Ir para conteúdo

Roteiro - Capitais do Sudeste - Ajudas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal essa é minha primeira postagem e vim pedir ajuda do pessoal daqui.

Não me considero um mochileiro, mais também já viajei sozinho com mochila nas costas pra matar minha vontade, alias eu brinco que minha mochila deve ter mais kilometragem de viagem que eu.

 

Navengando pelo forum no final do ano passado me surgiu uma ideia que tive que cancelar por falta de recursos para concluir. Iniciava com a vontade de viajar de trem, coisa que nunca fiz, a não ser andar nas latas de sardinha daqui de são paulo rs.

 

Ao longo do ano comecei a pesquisar algumas coisas e resolvi estabelecer um roteiro pelas Capitais da região sudeste.

A ideia de roteiro seria:

Sair de SP para BH - Aéreo

em BH - max 3 noites - gostaria de dicas sobre hospedagem e passeios

BH - Vitoria - Trem (o motivo maior da minha viagem)

Em Vitoria - 2 ou 3 noites - pode ser na região nao obrigatoriamente vitoria - alguem pode dar dicas de hospedagem e passeio

Vitoria - RJ - aéreo

RJ - no maximo 3 noites - ja conheço a cidade e me obrigo a pelo menos tomar um banho de mar la (ja fui 3 vezes e nunca nem pisei na areia da praia) e ver novamente o por do sol do pao de açucar (me apaixonei por aquele lugar)

RJ - SP - Aéreo

 

Minha pretenção é de gastar em torno de 800 reais nessa viagem, posso até trocar o roteiro, e até trocar a parte aérea por terrestre. É que faço a parte aérea pois sou fascinado por aviação então tem o prazer em voar também.

Pretendo sair de SP em meados de dezembro (dia 12 ou 13)

 

Acho que ficou claro, basicamente precisaria de dicas de hospedagem em vitória (ou região) e em bh (ja tenho alguns estudos)

Para passeios eu acabo me virando, mais valem dicas também... pro RJ tbm...

Quem quiser mais detalhes, quiser vir junto, ou quiser ajudar responde aqui que agente conversa.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Hotel em Vitória eu recomendo o da rede confort suites, de frente para praia. Caso prefira algo mais rústico é bom procurar na região da Barra do Jucu, em Vila Velha, que tem algumas pousadas. Passeio vale a pena o da Pedra Azul, no município de Domingos Martins, umas duas horas de Vitória. O visual é legal e tem um parque com trilhas tranquilas e algumas casas de chá bem gostosas. Em Vila Velha tem o museu da Vale do Rio Doce, que é bonitinho, mas é melhor para crianças que para adulto. Em Vitória tem o Parque da Fonte Grande que tem um visual legal de Vitória e algumas trilhas. Aqui tb tem passeios de barco que saem do cais do avião (bairro de Santo Antonio), mas o visual não é o mais bonito, apesar de interessante.

Assim que lembrar de mais coisas eu respondo.

Ana Paula

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Quintal,

 

Você pode se hospedar em Vitória ou na Região Serrana, caso prefira clima ameno. Um dos municípios mais conhecidos da Região Serrana é Domingos Martins, onde fica a Pedra Azul (distrito de Aracê) que a colega falou: 90 kilômetros mais ou menos de Vitória. Tem ônibus saindo da Rodoviária de Vitória direto pra lá. Sugiro que você se informe antes no Parque de Pedra Azul (http://www.pedraazul.com.br/br/index.php). Tem hospedagem também por lá em pousadas e hotéis mas o preço é bem salgado. O bom são os cafés coloniais.... hummmm.

 

Caso decida por Vitória, os hotéis da Rede Bristol, Accor, Atlântica, etc, são mais caros. Acredito que a diária ultrapasse R$ 100,00 em alguns. Sugiro o Camburi Praia Hotel (27 3325-0455). O hotel é simples, mas fica de frente para a Praia de Camburi (Avenida Dante Micheline). Caso você opte por diversão noturna, ele fica perto do Triângulo das Bermudas (local com vários barzinhos, bastante movimentado e com muita gente bonita) e Rua da Lama (outro local bem movimentado a noite).

 

Sugestões de locais e passeios:

 

Vitória:

Rua da Lama (noite),

Triângulo das Bermudas (noite),

Galpão das Paneleiras de Goiabeiras (é só um galpão onde elas fazem as panelas, mas você pode visitar esse Patrimônio Imaterial da Humanidade e comprar umas panelas por um ótimo preço. Ah... é o artesanato mais expressivo de Vitória)

Praias: Camburi, Curva da Jurema e Ilha do Boi As da Ilha do Boi (direita e esquerda) são as melhores freqüentadas.

Passeio de Escuna Quem faz é a Cores do Mar. Sai tanto do Pier de Iemanjá, quanto do Cais do Hidroavião e tem horários específicos e rotas específicas. Só sai também com determinados número de passageiros.

Centro de Vitória Catedral Metropolitana, Porto de Vitória, Vila Rubim (onde você encontra de tudo... artesanato, frutas, verduras, etc), Capela de Santa Luzia e alguns casarios antigos

Ilha das Caieiras Melhor lugar, na minha opinião, para saborear o prato típico da Região: Moqueca Capixaba. Você tem uma vista maravilhosa do Mestre Álvaro.

Morro da Fonte Grande Cuidado se for subir sozinho. Já ouvi relatos de assalto por lá. O local é lindo, você tem uma vista maravilhosa de Vitória, mas é perigoso.

 

Vila Velha:

Chocolates Garoto Visita a Fábrica e a Lojinha. Tem horários específicos e você precisa agendar antes http://www.garoto.com.br. IMPERDÍVEL

Convento da Penha IMPERDÍVEL. É como ir ao Rio e não visitar o Cristo Redentor. Além da importância história, você tem uma vista 360º de Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Praia da Costa, Itapoão, Itaparica e Barra do Jucu Na Barra do Jucu, procure pela manifestação cultural: Congo.

 

Serra:

Praias de Jacaraípe e Manguinhos e Circuito de Agroturismo

Mestre Álvaro É um dos picos mais altos do Litoral Brasileiro com aproximadamente 833 metros de altura. Caso você consiga um grupo de pessoas para subir com você e que CONHEÇAM o lugar, vale muito a pena subir. Tem relatos de gente que já subiu aqui no Fórum. Eu já fui 02 vezes.

 

Cariacica:

Vale do Moxuara

 

Bom, espero ter ajudado.

 

Sou bacharel em turismo e trabalhei cerca de 05 anos envolvido diretamente com turismo no Estado. Caso queira, pode me contactar e a gente roda por alguns lugares. Dependo de horários livres, porque esse não é o meu trabalho. Ah... não cobro nada não. É só dever de anfitrião.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...