Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Jorge me mandou esse recadinho e achei melhor postar aqui, assim mais gente pode aproveitar alguma coisa na resposta e mais gente pode opinar também :)

 

Ola lugodri.

Gostaria de sua ajuda para fazer meu roteiro, pois estou com muita duvida. estou indo pela 1º vez a Europa com a minha esposa.

Penso em varios roteiros, mas vou descrever 2!

Saindo de Recife dia 6/9/10 e chegando no dia 7/9/10

7 - Lisboa

8 - Lisboa

9 - Lisboa / Paris

10,11,12;13,14

15-Paris / Estrasburgo

16-Estrasburgo

17-Estrasburgo / Londres

18,19,20-Londres

21-Londres / Amsterdam

22,23- Amsterdam

24-Amsterdam / Praga

25-Praga

26-Praga / Firenze

27-Firenze

28-Firenze / Recife

29 Chegada Recife

 

2º Roteiro

 

7,8,9,10,11,12-Paris

13- Paris / Londres

14,15-Londres

16-Londres / Amsterdam

17,18-Amsterdam

19-Amsterdam / Praga

20,21-Praga

22-Praga / Firenze

23,24-Firenze

25-Firenze / Roma

26,27-Roma

28/Roma/ Recife

29-Chegada

 

Gostaria muito de ter colocado Lisboa e Berlim!

Caso você ache que o roteiro se encaixe, fica a vontade de opinar!

Grande abraço, Jorge Carlos.

Precisando de alguma dica de Pernanbuco e so clicar! Jorge Carlos

08 Jun 2010 03:11

 

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jorge!!

 

Eu sou a favor de: está com vontade, coloca no roteiro! Pra que passar vontade, não é?

Agora, eu notei que apesar da sua vontade, Berlim não aparece em nenhum dos dois roteiros. É porque as outras cidades você tem mais vontade?!

 

Pelas minhas contas você tem 22 dias na Europa e mais 2 dias da viagem, certo?

 

Estrasburgo é a única cidade que eu não conheço dos seus roteiros, então não sei exatamente o que você vai encontrar lá ou o que está procurando. De qualquer forma, achei que as suas duas opções estão bacanas.

 

Agora, se você queeeer colocar Lisboa e Berlim, não tenha medo! Vai em frente que vai dar certo ;) (claro que é bem possível que tenha que colocar uns voos aí no meio pra conseguir fazer tudo, mas... por que não?).

 

Então... tentando colocar todas as suas vontades, vamos simular uma ideia de roteiro:

 

Recife - Lisboa

chegada em Lisboa dia 07 (não espere muito deste dia, porque é normal chegar cansado,e tem o fuso, bla bla bla).

Lisboa 8, 9

Paris 10, 11, 12 (voo)

Londres 13, 14, 15 (trem ou balsa)

Amsterdam 16, 17 (trem)

Berlim, 18, 19, 20 (trem)

Praga 21, 22, (trem)

Florença 23, 24, (hummm... acho melhor voo. Dê uma pesquisada)

Roma 25, 26, 27 (dá pra ser de trem)

Roma - Recife 28 (avião com certeza rs)

 

Veja que eu tentei respeitar PELO MENOS um dia cheio na cidade. Porque esse negócio de chegar num dia e ir embora no outro não dá certo!

Eu diria que esse roteiro é bem exploratório. Dá pra você ter uma boa ideia das cidades que vai visitar, mas não espere ter tempo para sentar num lugar bacana ao ar livre e ficar por lá 2h pensando na vida e olhando a paisagem. Tem que andar o dia todo!

 

Caso você seja desse tipo, eu acho que dá pra fazer esse roteiro sim. Caso você goste de uma slow trip, daí é melhor reduzir o número de cidades e deslocamentos e deixar para próxima.

 

A minha opinião: caso você nunca tenha ido para Europa, esse turismo meio "exploratório" é uma boa pra baixar aquele ansiedade, vontade, deseeejo de conhecer o velho continente. Daí depois, você vai voltando aos poucos para os lugares que mais gostou :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...