Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha - Partindo de Berlim - Julho/15


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Li alguns roteiros aqui no fórum e já consegui dar um direcionamento para a minha viagem, mas gostaria de opinião de vocês.

 

Chego na Europa pela Bélgica, onde fico até dia 29/06. A partir daí, ficarei em Maastricht (Holanda) até o dia 17/07 fazendo um curso. Tenho o período de 17/07 a 13/08 em aberto e estou pensando em preencher da seguinte forma:

 

 

Maastricht – Amsterdam 18/07 – 06h – Trem (Train Eurocities – Rail Europe) – 25,20 Euros

Amsterdam – Berlim 21/07 – 21:35 – Avião EasyJet – 76 Euros

Berlim – Praga 27/07 – 16:48 – DB Bahn – 29 Euros

Praga – Munique 30/07 – 14:15 – DB Bahn – 29 Euros

Munique – Nuremberg 03/08 – 13:53 – DB Bahn – 19 Euros

 

Questões:

 

Dia 13/08 preciso estar em Bruxelas, pois é o aeroporto em que pego o voo de retorno ao Brasil. O que vocês indicariam durante este gap? (De 06/08 a 13/08)

 

Alguma sugestão quanto ao roteiro?

 

Quanto aos meios de transporte, estes são os mais adequados para os trechos citados?

 

O voo da EasyJet desembarca no aeroporto Schoenefeld em Berlim. Este aeroporto é muito distante do centro da cidade? Pergunto isso, pois geralmente as cias aéreas low costs nos deixam em aeroportos super distantes.

 

Vocês recomendam alguma localidade específica em Berlim para hospedagem?

 

Obrigada desde já :)

Link para o comentário
  • Membros

De nuremberg até bruxelas em 10 dias com um bom planejamento dá pra fazer uma parte da rota romântica + uma parte da rota do vale do reno e deixar uns 2 dias para a belgica. Há várias formas de se fazer isso, mas de carro é a melhor na minha opinião por se tratar de cidades pequenas e belas paisagens.

 

Você pode, por exemplo, dirigir pelas cidades de rothenburg obt, heildelberg, cochen, bacharach e deixar o carro em Colônia, de onde pega o trem thalys direto para Bruxelas.

Link para o comentário
  • Membros
De nuremberg até bruxelas em 10 dias com um bom planejamento dá pra fazer uma parte da rota romântica + uma parte da rota do vale do reno e deixar uns 2 dias para a belgica. Há várias formas de se fazer isso, mas de carro é a melhor na minha opinião por se tratar de cidades pequenas e belas paisagens.

 

Você pode, por exemplo, dirigir pelas cidades de rothenburg obt, heildelberg, cochen, bacharach e deixar o carro em Colônia, de onde pega o trem thalys direto para Bruxelas.

 

Valeu, Mario! O problema é só que eu não dirijo.. ::putz:: Mas vou procurar opções de transporte por essa região, achei bem legal.

Link para o comentário
  • Membros
Uma sugestão, como você ainda teria uns 7 ou 8 dias livres, afinal de contas Nürnberg não é tão grande assim, em 2 dias você visita a cidade tranquilamente e sobra tempo, seria incluir uns 3 dias em Viena entre Praga e Munique, ainda lhe deixaria uns 3 ou 4 dias livres para voltar de Nurnberg até Bruxelas passando pelos principais locais da Rota Romântica e Colônia...

 

Uma sugestão de Munique a Nürnberg use o Bayern Ticket vai lhe custar 23 Euros, mas lhe dá uma flexibilidade muito maior de horários... Marque a opção "Local transport" quando for pesquisar as passagens na Bahn, aí vão aparecer os trens regionais, onde se pode usar o Bayern Ticket, dependendo do destino, o tempo de viagem nos trens regionais é praticamente o mesmo dos trens ICE que tem hora marcada, mas nos trens regionais você pode comprar as passagens lá na hora pelo mesmo preço, e não precisa se estressar com não perder o trem, qualquer coisa é só pegar o seguinte...

 

Adorei a sugestão, sou louca para conhecer Viena. Só achei a passagem de trem bem cara (em comparação com as demais), está na faixa de 79 Euros. E as companhias aéreas Low Cost não fazem esse trecho.

Tem uma opção no site da DB Bahn de Tarifas Reduzidas "Bahn Card 25", "Bahn Card 50". Sabe se vale a pena eu adquirir umas dessas opções?

 

Valeu pelo toque do Bayern Ticket! :)

Link para o comentário
  • Membros
Quanto as suas perguntas, as opções de transportes seriam estas mesmas, a única sugestão que eu teria seria comprar direto da companhia belga de trens(http://www.b-europe.com) e não da raileurope, que só vai lhe cobrar mais caro pelo mesmo serviço...

 

O aeroporto de Schoenefeld em Berlin não é tão pertinho do centro como Tegel, mas não é absurdamente distante como em outras cidades, em uns 60 minutos de metrô você chega no centro de Berlin.

 

Em Berlin eu sugiro ficar hospedada no bairro Mitte, pois é lá que ficam 90% dos locais que você vai visitar, ficando lá, você pode até ir a pé para alguns locais, sem depender do metrô...

 

 

Show! Eu tô comprando pela b-europe mesmo, usei o site da Rail Europe apenas para busca. Realmente as taxas que eles cobram são bizarras.

Link para o comentário
  • Membros
79 Euros é muito caro para se ir de Praga a Viena, comprando com antecedência no site da companhia Tcheca de trens(https://www.cd.cz/eshop/default.aspx), você consegue passagens a partir do equivalente a uns 19 euros. E Viena x Munich você consegue a partir de uns 29 euros na http://www.oebb.at/

 

"Bahn Card 25", "Bahn Card 50" são cartões de desconto que você compra e que dão desconto de 25% e 50% respectivamente, mas o cartão é meio caro, só vale a pena para quem faz viagens frequentes, começa a valer a pena depois da 4ª ou 5ª viagem, o que não é o seu caso.

 

Sabe tudo!

Aproveitando a disponibilidade, estou preocupada com a bagagem no trecho Amsterdam-Berlim. Vou estar com uma mala grande de rodinha e uma mochila. A easyjet cobra um taxa de 20 Euros para levar a bagagem de mão, então o vôo ficou 94 Euros. Ou seja, desisti.

 

Vi que tem uma opção de comprar pelo site da NS International o ticket de trem, por 44 Euros, Intercity. No entanto, a informação sobre bagagem é muito subjetiva, varia de companhia para companhia. A da Intercity diz o seguinte:

 

"ICE International and IC Berlin

 

You are advised to only bring luggage that they can easily carry and that can be stored in the spaces provided. Smaller pieces of luggage can be placed in the luggage racks above the seats; for the larger pieces of luggage you may make use of the spaces between the seats that have been specifically designed for this purpose."

 

Alguém já fez esse trecho com eles? Não tenho ideia se "spaces between the seats" serão suficientes :(

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...