Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa

#695758 por Dudalisboa
15 Mar 2012, 09:30
Amigos,
Estou planejando a ida para um evento em ROvinj (Croácia) e gostaria de dicas para chegar até lá.
Partirei de Belo Horizonte (MG), e notei que o aeroporto mais perto de Rovinj é em Pula (Croácia), a 35 Km. Porém os vôos para Pula são limitadíssimos e extremamente caros.
Gostaria de dicas de como ir para Rovinj a partir de outras cidades mais próximas como Zagreb (Croácia) ou Trieste (Itália), seja de carro, ônibus, trem, etc.

Obrigado!

#696750 por ThiBriques
18 Mar 2012, 13:24
Boa tarde, pessoal!

Gostaria de saber a melhor forma de conseguir chegar em Tenerife, saindo de Barcelona ou Madrid.

Os preços de passagens aéreas são muito caros, alguém sabe se tem como ir de Ferry, se é barato, se é bom comprar com antecedência, enfim... Qualquer experiência que já tiveram nesse sentido, irá me ajudar.

Grato!
#696753 por Marcos H. O. Souza
18 Mar 2012, 13:51
Boa tarde,

Entrando no site www.transmediterranea.es, vc poderá ver que existe um ferry que vai de Cadiz (na Andaluzia) até Tenerife, uma vez por semana (às segundas-feiras; no sentido inverso, às sextas-feiras). Numa simulação para o mês de junho (não sei em qual mês vc pretende ir), a passagem mais barata (ida e volta) ficou em torno de 144 euros, mas eu acho que o custo-benefício não compensa, pois cada viagem demora por volta de 40 horas ou mais. Pela Ryanair, saindo de Barcelona (El Prat) até Tenerife Sul, uma passagem ida e volta para o mesmo período fica em 111 euros, e demora muito menos (porém, como em toda low cost, se vc levar muita bagagem o preço da passagem sobe absurdamente). Vc pode tentar encontrar outros voos em www.edreams.com (mas nem sempre vale a pena comprar por esse site; é melhor ver qual companhia aérea faz o voo e depois comprar no próprio site da companhia aérea).
#696978 por ThiBriques
19 Mar 2012, 11:40
Estarei em Londres, por causa dos jogos olímpicos e depois vou para Tenerife, achei pela Easyjet. Meio salgado o preço, mas...

Aproveitando, vale a pena visitar as Ilhas Canárias?

Tenho vontade de conhecer a cidade do Porto, pois minha última vez em Portugal só fiquei em Lisboa...

Obrigado pelas respostas!!!
#708656 por lucasbraganca
20 Abr 2012, 13:55
Não sei se de carro é mais barato, mas eu acho o trem até bem em conta.
#710377 por Lu Lorenzon
25 Abr 2012, 20:02
Pessoal,

em junho estarei fazendo uma viagem com uma amiga pela Europa.

Estou vendo as passagens de avião de Budapeste à Croácia, mas estão muito caras. Vocês me indicam alguma outra alteranativa?

Obrigada,
#710715 por Gui_Geol
26 Abr 2012, 14:52
Oi Ju. Como também estou planejando ir de Budapeste para Zagreb em junho, dei uma olhada ontem em passagens de trem no www.raileurope.com.br. Lá as passaegns estão em torno de R$130 para a segunda classe e R$180 para a primeira. Achei o valor bem razoável. Como a viagem dura umas 6h 30 min acho que vale considerar a primeira classe. Hj, infelizmente fiquei sabendo que a amiga que ia comigo na viagem não vai poderá ir... : (
Agora estou ponderando se vale a pena ir só.

Espero ter ajudado.
Abs,
#711045 por acm961
27 Abr 2012, 19:02
Estou indo com minha esposa pra Europa dia 04/05, Barcelona e Paris, em Barcelona tenho conhecidos que me mostrarão a cidade, mas de lá vamos pra Paris, Charles de Gaule. Tenho procurado como chegar de lá na estação de metrô Charles Michels, e é um tal de compra passe, valida passe, pega trem troca pra metrô. Meu medo maior é que não falo ingles, muito menos francês. E tem um dia que vamos pra Euro Disney, o hotel fica perto desse metro Charles Michels. Se alguma alma caridosa puder nos ajudar, agradeço....
#711674 por apfreitas
30 Abr 2012, 10:20
Olá! Preciso de ajuda...

Sobre como ir de um destino a outro.

Dublin - Londres = Avião (Rynair)

Londres - Paris = Trem (Eurostar)

Para as próximas viagens pensei em comprar um Global Pass mas não sei se todas as viagens estão inclusas e quais tenho que fazer reserva.

Paris - Amsterdã (Aqui uma dúvida em especial: tenho que ir até bruxelas e depois de bruxelas a amsterdã?)

Amsterdã - Berlim

Berlim - Praga

Praga - Viena

Viena - Munique

Munique - Veneza

Veneza - Florença

Florença - Roma

Agradeço qualquer ajuda!
#712753 por bartao
03 Mai 2012, 14:28
Pessoal, esse é meu primeiro post. Estou indo pra Amsterdam em novembro, e tenho 10 dias por lá, pretendo ir a mais um ou dois lugares antes de voltar pra casa. tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda:
1)Para onde ir? Estou com alguma dificuldade em achar meios de sair da holanda sem ser de TGV. Eu gostaria de algo mais barato, tinha em mente ir pra Strassbourg, Rouen ou Berlim. ACEITO sugestoes de destino! e principalmente formas de sair da holanda de maneira barata (nao disponho de carro)

Já fiz dever de casa e olhei algumas low-cost, mas na achei NADA saindo de Amsterdam. Alguma ajuda?
#712788 por Cannigia90
03 Mai 2012, 16:30
Opa...se tu vai pra amsterdã..e quer só mais dois ou tres destinos... fica por londres, paris, bruges(faz de trem mesmo)..... mas a easyjet opera varios destinos saindo de amsterdã... dá uma conferida, berlim e munique vale a pena

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes