Pranchão X Pranchinha

Troca de informações sobre os melhores picos entre outros assuntos relacionados entre surf e Viagem

Pranchão X Pranchinha

Mensagem não lidapor haole » 21 Ago 2009, 10:48

Eu não tenho preferência...quando o mar está pequeno é com o Fun ou o long.
E quando está "médio"... vou de pranchinha :P
E quando está grande? nem apareço na praia...invento alguma coisa :mrgreen:
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Pranchão X Pranchinha

Mensagem não lidapor vinicius_f » 09 Out 2009, 18:08

ahuahuauhauhauhauuha
lembro do primeiro dia que cai na agua (junto com outro amigo iniciante) em fortaleza.. eu tava achando meio estranho a galera que ja surfava a algum tempo olhando pro mar e gritando de felicidade.. até que depois de inumeros caldos e xingamentos um cara mais gente fina me disse:
"cê ta louco esse é um dos melhores dias que ja peguei onda aqui, vcs só vão aprender a como tomar uma vaca!"
auauhauhuah

tenho uma pranchinha, mas prefiro long!!!!
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo"
http://twitter.com/vinicius_fgomes
http://sefuime.blogspot.com/
vinicius_f

Mensagem não lidapor Danilo Santista » 27 Out 2009, 13:04

Respeito eh bom e o mar gosta !

hahaha
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”
Danilo Santista

Mensagem não lidapor PauloMotta » 27 Out 2009, 18:13

Hahaha

Muito bom haole :mrgreen:

Fico com o meio termo, tenho um funboard que acho muito bom, ainda mais recentemente que ando sem preparo. Só de olhar pra pranchinha e pensar na remada me dá uma preguiiiça.
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor DaniloDassi » 27 Out 2009, 20:28

Por enquanto estou só no jacaré! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
Morando a mais de 500km do litoral, pegar um jacarezinho de vez em quando não é tão mal ::lol3:: ::lol3::
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor junior_tatu » 30 Nov 2009, 19:35

Galera estou indo pra Niterói em Janeiro e gostaria de saber qual a melhor praia e se rola levar o long, pois estou "tentando " aprender ...rs rs...
Valeu
Junior
IN JESUS WE TRUST.
junior_tatu

Mensagem não lidapor haole » 01 Dez 2009, 14:15

Fala junior...a melhor praia para a prática do surf em Niterói é Itacoatiara, mas essa não é a melhor época de ondas nessa praia.
E ela é bem conhecido por dar muito prejuízo aos surfistas dessa praia(prancha quebrada é coisa normal)...vai ter que ter uma atenção especial nessa onda.E como você mencionou que está aprendendo, não acho uma boa :wink:
Rola umas ondas em Piratininga(Niterói), mas nessa época também não fica muito bom...

O que a galera de Niterói faz é rachar a gasolina e partir para o Rio ou Saquarema.
No Rio você têm diversas opções, inclusive com vento sudoeste, leste...sempre rola um surf.
Uma boa opção pra você seria a praia da Macumba(berço do longboard)...no "Rico point" a onda é mais cheia, e indo em direção ao Camping (CCB) a onda é um pouco mais "em pé".
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor junior_tatu » 16 Dez 2009, 10:56

Haole dei uma pesquisada e vi que em Itacoatiara é tenso......vi que em Piratininga rola onda vc diz que nessa epoca não é tão bom , mais pelo fato de estar começando penso que da pra tentar......la em saquarema vi a praia de Itaúna vc conhece ? ? ? Essa praia da Macumba é no Rio ou pelos lado de Saquarema...
Valeu brother.....
Junior
IN JESUS WE TRUST.
junior_tatu

Mensagem não lidapor haole » 17 Dez 2009, 17:46

É sim..."Itacoa" é meio punk.Considero a mais pesada do Brasil, sem exagero.
Em Piratininga o canto direito e o canto esquerdo são os mais constantes...não espere muito dessa praia.

Itaúna é animal...altas ondas, a água que pode ficar bem fria com a corrente de Leste(ou melhor, gelada) e do lado têm a praia da Vila(canto esquerdo, colado na igreja rola altas).
Particularmente, prefiro ir para a zona oeste do Rio que Saquarema...se o vento leste entrar em saquarema, ferra tudo.

A praia da Macumba é pro Rio(zona oeste)...Ela fica entre a Prainha(famosa pelos globais ::grr:: ) e o canto direito do Recreio.
É nessa ordem(partindo de São conrado para a Barra)...barra da tijuca, reserva(continuação da barra, mas não têm prédios), recreio(prédios de até 4/5 andares), Macumba, prainha e Grumari.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Verdao » 28 Mai 2010, 01:24

E aqui em sampa hein??? Onde achar o melhor lugar pra se aprender a Surfar??? eu tenho uma noçaozinha... mas nada que me tire do zero... hehehe só fui com camaradas em Camburi e tive a sorte de sempre pega só BOMBA... e foi Tenso!!!
Todos os dias nascem deuses alguns maiores e outros menores.... do que você !!!
(naçao zumbi)
Verdao

Mensagem não lidapor Bayes » 04 Jun 2010, 16:14

Verdao escreveu:E aqui em sampa hein??? Onde achar o melhor lugar pra se aprender a Surfar??? eu tenho uma noçaozinha... mas nada que me tire do zero... hehehe só fui com camaradas em Camburi e tive a sorte de sempre pega só BOMBA... e foi Tenso!!!

Sugiro a praia da Riviera de São Lourenço perto de Bertioga. As ondas são cheias e lentas, mas a arrrebentação é bem distante em dias grandes, o que pode ser um inconveniente se você não tiver uma boa remada. Outra opção é a praia da Baleia, perto de Camburi. Tanto a Baleia quanto a Riviera são excelentes para longboard ("pranchão").

Outro comentário: não é verdade que longboard é uma prancha "para ondas pequenas" apenas. Pranchões podem ser usados tanto em ondas pequenas (meio metro ou menos) como médias (até 2 metros, que é o máximo tamanho que você vai conseguir surfar no Brasil normalmente). A diferença não está tanto no tamanho, mas no tipo de onda. Se a onda é rápida, vertical e cavada (ou oca/tubular), uma pranchinha é mais indicada do que um long. Para ondas cheias, com rampas não muito inclinadas e quebrando aos poucos em águas profundas, um pranchão funciona muito melhor, independente do tamanho da onda.

Apesar do preconceito, surfistas "completos" em geral surfam qualquer tipo de prancha (fish, pranchinha foguete triquilha, gun, pranchão, SUP, etc.).
Bayes

Mensagem não lidapor haole » 16 Jun 2010, 02:57

Verdao escreveu:E aqui em sampa hein??? Onde achar o melhor lugar pra se aprender a Surfar??? eu tenho uma noçaozinha... mas nada que me tire do zero... hehehe só fui com camaradas em Camburi e tive a sorte de sempre pega só BOMBA... e foi Tenso!!!

Itammbuca (Ubatuba) pode ser uma boa...começe com dias de ondas pequenas.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Surfer » 24 Abr 2011, 03:21

Aí haole... Eu tô pior do que o cara do jacaré... rsrs... Aqui onde eu moro tbm fica a mais de 500 km de distância do mar... Eu num tô surfando nem de Longboard... Nem de Funboard... E muito menos de Shortboard... Abraço!!!
Surfer

Mensagem não lidapor Pablo-SP » 27 Mai 2011, 11:52

E ai rapaziada, primeiro post aqui nessa area, cara respeito as pranchinhas mas 100% pranchão
Um passo a frente e vc não esta mais no mesmo lugar...
Pablo-SP

Mensagem não lidapor surferboy » 18 Set 2011, 21:05

Salve Pessoal,

Pois é pra quem mora longe da praia (a maioria,rsrsrs) o ideal é ter uma prancha com bastante flutuação,porque senão vc chega no mar e "vai ficando atoladinho".

tem um blog que ensina um exercicio pra aprender a surfar: pipelinesoft.blogspot.com

aloha
surferboy

Voltar para Surf