Ir para conteúdo

ROTEIRO ABRIL 2010 Nova York, Paris, Veneza, Roma e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos! Caso-me em abril de 2010 e vou levar minha noiva para EUROPA, nós escolhemos as cidades que queremos visitar mais não sabemos ainda por qual companhia, qual hotel e/ou alberge ficar e como seriam as viagens entre essas cidades? É possivel programar tudo mesmo com 10 meses de antecedencia? O que quero dizer é o seguinte: Eu consigo reservar hotéis/albergues e comprar passagens de trem com 10 meses de antecedencia sem ter nenhum problema lá? Sai mais barato viajar por conta ou seria melhor fazer por uma agencia de viagens? Onde eu consigo mapas impressos do metro/bus dessas cidades? Desde já agradeço a atenção de todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

AUREO,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::::otemo::

 

Dê uma olhada AQUI

 

É possível programar muita coisa sim.

 

Estudar trechos, ver acomodações, meios de transportes, etc...

 

Eu se fosse vc pesquisaria bastante aqui no site, entraria nos fóruns dos locais que queira visitar, olharia as indicações de hotéis/albergues, a parte de roteiros, pois existem dúvidas semelhantes as suas, e deixaria para reservar tudo em Novembro/Dezembro. Assim, já deve estar com uma posição mais solidificada sobre seu roteiro.

 

Aconselho sempre o turismo independente. Na minha opinião, é muito mais em conta.

 

Nos fóruns dos países há tópicos de “Guias de Informação” de cidades. Estes guias contêm muita informação sobre transportes.

 

Neste fórum, encontrará vários links importantes. Clique AQUI

 

Portanto, pesquise bastante e conheça as cidades que tanto quer visitar antes mesmo de estar nelas.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Junior, muito obrigado por sua simpatia e agilidade em responder! Estou neste momento vendo os tópicos de “Guias de Informação” de cidades, as informações são ótimas, tanto é, que já me fizeram alterar o roteiro vou trocar MADRI por BARCELONA.

Alguém saberia me informar se é mais conveniente, em termos de custo, voltar para o Brasil pelo pais que você entrou ou pelo último pais a ser visitado?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

AUREO,

 

acho mais em conta sair pelo último país a ser visitado. Vc não gasta com transporte e outras coisas.

 

Faça uma simulação nos sites das compainhas aereas, ou consulta uma agencia de viagens para comparar os preços das passagens. As vezes comprar passagens com agências sai mais em conta.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estou com problemas para efetuar reserva dos Albergues. Explico: Alguns albergues que eu gostei, no site "http://www.hostelsclub.com" constam como indisponível para essa data (imagino que por eu estar reservando com 10 meses de antecedência o sistema não esteja aceitando), já no ícone acima "Albergues e Holstel" do "mochilabrasil" os mesmos Albergues constan como disponíveis e inclusive aceitam o preenchimento da tela que pede informaçõs do cartão de crédito, ou seja, o pagamento. Estou programando tudo com antecedência justamente para evitar futuros problemas, então eis a pergunta, em qual informação eu devo confiar, a do "http://www.hostelsclub.com" ou na do "mochilabrasil"? :roll:

Link para o comentário
  • Membros

Áureo, eu não compraria nem passagem com toda essa antecedência. Só se fosse "A TARIFA". Comprei pela Air China com uns sete meses de antecedência e ela cancelou o voo... rs... Comprei justamente pq era "a tarifa", mas depois fiquei tensa por causa da devolução do dinheiro (tudo certo, graças a Deus! rs).

Acho que ficar "monitorando" os preços é o melhor a fazer. Percebi que os melhores preços aparecem de dois a quatro meses antes da data. Claro que isso não é uma regra, mas acontece com frequência. E ainda tem os descontos autorizados pela ANAC: os maiores vão poder acontecer a partir de outubro, então acho que vale a pena esperar mais um pouco.

Quanto aos albergues, vejo menos vantagens ainda em começar a reservar por agora. Não existe redução no preço e vc pode mudar de ideia muitas vezes quanto ao número de dias em cada lugar e talvez até quanto aos lugares do seu roteiro! Procure bastante, as opções são inúmeras e reserve só depois q comprar a passagem! Quando comecei a planejar, meu roteiro era totalmente diferente do que está previsto agora... Dica, não sei se vc já sabe: o site http://www.tripadvisor.com tem resenhas sobre milhares de hotéis e albergues (a maioria das resenhas em inglês), o que ajuda a não entrar em "roubadas". Nos guias que esse site disponibiliza tem dicas super interessantes na seção "Where to stay?". As categorias são: românticos, de luxo, para famílias, baratos, e "joias escondidas" (às vezes ótimos hotéis com bons preços). Já troquei de ideia mil vezes sobre hospedagem em cada cidade... rs... Quando penso que achei o lugar perfeito, encontro uma dica de lugar melhor, com melhor localização e/ou mais barato. Ah, se vc clicar no mapinha que tem na página das críticas de cada hotel, vc vai ver várias opções de hotéis na mesma região com uma ideia dos preços. Aí é só entrar no site do hotel um num de reservas e confirmar os valores!

Espero que pelo menos algumas das dicas sejam úteis! rs

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aureo,

 

Acho que 2 meses de antecedência é um bom período para reservar passagens e albergues. Fiz isso ano passado quando fui para Itália em Setembro e planejo fazer isso esse ano, estou querendo viajar em Setembro novamente e só dependo da marcação das minhas férias para reservar tudo.

 

Sugiro que monte um arquivo Word de cada cidade que pretenda conhecer e vá colando todas as informações que achar na internet. Depois leia com calma e imprima quando for viajar. Ano passado me ajudou muito, montei de Roma, Florença e Veneza.

 

No mais é pesquisar bastante antes de ir.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Alex, realmente, estudar sobre as cidades vai facilitar muito, até pq nos permite fazer uma viagem mental antes de chegar lá e isso é muito mais gostoso do que simplesmente engolir um pacote enlatado, culturalmente tb acho muito mais válido pois nós estamos buscando a informação e não simplesmente tentando absover de um guia, eu estou achando dificil estimar o tempo de visita de cada ponto turistico, essa parte eu creio que só no momento mesmo. Você disse que esteve em Roma e Venza, teria alguma dica "primordial" sobre essas duas belas cidades? Se você ainda tiver seria possivel enviar-me os arquivos em word que você enviou?

Link para o comentário
  • Membros

Alex, se ainda tiver os arquivos e quiser postar aí pra gente, tenho certeza que não vamos achar nada mal! rsrsrsrs

 

Áureo, sobre dicas de promoções de passagens, tem um site, não sei se vc conhece: http://www.aquelapassagem.com.br. O http://www.viajenaviagem.com tb é muito bom pra pegar dicas em geral. Não é sempre que ele dá dicas pra viagens econômicas, mas dá pra aproveitar muita coisa...

 

Se tiver indicações de boas fontes de pesquisa, passa aí tb... :mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...