Ir para conteúdo

Roteiro Curto e muitas Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho muitas dúvidas nestes 14 dias que irei passar na Itália.

 

1º Dia Chegarei por volta das 11:15 Sexta-feira

CIDADE: MILÃO

Caminhar pela cidade

 

2º Dia

CIDADE: MILÃO

Conhecer o Duomo , galeria Vittorio Emanuele

 

3º Dia

CIDADE: MILÃO/TORINO

Passear de barco turístico para conhecer o Lago Di como

 

4º Dia

CIDADE: VENEZA

Passeio de gondola

Piazza San Marco,Basilica de San Marco,Campanário de San Marco,Ponte Rialto,Ponte dos suspiros,Palazzo Ducale

 

5º Dia

Conhecer as ilhas de murano e burano e torcello

 

6º Dia

CIDADE: VERONA

Visitar:

Arena,Casa da Julieta e Lago di Garda,Castelvechio

 

7º Dia

CIDADE:FIRENZE

Visitar:

Ponte vecchio,Duomo Di Firenze,Basilica de Santa Croce e Galeria Uffizi se der tempo

 

8º Dia

CIDADE:FIRENZE

Em Pisa e Lucca

 

9º Dia

CIDADE: CINQUE TERRE

 

10º Dia

CIDADE: ROMA

Visitar:

- Pantheom

- Piazza di Spagna

- Piazza di Navona

- Piazza del popolo

- Fontana di Trevi

 

11º Dia

CIDADE:ROMA

VISITAR:

-Coliseu

-Fórum Romano

-Arco de Constantino

-Circo Massimo

-Palatino

-San Pietro

 

12º Dia

CIDADE: POMPÉIA

Visitar

Ruínas

 

13º Dia

CIDADE: CAPRI

- Caminhar por Sorrento

- Pegar o barco para Caprio –duração da viagem 25 minutos;

VISITAR A GRUTA AZUL OU GLOTA AZURRA

 

14º Dia

CIDADE: ROMA

Visitar:

-Vaticano ( Museus e Basílica)

-Castel Sant´Angelo

 

 

Como vou embora na madrugada do dia seguinte optei por fechar o última dia de viagem em roma visitando o vaticano.

 

E veneza é uma data crucial para mim, pois irei chegar numa sexta-feira e o meu aniversário é na segunda-feira e quero passar meu niver em veneza, aí tive que modificar o roteiro.

 

Queria visitar a ferrari em modena, mas acho que não dá espaço neste roteiro, pois observei que o transporte lá é bem escasso.

 

Tem o museu egípcio e do cinema em turim queria visitá-los também, mas acho que não dá tempo.

 

Gostaria que alguém com mais experiência me dissesse, se este roteiro está muito sobrecarregado, não faço questão de museus com exceção do egípcio e o do cinema.

 

Penso em usar um segway em milão e roma para economizar as pernas e conhecer mais lugares em menos tempo !

 

Irei fazer o percurso sozinho, pompéia é muito perigosa ?

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda que possam me dar.

 

::essa::

 

 

l1nx.jpg

Link para o comentário
  • Membros
Entendi... Perguntei pq farei um roteiro parecido mas em agosto rsrsrs

 

Bjs

 

Então é sinal que nossos roteiros estão bons não ficaram sobrecarregados.

 

Puxa agosto é fueda é férias da italianada invasão bárbara mesmo.

 

Milão fica deserto eu gostaria de andar sozinho por lá. rs

 

Abcs,

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Tenho muitas dúvidas nestes 14 dias que irei passar na Itália.

 

1º Dia Chegarei por volta das 11:15 Sexta-feira

CIDADE: MILÃO

Caminhar pela cidade

 

2º Dia

CIDADE: MILÃO

Conhecer o Duomo , galeria Vittorio Emanuele

 

3º Dia

CIDADE: MILÃO/TORINO

Passear de barco turístico para conhecer o Lago Di como

 

4º Dia

CIDADE: VENEZA

Passeio de gondola

Piazza San Marco,Basilica de San Marco,Campanário de San Marco,Ponte Rialto,Ponte dos suspiros,Palazzo Ducale

 

5º Dia

Conhecer as ilhas de murano e burano e torcello

 

6º Dia

CIDADE: VERONA

Visitar:

Arena,Casa da Julieta e Lago di Garda,Castelvechio

 

7º Dia

CIDADE:FIRENZE

Visitar:

Ponte vecchio,Duomo Di Firenze,Basilica de Santa Croce e Galeria Uffizi se der tempo

 

8º Dia

CIDADE:FIRENZE

Em Pisa e Lucca

 

9º Dia

CIDADE: CINQUE TERRE

 

10º Dia

CIDADE: ROMA

Visitar:

- Pantheom

- Piazza di Spagna

- Piazza di Navona

- Piazza del popolo

- Fontana di Trevi

 

11º Dia

CIDADE:ROMA

VISITAR:

-Coliseu

-Fórum Romano

-Arco de Constantino

-Circo Massimo

-Palatino

-San Pietro

 

12º Dia

CIDADE: POMPÉIA

Visitar

Ruínas

 

13º Dia

CIDADE: CAPRI

- Caminhar por Sorrento

- Pegar o barco para Caprio –duração da viagem 25 minutos;

VISITAR A GRUTA AZUL OU GLOTA AZURRA

 

14º Dia

CIDADE: ROMA

Visitar:

-Vaticano ( Museus e Basílica)

-Castel Sant´Angelo

 

 

Como vou embora na madrugada do dia seguinte optei por fechar o última dia de viagem em roma visitando o vaticano.

 

E veneza é uma data crucial para mim, pois irei chegar numa sexta-feira e o meu aniversário é na segunda-feira e quero passar meu niver em veneza, aí tive que modificar o roteiro.

 

Queria visitar a ferrari em modena, mas acho que não dá espaço neste roteiro, pois observei que o transporte lá é bem escasso.

 

Tem o museu egípcio e do cinema em turim queria visitá-los também, mas acho que não dá tempo.

 

Gostaria que alguém com mais experiência me dissesse, se este roteiro está muito sobrecarregado, não faço questão de museus com exceção do egípcio e o do cinema.

 

Penso em usar um segway em milão e roma para economizar as pernas e conhecer mais lugares em menos tempo !

 

Irei fazer o percurso sozinho, pompéia é muito perigosa ?

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda que possam me dar.

 

::essa::

 

 

l1nx.jpg

 

 

 

Notei que o meu roteiro encolheu rs no 1º dia que chegarei a milão devo estar pregado portanto não irei fazer nada no máximo dar uma voltinha ou tomar um gelato.

 

E no 14º dia vou ter só a parte da manhã para aproveitar, pois na parte da tarde já terei que arrumar as malas, já que na madrugada do 15º já estarei no aeroporto de fiumicino meu vôo sai as 8:00 então as 05:00 já devo estar lá penso até em ir um dia antes e dormir no aeroporto alguém já fez isso ?

 

Ou seja só nisso já tenho praticamente 4 dias a menos no roteiro 1 dia para ir, 1 dia para voltar, depois 1 dia de chegada geralmente meia boca e a metade do último dia para arrumar as malas e sair de madrugada

 

Fora os deslocamentos se for na cinque terre irei gastar 3 horas para ir e 3 horas para voltar total 6 horas perdidas só em trens, estou reavaliando isso. Se fizer isso com outras 4 cidades já perdi mais um dia.

 

E ainda tem gente que quer passar 5 dias na itália melhor nem ir assim. rs

 

Aguardo alguma dica.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você fez o dever de casa, conhece bem o próprio perfil e tem tudo para fazer uma boa viagem.

 

Se você não gosta de museus de arte, 5 dias em Roma é muito. 3 dias completos (acordando e dormindo no local, ou deslocamento bem no final do terceiro dia) seriam suficientes.

 

A dica de ir para 5 Terre a partir de Milão é boa. Há trens diretos para Levanto, primeira vila antes das 5 Terre. Você pode se hospedar por lá mesmo, acho que pelo menos 2 noites. Dá para ficar 1 dia e 1 noite, mas não recomendo. São 5 vilas, não uma só e você leva tempo no trekking. Quanto às conexões, de lá você vai para Florença e não é nada de outro mundo. Uma dessas conexões costuma ser Pisa, então você já tem uma parada "útil", podendo deixar suas malas na estação. Se você é um cara que gosta de caminhadas e paisagens bonitas, recomendo que mantenha no roteiro. É diferente de todo o resto.

 

Corte o segundo dia de Milão. A cidade não tem muitos atrativos, especialmente considerando que você não gosta de arte. No primeiro dia você já terá conseguido ver o que planejou. Normalmente não recomendo fazer nada de mais no primeiro dia, mas ir ao Duomo e talvez uma esticada ao Castelo Sforzesco não é nada cansativo.

 

Se não gosta de trocar de hotéis toda hora, o que também acho ruim, não se hospede em Verona. Faça um bate e volta fácil, barato e relativamente rápido a partir de Veneza.

 

Não consegui ir a Murano, mas esse papo de "dizem que" é complicado. Acho que vale a pena ao menos ver de perto, se sobrar tempo. No nosso caso, não sobrou, Veneza é maravilhosa.

 

Pompeia é segura, há bilhões de turistas por lá. Tanto Capri quanto Pompeia exigiriam um começo muuito cedo, pegando o trem de alta velocidade a Nápoles. De lá, trem pela Circumvesuviana a Pompeii Scavi - Villa dei Misteri, no caso de Pompeia. No caso de Nápoles, você teria que pegar um táxi até o porto, de onde saem os barcos. Um dia para cada (meio para Pompeia, mas você ficará cansado o suficiente para não querer fazer mais nada). No caso de Capri, se planejando para dar tempo de pegar o último barco e, depois, o trem de alta velocidade de volta. Comprando 3 meses antes os descontos são maiores.

 

Eu aproveitaria o 14o dia normalmente. Você precisa mesmo de uma tarde inteira para fazer malas ? Quanto a dormir no aeroporto, eu já fiz isso e a experiência não foi das melhores. Bem cansativo você sair de uma viagem já cansado, passar uma noite quase em claro, para depois ficar 8, 12h num avião. Mas fiz isso depois de 28 dias de viagem, talvez depois de 14 o cansaço seja menor.

 

Não é necessário Segway em Milão. Quanto a Roma, não sei se é uma boa. Nem sempre as calçadas são regulares e não vi ninguém usando isso.

 

Por fim, o roteiro está tranquilo, especialmente considerando que são apenas 14 dias de viagem.

 

 

 

 

 

Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma.

 

Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações.

 

Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre.

 

 

Dividi meu roteiro assim:

 

2 dias milão

1 dia verona

2 dias veneza

3 dias firene

5 dias roma

 

Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça.

 

Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri.

 

Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções.

 

Se alguém der alguma dica desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Grazie mille Marcos Pereira ajudou muito mesmo.

 

Verdade a mala mais ou menos quando chegar perto já vou deixando meio arrumado e outra será primavera acredito que levarei pouca roupa também, a maioria das pessoas falam que maio é a melhor época para fazer passeios e o clima é bem agradável.

 

Realmente eu não curto muito o entra e sai de hotéis e ficar pulando de trem toda hora, já me avisaram que os trens são meio zoneados nem sempre bate os horários aí já viu posso perder um dia nesta brincadeira.

 

Milão o que me interessou apesar de não curtir artes é ver a última ceia, penso em comprar o ingresso online em novembro já liberam a compra para maio.

 

Depende muito do meu estado físico, se chegar inteiro em milão na sexta-feira irei ver o duomo, e o castelo sforzesco, e no sábado de manhã a última ceia e já posso dar tchau para milão.

