Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Santiago - Mendoza - Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

depois de ler muitos relatos, iniciei minha viagem... vou tentar colocar alguns fatos interessantes aqui no relato, conforme ele for acontecendo... esta viagem teve início dia 20 de junho e deve terminar dia 14 de julho.

 

Percurso completo:

Vitória de Santo Antão/PE - Recife/PE (20/06)

Rio de Janeiro/PE (6 dias)

Santiago/Chile (4 dias)

Mendoza/Argentina (2 dias)

Foz do Iguaçu/PR (1 dia talvez)

Maringá/PR (férias - denscanço)

Curitiba/PR (3 dias - talvez)

São Paulo/PR (1 dia - talvez)

Recife/PE - Vitória/PE (14/07)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 20/jun

 

Saí de Vitória de Santo Antão/PE rumo a Recife/PE... deixei o carro na casa da minha namorada e as 03:30h saímos de avião para Rio de Janeiro/RJ (Galeão).

 

Cegamos 06:30h e já tinhamos carona e hospedagem. Nesta etapa da viagem, eramos eu, minha namorada e a tia dela. A hospedagem era no suburbio do Rio de Janeiro - Honógio Gurgel.

 

Já nesse dia, tomamos café e pegamos um ônibus (778 - 1,30 - outros custa 2,10) para ir até o metrô (3,10 eu acho). Com o metrô fomos até Copacabana.

 

Como o dia estava de bastante Sol... andamos de copacabana, passando pelo Arpoador, Ipanema e Leblon... cerca de 10 km de caminhada.

 

Quem não quiser andar tudo isso, pode pegar umas vans (R$2,00) e ir para qualquer canto das praias citadas (Copacabana - Leblon).

 

Retornamos de onibus até a praça XV, onde saem vários onibus para a região dos suburbios... pegamos o 362 (nunca mais!!!) e andamos muito... muito... até chegar em Honógio Gurgel.

 

Fim do passeio... ninguém merece... viagem a noite inteira... andar 10 km na praia... fomos descansar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 21/junho - Sábado

 

Ainda tinhamos sol na cidade maravilhosa.... ganhamos a companhia de 2 amigos da familia para nos levar até Paquetá... uma ilha do litoral carioca.. mas que está meio em queda atualmente... eu pessoalmente não recomendo para visita, se tiver pouco tempo na cidade...

 

Fomos de ônibus até a área do embarque, onde o ingresso custa R$17,00. Para quem é morador do Rio de Janeiro, custa R$11,00. A viagem dura cerca de 1h10 minutos, de balsa.

 

Chegando lá... caminhamos sentido ao sentido ao Parque e a um Forte de pedra... retornamos e voltamos para casa.

 

Dica: se quiserem conhecer melhor a Ilha, aluguem uma Bike (R$2,00 hora) ou bicicleta para 2 pessoas pedalarem (R$6,00)... é melhor... economiza tempo...

 

tem também passeios de charrete... mas desculpem, não perguntei o preço...

 

Almoçamos em um restaurante no caminho para o parque/forte, ao custo de 11,00 reais que serve 2 pessoas tranquilo.

 

Voltamos para casa...

 

NOITE:

 

fui levado para conhecer uma casa noturna chamado VIA SHOW... R$15,00 homens e R$5,00 mulher. Não é uma casa top... porém, um ambiente bem grande... para cerca de 5 mil pessoas... lotou... e sabem o melhor?

 

Cerveja e Refri - R1,00 - isso mesmo... um real!!!

 

Com uma banda que tocou de tudo... já que no sabado é chamado de Todos os Rítmos.

 

Depois escrevo mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...