Ir para conteúdo

Recife + Porto de Galinhas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Estou querendo ir para Recife... partindo de SP agora em agosto.... tenho aproximadamente 15 dias livre para curtir.

 

gostaria de saber na opinião de vocês, se ficar 7 dias em Recife + 7 dias em Porto de Galinhas é tempo demais... será que terei oq fazer em todos os dias? claro que ñ é necessário fazer passeios rigorosamente todos os dias, mesmo porque irei de mochila nas costas, nada de frescuraiadas hehe...

 

o que acham? dicas... sugestões?

 

Valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Alexandre!!

 

Não conheço Recife nem Porto de Galinhas... havia programado meus 15 dias de férias de Junho exatamente entre Recife e Maceió, mas infelizmente graças as chuvas na região mudei totalmente o roteiro e fui parar em Buenos Aires..rsrs

 

Mas vamos lá... fiz algumas pesquisas na época e acho sim que 7 dias tanto em Porto de Galinhas quanto Recife é muito tempo... apesar que não conheço o seu ritmo.. eu sou do tipo q não gosto de ficar parada. Havia programado mergulhar com cilindro e tb só snorkel e mesmo assim não ultrapassava 3 dias em cada lugar.

 

Acho q você de incluir pelo menos Maragogi em seu roteiro já que a menos de 200km de Recife, guarde pelo menos 3 dias em Maragogi e depois retorne p/ Recife, também pode incluir no seu roteiro uma passada por Olinda 1 ou 2 dias no máximo.

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alexandre, veja bem... esse assunto ja foi muito discutido, e como!, nos foruns tanto de Recife como de PG..

Mas.. concordo com "Renatinha" de que 7 dias é muito tempo, se vc nao buscar outras opções.

 

Por exemplo.. nos dias que vc ficar em PG, reserve um dia pra cada desses passeios:

- Ponta a Ponta

- Carneiros

- praias do Cabo de Santo Agostinho (Gaibu, Calhetas, Enseada dos Corais, ... )

- e outro dia pra vc escolher a praia que tiver mais gostado e ficar pra relaxar em PG (eu indico Maracaípe)

 

Quanto a Maragogi, vc pode ir partindo de PG.. e voltar no mesmo dia, ou, como a Renata sugeriu, vc passa dois ou tres dias la e volta. Porem, eu vejo que seria muito custo, pq vc teria ja sua hospedagem paga por aqui. =/

 

Estando em Recife, vc tem como distribuir bem seu roteiro:

- Centro do Recife (mais ou menos um dia)

- Olinda (meio periodo)

- Instituto e o Castelo dos irmãos do Brennand (meio periodo ou um pouco mais)

- Passeio do Litoral Norte de jangada, pra Itamaraca e Coroa do Avião (um dia inteiro)

- passeio de jangada pelo centro se quiser, tb tem.

- uma manhã na praia de Boa Viagem pra descansar da maratona...

- e, se quiser ir mais longe, dá pra vc ir ao interior (Bezerros, Gravatá ou Caruaru, por exemplo)

- ou ate Joao Pessoa, na PB, tb.. de carro sao duas horas de viagem. Mas ai, tem o lance da hospedagem.. rss..

 

Enfim, nao sei o seu estilo de viajante e o que vc gosta de curtir.. mas tb temos a cidade de Bonito no interior, com cachoeiras, roteiros mais desconhecidos, que vc pode ver no site PE conhece PE. Se vc gosta de Cultura, tb temos varios museus, e se voce for fã de farra, bares e boates tem pra todos os gostos...

 

Mesmo tendo dado uma resumida no que vc pode fazer, sugiro que vc tire um tempinho pra ler os foruns de Recife e de PG... vc vai encontrar muitas ideias trocadas de quem é local e de quem veio e experimentou as experiencias sugeridas ou as descobertas por cada um.

Espero que vc ache as opções que lhe agradarem mais e sejam bemvindo a minha terrinha..

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renatinhass e Adália

 

Fantásticas como a grande parte dos colaboradores deste forum. Sem palavras para as informações prestadas por vocês... agora é organizar tudo que farei por ai e arrumar minha mochila e partir.. dia 4 estou chegando por aí... fico até o dia 16... ::otemo::

 

Pra mim que irei sozinho vocês acham que ficar nos hostels, tanto de Recife como no de PG será bacana? é a primeira vez que viajo sozinho, ninguém quis me acompanhar nesta aventura hehe... gosto de diversão... ñ suporto ficar muito tempo parado rsrs

 

Muuuuuuuuuuuito obrigado ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alexandre.. o de PG, vc vai adorar.. super em ordem!!!

