Ir para conteúdo

Quando você gastou em sua viagem?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Conhecer a China tem sido meu sonho por anos, apesar de ainda ser jovem. : )

 

Aos que já foram quanto custou a viagem?

 

Oi, a gente ja tinha discutido esse tema varias vezes no forum, de uma vasculhada ai, vc vai achar bastante respostas a esse respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que o Youxiwang se referiu ao topico de perguntas e respostas, pois as pessoas acabam perguntando ali. Alguns colocam suas dicas de compras e gastos também. Acho que vc terá que ter paciencia e ler os tópicos. Mas só pra adiantar, a China hoje já não é mais tão barata como há alguns anos. Eu diria que uma média de 30 dolares ao dia num esquema bem mochileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que da ate pra gastar menos, vamos ver...

 

Meu voo AirFrance Rio-Paris-Beijing-Paris-Rio custou 3200 reais (incluindo taxas e tudo).

Estava pagando 30 yuans por noite em um quarto compartilhado em Beijing (menos de 10 reais!) e 40 yuans em Xangai e Qingdao, que sao mais caras mesmo.

Com 20 yuans se pode fazer uma boa refeicao e ainda se pode comer razoavelmente bem por menos.

Metro de Beijing custa 2 yuans (50 centavos!).

Uma garrafa de cerveja sai por 8 yuans +/-.

E a bandeirada do taxi eh 12 yuans. A corrida sai barata.

 

Lembrando que 1 real valem 4 yuans e que quase tudo esta sujeito a negociacao!

 

Ta certo que ainda tem que pagar entradas de museus, tours e atracoes turisticas e transporte entre as cidades (os trens ja nao sao tao baratos assim)... mas sabendo economizar, o mais caro da sua viagem vai ser o voo mesmo.

 

Agora estou passando um mes na Coreia do Sul e aqui eh mais caro (mas ainda menos do que Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gente, para quem é impulsivo, dica de última hora:

 

 

A Turkish Airlines está com voos Sâo Paulo x Shanghai por R$ 2.000,00 ida e volta em NOVEMBRO agora!

 

 

Ano passado pesquisei durante 3 meses e consegui 3.000 reais... então posso dizer que nunca ví a viagem para a China tão barata!

 

Quem tiver interesse, entre no site da companhia e faça a pesquisa em qualquer data de novembro, que vão aparecer os outros dias com desconto (adoro quando os sites das companias mostram isso, todas deviam ser assim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o tema do tópico, passei 1 mês no sul da China me hospedando em hoteis decentes de preço baixo (exemplo: 7 days inn - recomendo!), visitando parques e atrações turísticas pagas, comendo em restaurantes simples e andando muito de trem de alta velocidade. Além disso, fui à uns 5 shows folclóricos também pagos.

 

Saldo de viagem: média de 130 reais por dia. Fora a passagem de avião, claro.

 

 

Com essa média dá para viajar tranquilo na China. Mais que isso, pode ir ao infinito, se for pagar hoteis de 800, 1000, 2000 yuan por dia.

Menos que isso, vai ficar apertado e não vai poder curtir diversas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Sim, nos ultimos anos na China tem surgido uma onda de budget hotels (como 7daysinn, super8, homeinns, htinns, jinjianginns...), que sao limpos e bem simples. Vale a pena provar!

 

Sobre o tema do tópico, passei 1 mês no sul da China me hospedando em hoteis decentes de preço baixo (exemplo: 7 days inn - recomendo!), visitando parques e atrações turísticas pagas, comendo em restaurantes simples e andando muito de trem de alta velocidade. Além disso, fui à uns 5 shows folclóricos também pagos.

 

Saldo de viagem: média de 130 reais por dia. Fora a passagem de avião, claro.

 

 

Com essa média dá para viajar tranquilo na China. Mais que isso, pode ir ao infinito, se for pagar hoteis de 800, 1000, 2000 yuan por dia.

Menos que isso, vai ficar apertado e não vai poder curtir diversas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...