Ir para conteúdo

Quando você gastou em sua viagem?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aconselho conferir num guia atualizado, já que essas coisas costumam mudar rápido, mas, pelo que me lembro, não é possível pagar diretamente em dólares.

 

Também não confie muito no cartão de crédito internacional. Muitas lojas, até algumas grandes, só aceitam cartões emitidos na China.

 

Uma opção é você usar seu cartão de débito ou crédito para sacar RMB/yuan direto nas caixas eletrônicas. O único inconveniente dessa opção é que você só vai conseguir um máximo de +- US$ 300 por dia.

 

Se não der, pegue seus dólares e passaporte, entre em qualquer banco oficial e faça o câmbio. É bem simples. Por precaução tenha o endereço do lugar onde está hospedado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Obs: Mesmo bancos oficiais tambem podem dar trabalho.

 

 

Estou no interior de Guangdong (jiangmen-xinhui e outros distritos) e fui com uma chinesa residente do lugar no BOC, ICBC e ABC. Todos disseram que so trocavam dolares por yuans para quem tivesse conta. Ela so conseguiu na agencia da conta dela do Postal Savings Bank de um distrito campones. Dose ne?

 

Cartao de Credito Internacional? Aquela senhora que vende a coca-cola gelada do mercadinho local mal aceita o cartao chines, que dira o seu Visa/MC.

 

 

Sendo o caso de se embrenhar em interiores menos estruturados e fora do "mainstream" turistico da China, melhor trocar uma quantidade suficiente de dolares o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Alguém sabe me dizer se o cartão Cash Passport (Master) funciona bem ou se existem caixas para saque ?

Usei muito isso aqui na America Latina e sempre deu tudo certo.

 

Abraço

 

Cartao sempre funcina melhor em HK, mas na China nao tenho certeza, depende, melhor levar junto com vc algum cash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe me dizer se o cartão Cash Passport (Master) funciona bem ou se existem caixas para saque ?

Usei muito isso aqui na America Latina e sempre deu tudo certo.

 

Abraço

 

Cartao sempre funcina melhor em HK, mas na China nao tenho certeza, depende, melhor levar junto com vc algum cash.

 

Blz, valeu pela dica :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros colegas! Tudo bem?

 

Estou viajando para Hong Kong na semana que vem, e gostaria de dicas de quem já viajou para lá:

 

1) Qual é o melhor jeito de portar dinheiro para HK? Existe algum "Visa Travel Money" que pode ser usado em HK?

 

2) Qual é o melhor custo X benefício de hospedagem?

 

3) Qual a melhor forma de usar o transporte público? Existe algum tipo de cartão semanal, parecido com o de Londres?

 

4) Poderiam compartilhar dicas gerais de viagem para lá?

 

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá cronemberger!

 

Cara, estive em Hongkong três vezes por dois e três dias em cada visita no máximo.

 

Hongkong em minha opinião é um lugar ultra busy para se fazer compras e negócios, lá dá pra comprar de tudo por um dos preços mais baixos do mundo por causa da política de impostos. Pelo menos era assim a última vez que eu fui em 2010.

 

É verdade que tem muita gente que se apaixona por lá, mas isso eu deixo para outros que tenham a visão diferente da minha responderem.

 

Dicas:

 

- Compras - Cuidado pra não ser passado pra trás nas comprar, muita gente, inclusive eu, pode quebrar a cara com alguns "negócios da china".

- Transporte - Metrô! É muito bom, mas não sei informar sobre o passe.

- Pegue um mapa da cidade - Isso vai te ajudar horrores para andar de metrô e apé

- Acomodação - Chungking Pension. Muquifo, mas uma opção para quem quer se hospedar barato em Hongkong, o que pode ser difícil de encontrar.

 

Isso foi o que passou pela minha cabeça agora, se me lembrar de algo mais te falo!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...