Ir para conteúdo

Re: Um DRAMA na primeira longa viagem. TENÉRÉ, 1993, dois faróis


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Galera.

 

Eu tenho um relato para dividir com vocês, mas confesso que não iria compartilhar, pelo motivo de não ter registrado nada da viagem. No caso da ida, foi muita chuva e no caso da volta foi falta de alegria. Achei que ficaria vago, só escrever. Mas conversando com um amigo ele me convenceu a compartilhar a minha experiência com vocês.

 

Então vamos lá.

 

Já há alguns anos eu estava me preparando e preparando a família para uma viagem de moto. Digo família, pois fico muito ausente dentro de casa por causa do trabalho e ficar ausente quando de férias requer bom senso. Então depois de um poder de convencimento e de ajustes, foi marcado a minha viagem de Resende-RJ à Formosa-GO (depois de Brasília) para o dia 09 de janeiro deste ano, afim de visitar um primo. Então sem mais delongas, vamos a viagem propriamente dita.

 

Acordei as 04:00 hs da manhã do dia 09 de janeiro (que na verdade não dormir nada devido a ansiedade). Saí de casa às 04:30 hs e partir em direção ao Rio de Janeiro, para poder pegar a BR 040. De Resende ao Rio de Janeiro, sem chuva, ao chegar no Rio, começou a chuva e ela me acompanhou até Formosa. Coloquei a roupa de chuva e continuei a viagem. Nunca peguei tanta chuva. De Resende-RJ à Formosa-GO, são 1.268 km. Foram de baixo de chuva mais de 1.130 km. Devido a baixa velocidade venci essa quilometragem após 18 horas de viagem. Cheguei na casa do meu primo às 21:00 hs. Devido a adrenalina eu não estava com sono. Estava cansado, mas não com sono. E estava muito, mas muito feliz por ter vencido toda essa quilometragem de baixo de chuva. Não passei frio, o corpo estava seco, mas os pés e as mãos ficaram molhados por mais de 16 horas. Pés e mãos estavam todos enrugados quando cheguei ao destino. A bota não era impermeável. Nossa, os pés estavam encharcados.

 

O importante era que eu estava feliz. Tirei toda a roupa molhada, tomei um banho bem quente e comemos uma pizza..... Quando fui arrumar as minhas coisas dei falta da minha carteira, com tudo que tinha direito. Dinheiro, cartão, identidade, habilitação e documento da moto. Nossa fiquei desesperado. Não sabia o que fazer. E chuva caindo. Longe de casa. Muito longe de casa. Não tinha muito o que fazer naquela hora. A última vez que me lembrava da carteira era a 200 km de onde eu estava. Foi num posto de gasolina na cidade de Cristalina-GO. Liguei para o banco e cancelei o cartão.

 

No dia 10 acordamos e fui à delegacia prestar queixa da perda dos documentos. E lá me informaram que, Boletim de Ocorrência para perda de documentos não é preciso ir à delegacia. Era só ir num endereço eletrônico e preencher on line um formulário. Fui numa Lan House e fiz todo o procedimento. Relacionei todos os documentos e contei a minha história triste. Imprimi o Boletim e decidi ir embora. Tinha acabado a graça da viagem. Iria passar lá uns 4 dias, mas a alegria tinha ido embora. Então preparei tudo, peguei um dinheiro emprestado e voltei para casa, sem nenhum documento no bolso. Nada mesmo, nem documento da moto. Só um Boletim de ocorrência bem fajuto, sem assinatura de ninguém, pois o Boletim era on line. As 13:00 hs saí de lá e fui direto para o posto de combustível onde eu tinha abastecido pela última vez. Pergunta dali e pergunta daqui. E nada. Ninguém viu nada. Então continuei na viagem. A chuva tinha passado e enrolei o cabo do acelerador. Cheguei a Belo Horizonte às 22:00 hs. Dormir por lá e acordei no outro dia e continuei a viagem até Resende sem sobressaltos.

 

E cheguei a uma conclusão. Acho importantíssimo que se tenha um telefone grudado na carteira, pois alguém vai achar a minha carteira e não vão saber entrar em contato comigo. Um meliante pode até achar e pegar o dinheiro, mas vai jogar fora a carteira depois e alguém vai achar. A pessoa vai futucar a carteira e se tiver um telefone a possibilidade de ligar é grande. Inclusive se ela entregar num correio da vida. Se não tiver um telefone a minha carteira vai mofar por lá. E alguns transtornos e prejuízos poderiam ser evitados. Pois tem o “DUDA”, da segunda via da habilitação, da identidade e segunda via do documento da moto, sem falar nas fotografias e pedidos de novos cartões.

 

Já consegui tirar tudo de novo.

 

Fica a dica.

 

Forte abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Demetriusrj

 

Imprevistos acontecem!!

 

Alem da dica de colar o numero do telefone na carteira, melhor colocar um numero neutro do trabalho por ex.

No caso de viagens longas dentro do pais, se preferir você pode tirar copias autenticadas dos principais documentos seus e da moto, só não habilitação.

Cartão de Credito ou Debito se tiver mais que um, divida-os deixe um na carteira e outro escondido na moto ou mochila o mesmo vale para o dinheiro.

Mantenha na carteira somente o essencial.

 

Depois se puder de mais detalhes da viagem, e a Tenere como se comportou?

O lado bom dos imprevistos é que depois eles viram historias pra se contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Demetriusrj

 

Imprevistos acontecem!!

 

Alem da dica de colar o numero do telefone na carteira, melhor colocar um numero neutro do trabalho por ex.

No caso de viagens longas dentro do pais, se preferir você pode tirar copias autenticadas dos principais documentos seus e da moto, só não habilitação.

Cartão de Credito ou Debito se tiver mais que um, divida-os deixe um na carteira e outro escondido na moto ou mochila o mesmo vale para o dinheiro.

Mantenha na carteira somente o essencial.

 

Depois se puder de mais detalhes da viagem, e a Tenere como se comportou?

O lado bom dos imprevistos é que depois eles viram historias pra se contar.

 

A Teneré se comportou muito bem.

 

Como você já deve saber ela é uma moto antiga, mas ela está em boas condições. Relação, embreagem, chicote, punho,.... zero bala

 

Em relação a consumo, ela faz uma média de 16 km, mas já chegou a fazer uma média de 19 à 20, quando bem regulada, mas logo o carburador suja e volta a média anterior.

 

É o meu xodó. Adoro o porte, o tamanho e o peso....

 

 

20120807074807.jpg

 

20120807074837.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...