eu já fiz o trajeto indo de ônibus (auto carro). Saí de Faro em direção a Sevilha, lá peguei outro veículo para Cadiz. Em Tarifa atravessei o canal de ferry boat. Tudo muito tranquilo e econômico também. Em Marrocos a cidade mais perto para você ter uma imersão na cultura é Tânger. Falar a verdade esperava um pouco mais. É claro que não conheci profundamente o país, só fiquei em Tãnger mesmo, mas tempo suficiente para conhecer a mesquita e a feira livre, dois dos principais pontos turísticos da cidade.

 

Obrigada pela resposta. Não vai ser usada na próxima viagem pq cortei Marrocos, mas como ainda quero ir e tenho parentes no sul, quero fazer esse trajeto sim!!

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu queria fazer isso tb... Coimbra principalmente. Tb sou católica mas de tudo que li e vi, não me encantei com Fátima. Vou se der tempo. Compostela é uma boa tb!!

Obrigada!

 

Juliana, se precisar de ajuda a planear o seu tempo diga..

Não sei quantos dias têm, mas por exemplo para a zona do Norte, Porto merece 2 dias, + 1 dias para braga e outro para guimarães, depois descer até lisboa parando em Aveiro e Coimbra

em Lisboa é obrigatório 2 dias para a cidade, 1 para Sintra, e passagem por Cascais!

Mas claro, isto depende do numero de dias que têm!

 

Obrigada pelas dicas. Ainda não sei direito o trajeto de Portugal, só sei que chego em Lisboa, rs. Ficarei umas duas semanas. Temos família por lá que vai nos "guiar"... mas ainda dependemos de ver se eles poderão ir conosco... se não puderem, vou definir o trajeto mais pra frente! Mas a ideia é ter como cidade sede Lisboa, Porto e Albufeira (onde mora meu cunhado), e dessas, os arredores.

 

Se eu estiver perdida vou pedir ajuda sim!! :D Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Juliana. Caso queira ir do Algarve para o sul de Espanha, o melhor é de Expresso (Ónibus). Como disse a colega, tem a partir de Faro em direção a Sevilha. Uma vez em sevilha se pode movimentar para qualquer destino em Espanha, mas penso que também tem a partir de Albufeira.

Dê uma vista de olhos neste link... http://www.rede-expressos.pt/

 

P.S. A melhor maneira de se deslocar em Portugal para o sul, é de expresso. Uma viagem de Lisboa a Faro (cerca de 300km) não demora mais que 3H30...

Já de Lisboa/porto eu prefiro fazer de comboio (trem) uma vez que é mais confortável, embora se Autocarro (ónibus) demore apenas 3H30 para fazer cerca de 320km...

Também pode ir de avião para Faro ou Porto, mas não aconselho. Fica mais caro e o tempo que perde em Check IN não compensa...

 

Links de interesse:

 

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=eeb3cafa775a0410VgnVCM100000be01a8c0RCRD

 

http://www.rede-expressos.pt/

 

http://www.renex.pt/

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Augusto, só agora vi sua resposta. Acabei gostando tanto do que li do Marrocos que decidi fazer uma viagem só pra ele e desisti, por hora, do percurso proposto neste tópico, vou ficar apenas na península ibérica num primeiro momento. Mas agradeço imensamente as suas dicas!

 

E calcastilho, bom saber, já tenho até data pro Marrocos, novembro de 2016, kk!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...