Ir para conteúdo

Quais são as trilhas perto de Curitiba?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros.

Gostaria de fazer uma trilha, com estadia para acampamento de pelo menos um dia. Estou procurando uma trilha de pelo menos 25 KM.

Me indicaram Parque do Marumby ou PP, mas acredito que a distância seja inferior a 25KM (não sei).

 

Alguém sabe quantos KM tem o Marumby, de Porto de Cima até a base, ou se existe outro ponto de partida, para dar os 25 KM (a distância faz parte de requisitos para investidura em liderança Desbravador, por isso a preocupação com a mesma).

 

Qualquer indicação também será bem vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Marumbi a dificuldade é aonde acampar, somente em Porto de Cima, pois o camping do parque está desativado. Da ponte até a estação do Marumbi senão me engano são 8km. A subida do Olimpo ou Abrolhos devem term +/- 3~4km cada, mas são bem íngrimes, com escadas e correntes. Pessoas não acostumadas podem sentir medo e travar...

No PE Pico do Paraná tem várias trilhas, se juntar vai dar mais de 25km, e lá é possível acampar. Mas são trilhas em montanha, com alto desnível, não aconselho para iniciantes.

No PP por exemplo é possível acampar no Itapiroca e ir de ataque (ir e voltar ao acampamento base) pro PP, Caratuva e Ferraria, sendo um dia para cada montanha. Coisa pra gente grande, vai ganhar a medalha de desbravador com honra ao mérito!!! ::otemo::

Outra caminhada seria a travessia do Largamar, com início em CananéiaSP e término em Paranaguá/PR, caminhando pelas ilhas do Cardoso, Superagui e Peças. Caminhada para 3 a 4 dias de pernada, só a praia deserta de Superagui tem 27km.

Temos outras travessias de montanha, mas é coisa pra quem já tem conhecimento do local, pois são caminhadas mais técnicas e com pouca trilha batida.

A Itupava já vi que você conhece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...