Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1184987 por João Rosenthal
03 Mai 2016, 14:44
Paris é uma cidade muito cara, mesmo para os padrões da zona do euro. Em 2 semanas se prepare para gastar bastante dinheiro, mesmo sendo uma pessoa econômica.

A melhor época para ir na minha opinião é outono e primavera, pois no verão é tudo muito cheio e mais caro, e no inverno muita coisa está fechada e o frio atrapalha. Considero abril, maio, setembro e outubro excelentes meses.

E gasto não dá pra falar sem saber o seu perfil, mas minha dica é pegar um hostel bem localizado, mesmo que mais caro. Muitos hostels baratos em Paris ficam extremamente longe de tudo, o famoso barato que sai caro. Um bom hostel em uma boa localização deve sair por uns 30 a 40 euros/dia.

Refeições recomendo sempre comprar em mercados e preparar no hostel, ou comprar sanduíches prontos. Caso queira comer fora, vai fácil uns 20 euros em uma refeição em restaurante.

Por fim, use só metrô, evite táxi a qualquer custo. As linhas te levam para qualquer canto de Paris, e mesmo para ir e vir dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly é bem tranquilo via transporte público.

Resumindo, numa estimativa bem grosseira sem saber o seu perfil, diria que uns 80 euros/dia se você for econômica, uns 90 se for "na média", e uns 100 se não se preocupar em economizar. Se for do tipo gastona, passa fácil dos 100. Esse cálculo seria para hospedagem, alimentação, transporte dentro da cidade e atrações pagas.
#1185015 por Ingridy
03 Mai 2016, 16:12
Muito obrigada João. Então eu sou estudante, preciso ser muitoooooo econômica rsrs, vou ficar na casa de amigos só preciso saber quanto se gasta por dia com transporte público, almoço e janta e os principais pontos turísticos tipo Louvre e a Torre.
#1185034 por GuilhermoCruz
03 Mai 2016, 16:53
Alguns preços que levantei ano passado quando fui:

-Torre Eiffel (€15,00 acesso ao ultimo piso) Melhor horário: 16:00
-Notre Dame
-Louvre (exceto as terças. Quartas e Sextas das 9 a.m. a 9:45 p.m) (€13,60)
-Museu de História Natural (€8,00)
-Sainte Chapelle (€9,50)
-Hôtel des Invalides (€9,50)
-Arco do Triunfo (€9,50 para subir)
-Versailles (€18,00) (+ transporte)
-Basílica de Sacré-Coeur
-Place de la Concorde
-Jardim de Luxemburgo
-Pont de Art (cadeado)
-EuroDisney (€80,00)
-Catacumbas (€8,00)
#1185040 por João Rosenthal
03 Mai 2016, 16:58
Eu recomendo demais comprar o Paris Museum Pass, além de economizar grana você ainda fura fila na maioria das atrações.

Eu paguei 56 euros pelo passe de quatro dias, e com ele entrei em todos esses locais:

- Louvré
- Gallerie Pompidou
- Arco do Triunfo
- Palace de Versailles
- Torres da Catedral de Notre Dame
- Musée D'orsay

A subida à Torre Eiffel não está incluída, e paguei 13,50 euros para o acesso ao último andar (em 2014, o amigo acima já falou que hoje está 15,00). O Louvré, por exemplo, teria ficado umas 2h na fila, e com o passe simplesmente cheguei e entrei. Versailles, por outro lado, você encara a fila normalmente, mas não precisa pagar a entrada. Enfim, vale muito a pena, pode comprar ele no aeroporto mesmo.
#1185109 por Ingridy
03 Mai 2016, 21:44
GuilhermoCruz escreveu:Alguns preços que levantei ano passado quando fui:

-Torre Eiffel (€15,00 acesso ao ultimo piso) Melhor horário: 16:00
-Notre Dame
-Louvre (exceto as terças. Quartas e Sextas das 9 a.m. a 9:45 p.m) (€13,60)
-Museu de História Natural (€8,00)
-Sainte Chapelle (€9,50)
-Hôtel des Invalides (€9,50)
-Arco do Triunfo (€9,50 para subir)
-Versailles (€18,00) (+ transporte)
-Basílica de Sacré-Coeur
-Place de la Concorde
-Jardim de Luxemburgo
-Pont de Art (cadeado)
-EuroDisney (€80,00)
-Catacumbas (€8,00)

Muito obrigada Guilhermo me ajudo bastante!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes