Ir para conteúdo

Roteiro 20 dias Espirito Santo e Bahia Agosto/2011 .. conto com a ajuda de vocês


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do mochileiros,...

 

tenho 20 dias de férias agora em Agosto 2011, e vou com um amigo mochilar por esse brasil de meu Deus.

Pois bem, o destino escolhido é Espirito Santo subindo até chegar na Bahia.

Estamos montando o roteiro (e lendo muito sobre os destinos aqui no mochileiros, sério ontem li tanto que cheguei a ficar zonzo) e são tantas opções, destinos lugares legais que a gente acaba ficando indeciso na maioria das vezes.

Mais estamos na pré-produção e por enquanto está assim.

 

dia 05/06/2011

Guarulhos - Vitoria -> Avião R$100,00

Vitoria - Cachoeiro -> Onibus R$ 30,00 (tenho amigos em Cachoeiro do itapemirim então vamos lá visitá-los)

 

 

Dia 08

Cachoreiro - Vitoria R$ 30,00 (depois voltamos a vitória para conhecer a capital)

 

 

Dia 10

Vitora - Conceição da Barra - Itaunas (Não achamos bus de vitória direto pra Itaunas, então acho que teremos de ir até conceição da Barra pra de lá partir pra Itaunas)

Obs: Itaunas foi um destino escolhido lendo o pessoal aqui do mochileiros...rs valeu galera!!!!

 

Bom ai empacamos... pq estamos agora na fase de entrar na Bahia e tem muitos destinos legais ali pelo sul...

Sabemos que queremos chegar a porto seguro, vocês acham que valem a pena ir até itacaré????

 

Também está no roteiro dar uma passada por Caravelas - pois descobri que em Agosto as baleias jubarte estão em Abrolhos e seria legal mergulhar com elas....por lá... ::sos::

 

E ai pessoal alguém tem alguma dica sobre a Bahia ?????

Espirito Santo também? mais algum lugar que vale a pena mesmo conhecer?

 

Conto com a ajuda de vocês, conforme for montando o roteiro vou colocando aqui....

Valeu pessoal. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

R.Billa,

 

Bom dia! bem vindo ao mochileiros.com! ::otemo::

 

Bom, pelo que sei tem uns passeios de barco para observar as baleias.

 

Vale muito a pena ir até Itacaré!!

 

Tem um relato que gosto muito talvez sirva pra lhe ajudar:

arraial-d-ajuda-e-arredores-em-7-dias-t51496.html

 

abraços!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BLZ? Acabei de chegar de férias de 30 dias na Bahia.

Vai com cuidado na estrada, a BR101 é um perigo, muitas curvas e muitos caminhões, a ultrapassagem é dificil.

Vindo do sul recomendo ir primeiro a Caravelas ver as baleias jubarte e Abrollhos, depois, se quiser, Prado (que está morto MESMO até as férias de verão, assim como Itacaré).

Em Prado recomendo a Pousada Novo Prado, perto da praia e do centro, lugar novinho, bacana, tem piscina e ótimo café da manhã. À noite Prado só tem a pracinha e mais nada (mesmo). Se ficar lá va ao Beco, um restaurante bacana e negocie com o garçom o jantar, ele faz mais barato e o serviço é bacana e bem servido. O Beco das Garrafas foi uma decepção (comparado à maravilhosa Rua do Mucugê em, Arraial D'Ajuda).

Aliás, se for a Porto Seguro fique em Arraial, do outro lado do rio Buranhém, à noite a estrada do Mucugê dá de dez na passarela do alcool. Pra essa, a noite quando quiser ir, nem precisa atravessar a balsa de carro (que é cara, 12,00 pra ir, 14,00 pra voltar mais passageiro). Deixe o carro e atravesse a pé, a balsa não paga de arraial e de Porto seguro é 3,00 por pessoa.

Aliás, de Arraial é mais perto pra ir de carro à Trancoso e outras praias. Só atravesse pra Porto pela balsa quando quiser ir às cabanas de praia (como o Toa Toa e a Coroa Vermelha. Aliás, as bacanas de praia são bacanas das onze da manhã as 3 da tarde, depois, nada.

Não deixe de ir à praia do Espelho (se estiver na maré baixa porque na alta não dá nem pra ver as piscinas) e cuidado com o bolso (um prato pra duas pessoas custa 100,00 nessa praia)...

De lá Itacaré, praias fantásticas mas nessa época estão meio perigosas (especialmente a Prainha). Não deixe de ir a Jeribucaçu e Engenhoca.

Camamu não recomendo, a baía é bacana mas dá pra fazer passeio saindo de Itacaré mesmo, especialmente o passeio que leva à Pedra Furada.

De lá pra Morro de São Paulo, esse, imperdível. Fique nas pousadas da segunda praia, é onde acontece o movimento a noite e a praia é melhor durante o dia, o acesso pra vila é tranquilo e não são caras.

Salvador não recomendo a pousada VerdeMar em Stella Maris. Procure ficar mais perto do centro, o trânsito é terrível de Itapuã até o centro histórico (leva uma hora e meia pra ir de carro de Itapuã ao Pelourinho.

Aliás, dá pra ir de catamarã de Salvador a Morro de São Paulo (você economiza tempo e não se estressa com o barco que sai de Valença pra Morro de São Paulo (você tem que negociar estacionamento pra deixar o carro em Valença e o barco sai 20,00 por pessoa, além disso, a estrada não é uma brastemp.

