Ir para conteúdo

Romênia, Bulgária e Grécia - Junho 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Salve pessoal!

 

Comecei meu planejamento para a próxima viagem. Tenho lido principalmente sobre Romênia e Bulgária e, como é de praxe, dúvidas começam a surgir.

 

Na Romênia, a região da Transilvânia será parada obrigatória, fazendo de Brasov base para bate-volta até Sibiu, Sighisoara e Sinaia, além de visitar a capital Bucareste.

 

Quanto a Bulgária, Sófia, Plovdiv e Veliko Tarnovo estão no roteiro.

 

A dúvida seria em relação a Constança (ROM) e Varna (BUL). As duas cidades são próximas e estou cogitando terminar o rolé na Romênia em Constança e iniciar a Bulgária por Varna... Alguém que já mochilou para as bandas de lá pode opinar a respeito?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falo de Romênia e o que estudei sobre Bulgária mas ainda não fui.

Mínimo na minha opinião 10 dias saindo de Bucareste sem fazer bate e volta nas cidades, motivo, Sinaia é coisa de um dia, os castelos, monastério e uma floresta bonita ao redor. Fica entre Bucareste e Brasov.

A próxima cidade é Brasov, pode ser base somente para Bran (castelo do Drácula). Saindo de lá você pode ir a Sibiu mas os trens são lerdos nesta região, vai lhe consumir algumas horas. Eu devo estar em Sibiu perto desta época para fazer um downhill de bike pela Transalpina, mas depende das ofertas pois estou temporariamente em Varsóvia.

 

Para este lado do leste você precisa de tempo para os deslocamentos, imagino que tenha ao menos 30 dias para estes 3 países, agora sobre Bulgária eu devo fazer junto com Moldávia pois é perto e desconhecido da maioria ainda.

 

Quando fechar as datas avisa lá, vai que colamos juntos em terras novas.

Link para o comentário
  • Membros
Salve pessoal!

 

Comecei meu planejamento para a próxima viagem. Tenho lido principalmente sobre Romênia e Bulgária e, como é de praxe, dúvidas começam a surgir.

 

Na Romênia, a região da Transilvânia será parada obrigatória, fazendo de Brasov base para bate-volta até Sibiu, Sighisoara e Sinaia, além de visitar a capital Bucareste.

 

Quanto a Bulgária, Sófia, Plovdiv e Veliko Tarnovo estão no roteiro.

 

A dúvida seria em relação a Constança (ROM) e Varna (BUL). As duas cidades são próximas e estou cogitando terminar o rolé na Romênia em Constança e iniciar a Bulgária por Varna... Alguém que já mochilou para as bandas de lá pode opinar a respeito?

 

Seu roteiro é idêntico ao que fiz. E recomendo todas essa cidades (das que vc já tem certeza). Entre Sighisoara e Sibiu há diversas vilas, microvilas muradas. Cenário incrível. Mas só pude apreciar da janela do trem. Há mais coisas pra visitar na Romênia e, especialmente, na Bulgária. Razão que me faz planejar um retorno a esses países pois exigem mais tempo. Minha viagem por essas bandas me levou 17 dias da volta ao mundo.

Link para o comentário
  • Membros

Peresosk e Jaumz,

 

Fechei as datas de ida e volta: chego em Bucareste dia 29/05 e volto de Atenas para Frankfurt (entro e saio por lá) dia 23/06.

 

Ainda estou quebrando a cabeça com a Transilvânia, mais precisamente com Sibiu e Sighisoara.

 

Terei q voltar para Bucareste dps do rolé em terra draculianas. Como li em alguns blogs que essas cidades seriam destinos bate-e-volta e tb considerando as msgs de vcs, pensei no seguinte:

29/05 - Chegada em Bucareste (provavelmente no final do dia)

30/05 - Bucareste

31/05 - Bucareste - Sinaia - Brasov

01/06 - Brasov - Sibiu (pela manhã)

02/06 - Sibiu - Sighisoara - Brasov

03/06 - Brasov (ou Brasov - Bucareste no final do dia)

04/06 - Brasov - Bucareste (logo cedo)

05/06 - Bucareste - Constança

06/06 - Constança

07/06 - Constança - Varna

 

Ainda buscando informações sobre incluir ou não Constança e Varna no roteiro... O que vcs me dizem? Tá legal? Corrido? Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Peresosk e Jaumz,

 

Fechei as datas de ida e volta: chego em Bucareste dia 29/05 e volto de Atenas para Frankfurt (entro e saio por lá) dia 23/06.

 

Ainda estou quebrando a cabeça com a Transilvânia, mais precisamente com Sibiu e Sighisoara.