Já Recife.. nao é muito bem servido de opção barata de hospedagem...

Aqui vai a cópia de um relato que eu dei para o tópico sobre albergues... /albergues-da-juventude-hostels-vantagens-e-desvantagens-t19758-90.html#p488545

(V- vantagem ; D - desvantagem)

 

 

Hostel Boa Viagem - Recife:

V - tem piscina e fica bem localizado em relação aos points de Boa Viagem; pra sair de taxi nao fica caro.

D - onde fica nao é muito tranquilo pq tem favela próxima, ai o jeito é sair de tx mesmo (à noite) e ficar atento às redondezas qdo sair de dia.

ps: ja comentei que umas turistas foram assaltadas qdo estavam la em agosto/09

 

Piratas da Praia - Recife :

V - melhor localizado que o anterior

D - desorganizado, atendimento ruim (chegando a envolver reservas e valores), quartos mistos (pra quem nao curte) e nao tem chuveiro quente. (pelo menos nao tinha ate meados de outubro de 2009 - qdo perguntei com minha amiga.. dos 3, só 2 funcionavam, nao tinha agua quente e se tivesse teria que pagar pra ser... o que normalmente a gente só paga após o check-out ne?)

 

Se vc souber de outra opção que nao seja albergue...

Um dia é olhar o tópico... /dicas-de-hospedagem-em-recife-e-olinda-t30027.html

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Discordo nos seguintes pontos e o porque..

 

Olinda é melhor conhecer a tarde pela posição do sol pra tirar fotos e nao é tao quente tb.

Se os Brennand abrirem de manha, vá a eles de manha e a tarde pra Olinda. Num dia é suficiente pra esses lugares.

 

De que horas vc chega aqui?

Acho que seria mais proveitoso vc ir a Joao Pessoa durante o resto da semana pra passar o fim de semana em Recife. Tem um point na praia de Boa Viagem bom (movimentado). Recife Antigo no fim de tarde é uma delicia.. tem feirinha de rua e ensaios de maracatus. Tb fica proximo ao Marco Zero, Torre Malakof... Olinda tb é bem movimentado nesse dia, mas nao deixaria a desejar em nada no fim do dia do sabado. Por ser fds sao dias que o miovimento é maior.

 

Nunca fui nas praias do sul da PB, mas, coincidentemente, hj eu li algum relato sobre as praias de la, se nao me engano, no topico de Joao Pessoa. E pessoa falou muito bem. Eu ja vi fotos de amigos que foram e adoraram tb. Preciso ir pra dar meu depoimento pessoal por aqui tb.. rss...

 

Sobre os passeio do litoral sul daqui, vc tem que se informar sobre a tabua de mares pra coincidir as paradas nos lugais certos onde vc aproveitará melhor se pra ver corais, peixinhos, etc.

 

Bem, por eqto tenho a adicionar isso pq estou no pc de um amigo e estamos de saida.. mas se eu lembrar de mais algo, escrevo qdo eu chegar em casa..

Repense sobre o que falei pra ver se pra vc nao seria mais proveitoso... afinal de contas.. se vc vai viajar sozinho, tem que saber os dias certos para os lugares certos.. assim a viagem torna-se mais proveitosa... :)

 

Have a nive trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adália

 

Eu chego em Recife na quarta-feira dia 04/08 - 12:10hrs... a idéia é exatamente ficar em recife até o final de semana... está no roteiro ir para JP domingo tarde... e ficar lá segunda e terça (09 e 10/08) retornando para Recife na Quarta-feira (11/08)...

 

Quanto a "tábua de marés" oq é isto? hehehe alias... até imagino.... estando em PG acho que fica mais fácil de se organizar... correto? porque a ordem dos passeios acredito que possa ser vista por lá...?

 

Mais uma vez.. muuuuuuuuito obrigado Adália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de lhe mandar uma MP, mas faltei acrescentar um detalhe que talvez seja relevante na sua decisao. Dia 05 é feriado em Joao Pessoa, padroeira de la.. mais um motivo pra vc nao encontrar a cidade tao parada.. pq la é beeeeemmais calma que Recife ;)

 

Boa sorte na sua decisao.

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...