Ir para conteúdo

Roteiro, Ajuda! Europa Lua de mel.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá estou adorando o site, esta me ajudando muito, pois não sabia nem por onde começar, farei com meu marido nossa lua de mel na Europa e ficaremos 20 dias, queremos fazer Londres- Berlim- praga- Viena e Paris, mas acho que a ordem não esta correta, qual o melhor roteiro a se fazer facilitando e barateando o transporte? vc me indicaria alguma outra montagem para este passeio, já tenho as passagem de ida para Londres e a volta de paris, logo estes devem ser os destinos que não posso mudar.

acabei verificando, que fazer Londres-(avião)- praga -(trem) Viena -(avião)-Berlim e(avião) Paris, fica mais barato, você acha que vale a pena???

Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que a quantidade e localização das cidades escolhidas está apertando muito, dado o tempo disponível para viagem. Algumas questões para analisar:

 

1) Vão em que época do ano?

 

2) Esse roteiro está dividido de que forma com relação ao tempo em cada cidade?

 

3) Esses 20 dias contam com os dias de chegada e partida ou são os dias entre esses dois eventos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

O melhor roteiro barateando transporte costuma ser aquele com regiões próximas, priorizando explorar mais as redondezas de onde você vai passar em vez de se deslocar para lugares novos e distantes. Mas isso é uma linha geral.

 

É importante responder as perguntas do Paulo para que a gente opine melhor. Sugiro também que defina seu perfil de viajante. O que espera ver na Europa, do que gosta, do que não gosta? Parques, museus, igrejas, vida noturna, praias, contemplação da natureza, compras, cidades pequenas, calmas e bonitas, cidades grandes, agitadas e imponentes, e por aí vai. Assim é possível sugerir uns lugares para você pesquisar.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente muito obrigada pela atenção! Obrigada mesmo!

Estaremos indo em maio

O Roteiro que fiz e ficou mais barato apesar de não ser o mais comum foi :

Londres dia 1 a 7, ai pego um avião e vou para Praga, fico do dia 7 a 10, no dia 10 pego um trem e vou para Viena, fico lá ate o diab 12, pego um aviao no dia 12 e vou para Berlim fico de 12 a 17 e 17 vou para paris e fico até 22, 23 volto para o Rio! Este foi o roteiro mais barato e me pareceu mais rapido também, pq eu achava que o trem entre Viena praga e berlim eram de 3 horas entre eles e agora pesquisando vi que levam 6 horas.

Mas ainda estou na duvida se estou fazendo a melhor escolha...

quero comprar as passagens internas logo, li aqui no site que é mais barato comprar com antecedência...

Obrigada mais uma vez...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fica mais em conta se você puder ir de Londres a Berlim e de Viena a Paris, ou de Londres a Viena e de Berlim a Paris. Pois de Praga a Berlim você pode ir de trem, sai mais rápido, menos estressante e muito mais barato se comprar as passagens em fevereiro no site bahn.de

 

Então ficaria Londres-Viena-Praga-Berlim-Paris.

 

Da mesma forma, o trecho Viena-Praga pode ser comprado em fevereiro no site oebb.at/en e também pode ser feito de ônibus em orangeways.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

a ordem Praga-Viena-Berlim está ruim, já que Praga está no meio. Acho que ficaria melhor pegar o voo de Londres para Viena em vez de Praga, daí iria de trem de Viena a Praga e depois de Praga a Berlim. Isso eliminaria um trajeto aéreo, pois troca o trecho aéreo Viena-Berlim pelo trecho férreo Praga-Berlim. Apesar de o voo direto Viena-Berlim durar 1:15, no fim das constas o tempo total gasto nos trâmites/transporte do aeroporto iria empatar com o tempo do trem já que o trem sem baldeação de Praga a Berlim leva 4:40 para o trajeto (demora mais de 6:00 se pegar opções com baldeação).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É só você colocar o nome da cidade no site de compras, os sites eu já indiquei quais são. Aí ele te dará as estações centrais.

 

Só um palpite, acho que seu roteiro pode incluir um pouco das cidades menores, que são bonitas e românticas, combinando com uma lua de mel. Perto de Viena tem o Vale do Wachau (Melk, Durnstein), perto de Praga tem Cesky Krumlov, perto de Berlim bem próxima está Potsdam e entre Berlim e PRaga tem Dresden, o que funciona muito bem como uma parada (stopover) para a viagem ficar menos longa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...