Ir para conteúdo

Roteiro BOLIVIA/PERU - Maio/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer um mochilão em Maio/2010 e gostaria muito de opiniões de vocês a respeito de meu roteiro. Sugestões, opiniões e críticas serão muito bem vindas.

O tempo ficou coerente? Existe algum ponto que posso melhorar? etc, etc....

 

(arquivo em anexo)

 

abraços!!

Mochilão Peru e Bolívia - Maio de 2010.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A parte de Cusco está muito corrida, tem muito mais coisa interessante lá do que somente Machu Picchu.

Sugiro pelo menos 4 dias: 1 para o city tour (ruínas próximas de Cusco), 1 para o Vale Sagrado, 1 para MP e mais 1 para conhecer a cidade

 

De resto está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samantha

 

Obrigado pelas dicas!

O problema está nas minhas férias do trabalho, não estou com muitos dias.

Sabe me dizer se esse passeios são curtos? (ruinas, vales sagrados, etc) Consigo fazer em meio dia? Talvez consigo encaixar algum nos dias que vou ficar em Cuzco.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

consegui antecipar a viagem em 2 dias saindo de 14, acho que agora ficou perfeito.

aproveitando o papo, você tem os preços destes passeios em Cusco? E também indicaria algum albergue legal por la?

Para Machu Picchu li no forum que preciso ir pra Aguas Calientes e depois ando um pouco até o parque. A entrada no parque é paga na hora? Se puder dar algumas dicas....

 

Grato pela atenção!

Mochilão Peru e Bolívia - Maio de 2010.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
consegui antecipar a viagem em 2 dias saindo de 14, acho que agora ficou perfeito.

aproveitando o papo, você tem os preços destes passeios em Cusco? E também indicaria algum albergue legal por la?

Para Machu Picchu li no forum que preciso ir pra Aguas Calientes e depois ando um pouco até o parque. A entrada no parque é paga na hora? Se puder dar algumas dicas....

 

Grato pela atenção!

 

 

Os valores eu já não me lembro mais, mas tem essas informações que voçê quer no meu relato (o link está na minha assinatura)

A entrada pode ser paga na hora sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eae flavio ! Cara, meu período de viagem vai ser exatamente o mesmo que o teu, 20 dias de férias finalizando no feriado do dia 3 pra emendar :-)

 

Pelo que eu to vendo, as passagens Gol pra ir e voltar de Scruz tão baratas, mas a história da viagem só começar mesmo em La Paz tá dose... a gente perde os dias 14, 15 e metade do 16 só pra chegar lá, visto que todo mundo diz que Santa Cruz e Cochabamba são perda de tempo...

 

To vendo aqui isso e também como encaixar o Salar de Uyuni que não quero deixar de ir... Se voce tiver alguns bizús aí mais dos preços e macetes que descobriu me avisa por favor ! Ainda to debulhando os 200 tópicos aqui, mas é bom trocar idéia com alguém que tá procurando pra época parecida em relação a horarios de busun / aviao / etc.

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ae eluzi blz?

Cara desculpe pela demora, fiquei um tempo sem acessar o mochileiros.com. Mas então, bacana, bora pra Bolivia/Peru...rsrsrs

Também acho a passagem por sta cruz perda de tempo, mas a passagem aerea por lá é bem mais barata que os outros destinos. Quando montei o roteiro, pensei no salar, mas a estrada pra lá é dureza dimais, sem falar que é a região das minas e ultimanente li que lá está com muitas manifestações de mineiros. Em La paz tem muita coisa pra fazer também (Tiwanacu, downhill, Chacaltaya, dentre outros).

Estou terminando meu planejamento e te passo ainda nessa semana, acho que tá ficando bem completo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blzinha véio ? Ih tranquilo, nesse meio tempo pesquisei muita coisa por aqui e pelo duzilhão de sites, e consegui montar um script decente, até porque descolei uma semana a mais, então virou passeio de 1 mes ::otemo::

 

Vou ver se essa semana eu fecho meu roteiro com os dias certins e tals depois dessa extensão e te mostro também... Ah mas de qq maneira esse lance aí das passagens eu resolvi gastar um troco em dois trechos aéreos. Primeiro Santa Cruz > La Paz e no final do roteiro Sucre > Santa Cruz, os dois pela Boliviana de Aviacion (http://www.boa.bo/).

 

A estrada entre Uyuni / Potosi / Sucre eu vou encarar, mas vou deixar pro fim do roteiro, que dá tempo das coisas acalmarem...

 

Valeu ! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...