Ir para conteúdo

Viagem a 2 para Floripa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente!

Sou nova por aqui mas logo, logo me acostumo.

Eu e meu marido vamos fazer uma viagem de 5 dias para Florianópolis no Final de setembro.

Gostaria de sugestões de praias, museus, atrações.

Vamos ficar em Canasvieiras mas queria saber também se já está funcionando os alugueis de bicicletas pela Ilha.

Muitíssimo Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Praias... depende do que gosta de praia. Canasvieiras, onde vai ficar, é uma piscina salgada ;) Joaquina é praia de surf, Campeche é uma praia looonnga com bom banho (água mais fria), Jurerê é festa o dia todo e assim por diante. Tem para todos os gostos. As mais lotadas, na parte norte da ilha, as mais tranquilas (mas longe) na parte sul.

 

Atrações, o centro velho de Floripa e o mercado são ótimas opções. Também indico a lagoa, lugar muito gostoso para descansar, ver uma ótima paisagem e comer bem.

 

Não me lembro de bicicletas na ilha. Ao menos quando morei lá em 2011, não existiam.

 

Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Luciely.

Quando estive na ilha, aluguei uma bike na Cicle Alencastro, que está localizada em Cachoeira do Bom Jesus (bairro ao lado de Canasvieiras). É um misto de loja e oficina, onde também realizam o aluguel de bicicletas. Não era nada tão estruturado, mas tinham bicicletas em boas condições para um passeio, em localização bem próxima a Canasvieiras.

 

Hoje também existem serviços como este: http://floripabiketour.com. Não utilizei, mas, além de passeios, oferecem o aluguel de bikes em alguns pontos da cidade.

 

Sobre o sistema que está sendo estruturado pela Prefeitura, não sei informar se já está em funcionamento.

 

Divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Floripa é mto bacana, em setembro, acredito q esteja sossegado, pois nao é alta temporada.

 

tudo o q sei da cidade está no meu relato (link na assinatura).

eu me foquei mais em trilhas, mas tem praias mais faceis d serem visitadas e c/ maior infraestrutura.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...