Detalhe, se for subindo de Morro de São Paulo a Salvador, vindo de Valença (onde você pega o barco) e resolver ir por Itaparica (que você economiza 140 km de estrada) vindo de Nazaré/Valença reserve 3 horas pra atravessar o ferry-boat (36,00 por carro) Itaparica/Salvador, pois a fila é enorme.

A balsa lenta (que serve o pessoal local não sai mais do centro de Valença, mas de Guaibim, e é mais barata. Do centro sai a lancha rápida, mais cara.

Salvador cuidado com os simpáticos vendedores que querem dar presente de boas vindas, lá parece que todo mundo te acha um pote de ouro. Não deixe de tomar a cachaça do Cravinho, especial a de Jatobá...

Pra Chapada Diamantina, se você resolver, reserve 5 dias pelo menosem Lençois mais dois em Mucugê (200 km pra frente) pra ver a Cachoeira do Buracão e o Poço Encantado. Não precisa reservar os passeios antes, em Lençóis na praça central tem muitas empresas que fazem.

Detalhe: Fiquei no Pouso da Trilha, em Lençois, lugar simples mas simpático e barato que tem um café da manhã bacana (uma mesa para todos os hóspedes, o que é bacana). Se tiver tempo não deixe de fazer a trilha do Vale do Capão (pelo menos 3 dias).

 

Abraço

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ESPIRITO SANTO

 

Vitória (tudo lá é bonito)

Vila Velha (Praia da Costa, Convento da Penha)

Alfredo Chaves (Ir até Mathilde - cachoeiras, estação ferroviaria abandonada, tunel )

Domingos Martis (DM) - (cidade tipicamente alemã.. mt charmosa)

Pedra Azul (distrito de DM) - Bom ir final de semana pr almoçar e aproveitar a paisagem)

Guarapari ( ótimas praias)

São Mateus (boas praais)

Itaúnas (dunas e praia)

 

BAHIA

 

Salvador

Pegar carro ir até Praia do Forte (projeto Tamar)

Morro de São Paulo passe uns dias lá

Costa do Sauípe.

 

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi R.Billa , acho que como o Mauricio falou vale a pena passar pela Chapada Diamantina. O Parque tem vários passeios para Trekking e expedições para grutas, e se tiver vontade de descansar um pouco das aventuras a cultura local também é interessante, na Vila de Igatú você pode conhecer as ruínas e conhecer o passado da Bahia. Próximo à Igatú, Mucugê como o Mauricio falou também é bem interessante.

 

E adicionaria além da Cachoeira do Buracão e o Poço Encantado, o Vale do Paty e a Cachoeira da Mixila.

Essa agência aqui tem uns preços bem amigavéis http://www.extremeecoadventure.com.br/ e cobre passeios pra toda a Chapada.

 

Em Porto Seguro, não deixe de passar pelo Arraial d'Ajuda e o Monte Pascoal

Se ainda não olhou esse site, veja, http://www.portoseguro.ba.gov.br/turismo/imperdiveis.aspx é da prefeitura mesmo e eles até detalham alguns passeios.

Espero ter ajudado em algo ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caramba...rs...

 

Puxa pessoal obrigado mesmooooooo.... ta muito legal ver a dedicação do pessoal aqui no mochileiros..

demorei a responder pq estava terminando o trajeto do espirito santo e estava falando com o pessoal nos fóruns (que tb são bem legais ta tomando forma as coisas)

 

Bom vamos lá....

 

Entrarei pela Bahia partindo de itaúnas pessoal...

que segundo o google maps são quase tres horas de viagem....

 

1º Pergunta: Alguém sabe se existem onibus direto de itaunas para Caravelas? E mais ou menos preço dessas passagens?

ou teriamos que voltar a conceição da barra? (ouvi dizer que conceiçao da barra é mais movimentado, deve haver uma rodoviária pra Bahia certo?rs)

 

Curti bastante a idéia de Caravelas, e Abrolhos creio que lá já vai ser um destino fixo.

 

Mauricio cara, eu tinha visto algumas fotos de prado, mais vocês realmente me desanimaram a ir pra lá...hehe o lugar parecia bonito, mais como vamos eu e um amigo não sei se acho legal algo tão "parado" como vc diz...hehe... 8)

 

Porto Seguro adorei as dicas pessoal, mais tenho uma pergunta tb:

 

Estou indo no esquema "mochila brasil" logo não pretendo gastar horrores em hospedagem... vcs sabem de algum hostel? ou algo do tipo? Quanto fica uma estadia? ::mmm:

 

Bom vo ter que me segurar em porto seguro rs visto que pelo que vcs disseram a noite é bem agitada hehe...

 

Creio que por porto seguro ser uma cidade mais animada deve ter onibus pra ilheus e itacaré neh?

 

Outra coisa vocês indicam Ilhéus ou itacaré? ::essa::

 

Ana por enquanto eu e um amigo estamos nessa mochilada ai.....mais quem mais quiser se jogar será mto bem vindo...

 

abraços pessoal e muito obrigado pelas dicassss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola! moro em vila velha es,e sugiro a cidade de guarapari es umas das mais belas do estado,nas montanhas Domingos Martins,no norte do estado itaúnas,eu estou indo pra chapada diamantina na bahia,disponivel segunda quinzena de agosto até primeira quinzena de setembro,tenho um veiculo palio pra usar na viajem.contato madeira.hc@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...