Ir para conteúdo

Preciso de algumas dicas! São Paulo - Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá companheiros!

Estou planejando minha primeira viagem de carro para a Argentina.. mais precisamente Buenos Aires, para conhecer alguns parentes lá!

Gostaria de saber qual rota é melhor para se chegar ao destino, pois estou preocupado com alguns relatos sobre a policia rodoviaria Argentina.. Já até penso em passar pelo Uruguai e atravessar de balsa até Buenos Aires, compensa?

Sobre os itens necessarios, vejo varias informações desencontradas, por exemplo: Algumas pessoas dizem que o Cambão é necessario, alguns dizem que não! Dizem que é necessario também Kit de primeiros socorros, lençol branco(????) e claro o seguro Carta Verde(sobre o qual não tenho duvidas).

Outra duvida também, é sobre a documentação do automovel, pois meu carro ainda está no nome do banco (leasing). Alguem sabe o que devo fazer pra poder passar pela fronteira sem problemas?

 

Agradeço a atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá companheiros!

Estou planejando minha primeira viagem de carro para a Argentina.. mais precisamente Buenos Aires, para conhecer alguns parentes lá!

Gostaria de saber qual rota é melhor para se chegar ao destino, pois estou preocupado com alguns relatos sobre a policia rodoviaria Argentina.. Já até penso em passar pelo Uruguai e atravessar de balsa até Buenos Aires, compensa?

Sobre os itens necessarios, vejo varias informações desencontradas, por exemplo: Algumas pessoas dizem que o Cambão é necessario, alguns dizem que não! Dizem que é necessario também Kit de primeiros socorros, lençol branco(????) e claro o seguro Carta Verde(sobre o qual não tenho duvidas).

Outra duvida também, é sobre a documentação do automovel, pois meu carro ainda está no nome do banco (leasing). Alguem sabe o que devo fazer pra poder passar pela fronteira sem problemas?

 

Agradeço a atenção!

Abraço!

 

Pedro,

 

Primeiramente bem vindo ao mochileiros. A melhor rota seria entrar na Argentina via Foz do Iguaçu pois assim vc terá uma economia no preço do combustível que na Argentina é mais barato e também boas estradas, mas sempre existirá o risco de topar com algum policial corrupto pois vc estará na rgião onde eles são mais atuantes. Mesmo assim, se vc tiver com tudos os itens obrigatórios não há o que temer.

Quanto aos itens obrigatórios o consulado argentino fornece uma lista mas o mais importante é vc ter o cambão ou cabo p/reboque, kit de primeiros socorros, 2 triângulos e o indispensável seguro carta-verde. Verifique também o estado da carga e a validade do extintor de incêndio. O lençol branco é lenda e não existe nada na legislação a respeito.

 

Outras recomendações que podemos fazer é sempre transitar com o farol baixo aceso e se o seu veículo possuir engate para reboque tipo bola é bom retirar pois a legislação de trânsito argentino não permite nenhum acessório que ultrapasse as medidas originais do veículo.

 

Quanto ao veículo estar em nome do leasing será necessário uma autorização desta empresa para vc sair do país com ele. De posse da autorização procure o consulado dos países que vc vai visitar para visar o documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oPA.

 

nao sei qual a kilometragem que se gasta até o RS aproximadamente o Chuí, ai de SP

 

se vier pela Washington Luis, vc vai ter que passar aki pela minha City, São José do Rio Preto.

 

de São Paulo até S J Rio Preto sao 450km e + - uns 70 reais de pedagio. porem rodovia impecavel 100% Duplicada

 

de S J Rio Preto até Foz sao mais 800km.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...