Ir para conteúdo

Relato de Viagem - Montevidéu


Posts Recomendados

  • Membros

Em janeiro de 2012, fui com meu namorado passar 7 dias em Montevidéu. A minha intenção era realmente poder relaxa e descansar, por isso optei por ficar todos os dias na mesma cidade. Embarcamos no dia 04/01 às 20:50 pela Gol (comprado bem próximo a viagem, saiu por volta de R$ 800,00) saindo de Congonhas com escala em Porto Alegre, chegando em MVD à 1:45 da manhã. Por chegarmos de madrugada, acabamos indo até Pocitos de taxi, era um exclusivo do aeroporto (funcionam a noite toda e ficam logo em frente a porta de saída do aeroporto). Ficamos hospedados em um albergue em Pocitos chamado Unplugged Hostel, excelente escolha! Conhecemos pessoas ótimas lá, entre hóspedes e staff. A organização do local e dos quartos também era boa e embora os banheiros fossem antigos (o hostel é em um casarão antigo), estavam sempre limpos. Toda noite o Staff fazia um jantar diferente, juntavam o dinheiro do pessoal que comeria por lá (R$ 15,00) compravam as coisas em um mercado próximo (havia um supermercado Disco a dois quarteirões de lá) e cozinhavam tudo na churrasqueira. Nos dias que estive lá teve churrasco, pizza, hambúrguer e choripan. Lendo sobre dicas de Montevidéu aqui no Mochileiros, vi que era unânime a opinião de que o melhor mesmo é chegar lá e se perder pela cidade, sem planejar muito. E foi que eu fiz, dá pra andar sem preocupação, a cidade é muito limpa e eu me senti bastante segura. Um pequeno mapa já é suficiente para poder andar sem se perder, os Uruguaios também são muito simpáticos e solícitos, sempre ajudam caso precise de informação. Acho que dá para conhecer os pontos principais em dois dias tranquilamente. No tempo que estive lá, passei pela Av. 18 de Julio, Plaza Independência, Ciudad Vieja, Feira Tristán Narvaja e o Mercado Del Puerto. Nesse último, o melhor churrasco da minha vida! Ainda não fui para a Argentina, mas as pessoas que estavam conosco, disseram ser melhor que o provado em Buenos Aires. Não nos preocupamos muito em escolher qual restaurante comer no mercado, apenas entramos e já sentamos em um que a garçonete foi extremamente simpática. Na Av. 18 de Julio, existem muitas lojas e casas de câmbio, embora a melhor cotação que encontrei (10,20 pesos para cada real), foi bem próximo ao hostel, em Pocitos mesmo. Esso é uma coisa que não exige preocupação, existem muitos lugares para câmbio espalhados pela cidade. Acabei não conhecendo nada da noite de lá, só posso adiantar que tudo começa bem tarde. Por ter jantar toda noite no hostel, o pessoal se reunia para comer e beber antes de ir para alguma balada. E acabavam ficando até umas 2:00 da manhã, porque antes disso me disseram que tudo fica bem vazio. Por já ser bem animado ficar por ali, ia dormir depois que todos saiam, para poder aproveitar melhor o dia. Nessa socialização diária, conhecemos muitas pessoas e já ficamos sabendo de um bate volta que um dos caras do staff estava organizando para Piriápolis, um balneário mais freqüentado pelos próprios Uruguaios. Fomos bem cedo para o terminal rodoviário Três Cruces e de lá pegamos um ônibus para o lugar, a viagem é de mais ou menos uma hora. Ficamos o dia todo, a praia é muito bonita, mas venta bastante, tanto que algumas meninas foram embora mais cedo por não agüentar mais tanto vento. Subimos a pé um cerro que tem lá, de onde dá para ver toda a praia e até um pouquinho de Punta Del Leste, vale a pena ir até ali. A descida fizemos de teleférico, se não quiser subir a pé, tem como usar o teleférico para subir também. Depois que já sabíamos como chegar à rodoviária decidimos fazer outro bate volta, dessa vez para Punta, outro menino do hostel nos acompanhou e encontramos outro conhecido por lá. Saímos bem cedo novamente e fomos. A viagem é de mais ou menos uma hora e meia. O lugar também é muito bonito, deu para andar de uma ponta a outra da península e conhecer a Isla Gorriti, tudo em um dia. Na verdade a ilha que parece ser mais interessante é a dos Lobos, que tem dois horários fixos e precisa reservar lugar, mas não tinha mais horário para aquele dia. A Isla Gorriti, é mais uma praia mesmo, não tem muita coisa para ver. Almoçamos em um lugar perto da marina, estávamos um pouco sem paciência pra procurar lugar e não gostei, muito caro pra comer um macarrão e uma saladinha que faço em casa sem problemas. Não tive tempo de ir ao parque Rodó, mas todos falaram que vale muito a pena ir até lá ver o por do sol. Falando nisso, o sol de lá é MUITO forte, e só começava a escurecer às 21:00, eu fiquei vermelha andando pela Rambla depois das 18:00. A parte boa é que sempre fazíamos algum passeio, chegávamos no hostel umas 17:00 e ainda dava tempo de ir tomar um solzinho na praia. As últimas dicas que dou, é comer no restaurante do Club de Pesca, próximo ao Farol de Pocitos, a comida e o clima eram muito gostosos e também não deixem de provar o Chivito, é um lanche bem grande, mas eu gostei muito, só não peçam o que vem no prato, esse sim é muito grande e não tão gostoso quanto o tradicional, que é no pão. Bom, essa foi minha viagem, aconselho Montevidéu para quem queira curtir uma cidade tranqüila e relaxar, adorei poder ficar caminhando e aproveitando tudo sem pressa. Desculpem a falta de precisão e detalhes, demorei um pouco para escrever esse relato, qualquer dúvida, me perguntem. ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Quero ficar 17 dias com meus namorado, passeando sem pressa pelo uruguai! Sendo Montevideu uma das cidades mais caras (pelo que eu andei pesquisando) e considerando que planejamos dormir em hostels, procurar restaurantes mais baratos ou cozinhar e caminhar bastante podendo visitar os pontos turísticos com calma, é possivel gastar uma média de R$100,00 por dia?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...