Ir para conteúdo

Qual o período mais barato pra ir para Paris


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Paris é uma cidade muito cara, mesmo para os padrões da zona do euro. Em 2 semanas se prepare para gastar bastante dinheiro, mesmo sendo uma pessoa econômica.

 

A melhor época para ir na minha opinião é outono e primavera, pois no verão é tudo muito cheio e mais caro, e no inverno muita coisa está fechada e o frio atrapalha. Considero abril, maio, setembro e outubro excelentes meses.

 

E gasto não dá pra falar sem saber o seu perfil, mas minha dica é pegar um hostel bem localizado, mesmo que mais caro. Muitos hostels baratos em Paris ficam extremamente longe de tudo, o famoso barato que sai caro. Um bom hostel em uma boa localização deve sair por uns 30 a 40 euros/dia.

 

Refeições recomendo sempre comprar em mercados e preparar no hostel, ou comprar sanduíches prontos. Caso queira comer fora, vai fácil uns 20 euros em uma refeição em restaurante.

 

Por fim, use só metrô, evite táxi a qualquer custo. As linhas te levam para qualquer canto de Paris, e mesmo para ir e vir dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly é bem tranquilo via transporte público.

 

Resumindo, numa estimativa bem grosseira sem saber o seu perfil, diria que uns 80 euros/dia se você for econômica, uns 90 se for "na média", e uns 100 se não se preocupar em economizar. Se for do tipo gastona, passa fácil dos 100. Esse cálculo seria para hospedagem, alimentação, transporte dentro da cidade e atrações pagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada João. Então eu sou estudante, preciso ser muitoooooo econômica rsrs, vou ficar na casa de amigos só preciso saber quanto se gasta por dia com transporte público, almoço e janta e os principais pontos turísticos tipo Louvre e a Torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns preços que levantei ano passado quando fui:

 

-Torre Eiffel (€15,00 acesso ao ultimo piso) Melhor horário: 16:00

-Notre Dame

-Louvre (exceto as terças. Quartas e Sextas das 9 a.m. a 9:45 p.m) (€13,60)

-Museu de História Natural (€8,00)

-Sainte Chapelle (€9,50)

-Hôtel des Invalides (€9,50)

-Arco do Triunfo (€9,50 para subir)

-Versailles (€18,00) (+ transporte)

-Basílica de Sacré-Coeur

-Place de la Concorde

-Jardim de Luxemburgo

-Pont de Art (cadeado)

-EuroDisney (€80,00)

-Catacumbas (€8,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu recomendo demais comprar o Paris Museum Pass, além de economizar grana você ainda fura fila na maioria das atrações.

 

Eu paguei 56 euros pelo passe de quatro dias, e com ele entrei em todos esses locais:

 

- Louvré

- Gallerie Pompidou

- Arco do Triunfo

- Palace de Versailles

- Torres da Catedral de Notre Dame

- Musée D'orsay

 

A subida à Torre Eiffel não está incluída, e paguei 13,50 euros para o acesso ao último andar (em 2014, o amigo acima já falou que hoje está 15,00). O Louvré, por exemplo, teria ficado umas 2h na fila, e com o passe simplesmente cheguei e entrei. Versailles, por outro lado, você encara a fila normalmente, mas não precisa pagar a entrada. Enfim, vale muito a pena, pode comprar ele no aeroporto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguns preços que levantei ano passado quando fui:

 

-Torre Eiffel (€15,00 acesso ao ultimo piso) Melhor horário: 16:00

-Notre Dame

-Louvre (exceto as terças. Quartas e Sextas das 9 a.m. a 9:45 p.m) (€13,60)

-Museu de História Natural (€8,00)

-Sainte Chapelle (€9,50)

-Hôtel des Invalides (€9,50)

-Arco do Triunfo (€9,50 para subir)

-Versailles (€18,00) (+ transporte)

-Basílica de Sacré-Coeur

-Place de la Concorde

-Jardim de Luxemburgo

-Pont de Art (cadeado)

-EuroDisney (€80,00)

-Catacumbas (€8,00)

Muito obrigada Guilhermo me ajudo bastante!!!![emoji4]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...