 

Terei q voltar para Bucareste dps do rolé em terra draculianas. Como li em alguns blogs que essas cidades seriam destinos bate-e-volta e tb considerando as msgs de vcs, pensei no seguinte:

29/05 - Chegada em Bucareste (provavelmente no final do dia)

30/05 - Bucareste

31/05 - Bucareste - Sinaia - Brasov

01/06 - Brasov - Sibiu (pela manhã)

02/06 - Sibiu - Sighisoara - Brasov

03/06 - Brasov (ou Brasov - Bucareste no final do dia)

04/06 - Brasov - Bucareste (logo cedo)

05/06 - Bucareste - Constança

06/06 - Constança

07/06 - Constança - Varna

 

Ainda buscando informações sobre incluir ou não Constança e Varna no roteiro... O que vcs me dizem? Tá legal? Corrido? Desde já agradeço.

 

Muito corrido por um motivo simples, não faz sentido ir para Sibiu e voltar até Brasov, tu vai ver como são lentos os trens. Tenta fazer Brasov-Sibiu-Sighisoara e tentar seguir Sérvia talvez. Podemos conversar no skype andre.minatowicz

Link para o comentário
  • Membros
Peresosk e Jaumz,

 

Fechei as datas de ida e volta: chego em Bucareste dia 29/05 e volto de Atenas para Frankfurt (entro e saio por lá) dia 23/06.

 

Ainda estou quebrando a cabeça com a Transilvânia, mais precisamente com Sibiu e Sighisoara.

 

Terei q voltar para Bucareste dps do rolé em terra draculianas. Como li em alguns blogs que essas cidades seriam destinos bate-e-volta e tb considerando as msgs de vcs, pensei no seguinte:

29/05 - Chegada em Bucareste (provavelmente no final do dia)

30/05 - Bucareste

31/05 - Bucareste - Sinaia - Brasov

01/06 - Brasov - Sibiu (pela manhã)

02/06 - Sibiu - Sighisoara - Brasov

03/06 - Brasov (ou Brasov - Bucareste no final do dia)

04/06 - Brasov - Bucareste (logo cedo)

05/06 - Bucareste - Constança

06/06 - Constança

07/06 - Constança - Varna

 

Ainda buscando informações sobre incluir ou não Constança e Varna no roteiro... O que vcs me dizem? Tá legal? Corrido? Desde já agradeço.

 

Muito corrido por um motivo simples, não faz sentido ir para Sibiu e voltar até Brasov, tu vai ver como são lentos os trens. Tenta fazer Brasov-Sibiu-Sighisoara e tentar seguir Sérvia talvez. Podemos conversar no skype andre.minatowicz

 

Tá bem corrido mesmo. A parada de Sinaia tá ok, pois não há nada além dos arredores do castelo para se visitar. Fiz Bucareste - Brasov - Sighisoara - Sibiu - Bucareste. Tente ficar, pelo menos, um dia inteiro em cada lugar.

Link para o comentário
  • Membros

Peresosk, não farei bate-volta para Sibiu. Pernoitarei em Brasov para no dia seguinte ir para Sibiu e também pernoitar por lá (pensei em ir de Sinaia direto pra Sibiu, será que rola?).

 

No dia 2, iria de Sibiu para Sighisoara e, no final do dia, para Brasov.

 

Jaumz, li q para Sighisoara um dia é o suficiente, por isso descartei o pernoite lá...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Faz o seguinte, coloca no google mapas todos os seus pontos. Ele vai ti indicar como funciona o vai e vem, como já foi falado esta muito apertada e não dá tempo, acredite, qualquer bate e volta na Romênia não dá certo. No máximo parar em Sinaia e visitar o castelo de Bran que está a 30 minutos de Brasov.

 

Outra coisa, 1 dia só na cidade é perder tempo e dinheiro, Sibiu e Brasov merecem 2 dias cheios e Buca 3 dias cheios, especialmente no verão.

 

Esta tua ida para a Bulgária sei não heim, pq não pega um voo até Varna e faz subindo até Cluj-Napoca que tem Wizzair com boas promoções.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Peresosk e Jaumz, andei meio afastado do planejamneto da viagem por conta da faculdade, mas voltei às atividades e, dps de trocar ideia com uma menina que mora na Romênia, fechei da seguinte forma:

29/05 - Chegada em Bucareste (22h, então só vou chegar mesmo, haha)

30/05 - Bucareste

31/05 - Bucareste - Sinaia - Sibiu

01/06 - Sibiu

02/06 - Sibiu - Sighisoara - Brasov (a intenção aqui é sair logo cedo de Sibiu e só sair de Sighisoara no último ônibus pra Brasov)

03/06 - Brasov

04/06 - Brasov - Bucareste

05/06 - Bucareste - Bulgária

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...