Ir para conteúdo

Roteiro 20 dias Espirito Santo e Bahia Agosto/2011 .. conto com a ajuda de vocês


Posts Recomendados

  • Membros

R. Billa

 

nao sei exatamente se vem e quando para o Arraial d'Ajuda. Até o dia 15 de agosto acontece a festa da padroeira da cidade, com muitos romeiros, a cidade fica cheia mas, é um público totalmente diferente, pessoas mais idosas, religiosas, vindas das cidades vizinhas. Bom, aqui tem hostel, para alberguistas a diária deve estar em média 30,00 em agosto, quarto compartilhado. Tem varias opcoes e precos para estadia, não se preocupe. Qquer dica sobre Arraial, é só escrever. Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá R.Billa,

 

Em 2009 tive o prazer de conhecer os melhores lugares do sul da Bahia. Segue minhas recomendações:

 

Caraiva (vá até arraial da ajuda e pegue um onibus que vai pra lá, fica proxima a praia do espelho)

Barra Grande (lá tem uma das praias mais lindas do Brasil chamada Taipus de Fora)

Boipeba (faça o passeio para as piscinas de Moreré, se não quiser se hospedar lá, esse passeio também sai de Morro de SP)

Morro de SP (não deixe de ir e se hospede na segunda praia)

 

Não te recomendo Itacaré, fiquei decepcionada com a vilolência que está naquele lugar.

 

Quanto à hospedagem, acho mais vantagem procurar lá, vai encontrar bem mais barato...

 

Abcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tetricia,

 

Então estava pretendendo passar por Caravelas pra conhecer Abrolhos e ver as baleias...

porém estou lendo muito sobre lá e parece ser um local mais para mergulhadores profissionais mesmo...

Itacaré era uma idéia, pq eu gosto de surfar e lá ouvi falar bem do surf, mais vc me deixou apreensivo quanto a isso de bandidagem??? afinal ninguém quer viajar e ser roubado neh rs...

 

To pensando seriamente em trocar Abrolhos por Morro de São Paulo...

as coisas são baratas por lá?

 

estarei partindo de itaunas... será q tem onibus direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, se vc é surfista, vale a pena conhecer Itacaré, você vai adorar com certeza, o lugar é lindo, só tenha muito cuidado.

 

Eles falam pra contratar guias para fazer a trilha da prainha pq senão vc pode ser assaltado, mas contrate o guia na agência mesmo, não é caro.

 

Conheci 2 paulistas lá, entraram no quarto deles em uma pousada de luxo e roubaram tudo, o dono da pousada nem ligou.

 

Perguntei para várias pessoas e todos eles me confirmaram, me disseram para eu não andar na rua sozinha à noite, principalmente pela praia...não a hora de ir embora daquele lugar...

 

Não conheço Abrolhos, mas posso te garantir que vc vai adorar Morro de SP, não é caro, as diárias são por volta de R$ 30,00, a comida é bem barata e os passeios também, só é caro o aluguel da cadeira na praia, mas vale a pena ficar deitada num colchãozinho...rsrs

 

De Itaunas você só vai para Conceição da Barra, para ir pra outro lugar ou é na rodoviária de Conceição ou na de São Mateus que passam todos os onibus que vem de Vitória. É um lugar bem escondido e fantastico, só rola forró, já fui várias vezes, adorooo..

 

Se quiser me add no msn leticia_pimenta@hotmail.com

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
R. Billa

 

nao sei exatamente se vem e quando para o Arraial d'Ajuda. Até o dia 15 de agosto acontece a festa da padroeira da cidade, com muitos romeiros, a cidade fica cheia mas, é um público totalmente diferente, pessoas mais idosas, religiosas, vindas das cidades vizinhas. Bom, aqui tem hostel, para alberguistas a diária deve estar em média 30,00 em agosto, quarto compartilhado. Tem varias opcoes e precos para estadia, não se preocupe. Qquer dica sobre Arraial, é só escrever. Boa viagem!!!

 

Mudei um pouco o roteiro, abortei a missão de Abrolhos, devido a ser uma cidade mais pra mergulhadores, conversei com o pessoal e me disseram q se n´~ao for pra mergulhar o dia todo a cidade não vale a passagem (foi o q me disseram em outro tópico)

Logo decidi que vamos pra Arraial d'ajuda e Porto seguro (quando chegarmos na bahia neh)

agora me diz uma coisa....eu to pretendendo ficar no hostel e vou chegar la pelo dia 15 a 17.

por enquanto minha programação pra arrial tá assim:

 

09o a 11o Dia

ITAÚNAS – ARRAIAL D'AJUDA

Saída de Itaúnas (Conceição da Barra): 12h00 (Horário Previsto)

Horário Previsto de Chegada em Cachoeiro: 17h00 (5 horas de viagem segundo o google maps)

 

Possíveis Hospedagens:

HOSTEL ARRAIAL D'AJUDA

Rua do Campo 94 - Cep : 45816 000 - Arraial d'Ajuda - Sul da Bahia

Fone/Fax: (073) 3575-1192, Cel: (073) 8835-0117

E-mail: arraial@arraialdajudahostel.com.br

 

POUSADA ALTO MAR

A nossa localização é privilegiada, por estarmos perto de lojas, bares, restaurantes,bancos, academias, farmacias e da mais badalada rua (BRODWEY). Estamos no centro de Arraial d'Ajuda, atraz da Igreja catolica, de frente para uma belissima vista

 

Visitar:

POSSÍVEIS PASSEIOS DE DIA:

• Magnólia (área aberta em frente a praia, rola raves)

• Barzinho Mucugê: La Morocha (cocktail bar com rock e blues)

• Billys Cabeças (choperia e comida mexicana)

• Praia do Espelho (coisas caras)

• Festa toda sexta na Ilha dos Aquários

• Beco das Cores

• Rua da Broadway (lojinhas)

• Praia Caraiva

• Trancoso

 

MAIS ALGUMA DICA OU ALGO A ACRESCENTAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas:

Quando vc voltar de cachoeiro para vitória passe uns 2 dias em guarapari , de preferencia no final de semana - lindas praias

Em Guarapari vá para a região de Nova Guarapari e Meaípe onde ficam as melhores praias da cidade!

Itaúnas também é muito bonito.. terra do forró , de belas dunas e praias - vale a pena!!

No sul da Bahia recomento Porto Seguro , Arraial , Itacaré ( não deixe de ir ) , e Morro de são paulo. Não perca tempo em Prado , Caravelas , Alcobaça ´-- etc - .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...