 

Tudo depende se transcorrer tudo certo chegar sem atrasos e tudo mais. Aí seria uma boa ir para a cinque terre de milão tem um trem expresso para monterosso, o único problema de fazer isso é que vou sair fora da linha que planejei no mapa milão --> verona --> veneza, indo de milão a cinque terre já estarei mais perto de firenze.

 

O problema da itália é este tem sempre uma atração interessante em algum ponto aí destrói todo o planejamento devido aos deslocamentos.

 

Firenze quem mora lá me orientou que é muita arte, aí já não é a minha cara. Queria ver pisa por causa da torre é tirar uma foto entrar na torre com ingresso comprado antecipadamente e tchau. Para fazer a toscana não será possível já que falam que necessita de carro devido a escassez de trens e ônibus.

 

Então penso talvez de riscar firenze do roteiro curto mar, gosto do visual e do cheiro do mar então penso em tirar firenze e me dedicar a cinque terre.

 

Roma também acredito que faço, o coliseu,palatino,fórum romano na parte da manhã e a tarde as piazzas e já fico livre, vaticano também se der vou não é a minha prioridade.

 

No começo queria ir até modena no museu da ferrari, mas também é bem fora de mão, e os únicos museus que me interessavam era o egito e do cinema em torino, mas outro deslocamento e quem mora lá também disse que não tem mais nada interessante na cidade de torino.

 

Realmente são poucos dias achava que era tempo demais no começo até falei o que vou fazer na itália tantos dias. rs

 

A prioridade nesta viagem é:glota azurra, coliseu, cinque terre e veneza e acho que é isso, tem que ser frio e calculista senão já viu ficamos pulando para lá e para cá e o cansaço pega forte, vi gente que fez 37 cidades em 15 dias ( tem até um blog dela betty gaeta razões para não ir a itália rs) http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html , para mim isso é insanidade ficou só se deslocando loucura total. Estou abdicando de muitas coisas tipo ir em pisa só para olhar uma torre tem que ver o custo x benefício deslocamentos cansam e geram gastos, o pior come dia da viagem.

 

Gostei das suas sugestões um grande abraço.

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prego ! Falando em italiano, não sei se sabe o suficiente para umas conversas básicas, mas se não souber, recomendo que aprenda. É fácil e foi bem divertido tentar me comunicar na língua. Na verdade, mais do que divertido, foi útil.

 

O clima em maio é imprevisível ! Em 2013 por exemplo chegou a nevar em lugares que não nevava e chuvas inundaram várias partes da Europa. E também pode fazer muito calor. Estou pesquisando a fundo pois irei viajar quase que no mesmo dia que você, um dia depois ! Leve um pouco de tudo.

 

Sim, os trens são zoneados e por isso inclusive perdemos uma conexão justamente saindo de 5 Terre ! Mas não é nada de outro mundo, é só pegar o próximo trem. O negócio é não deixar nada apertado.

 

Compre logo a visita ao Cenácolo, pois esgota na velocidade da luz. Eu mesmo também tentei com antecedência e não consegui.

 

Olha, o Duomo é bem centralizado, do lado da estação central e da Galeria Vittorio Emanuelle. O Castelo Sforzesco fica a 1km de lá, creio, talvez um pouco mais. Basicamente, é isso. Você vai desperdiçar um dia lá se fizer isso. Como você vai ao Lago Como, se não conseguir no primeiro dia, pode usar um pedaço do dia do Lago para ir nesses lugares.

 

Faça Milão-5 Terre-Florença-Veneza-Roma. Dá certinho.

 

Não tire Florença do roteiro ! Se há dois lugares da Itália que eu voltaria, um é Florença e região, outro é Veneza. Florença é mais do que arte, é uma cidade com visual incrível, muito compacta e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Mas o principal é ser próxima de várias cidades medievais legais, como San Gimignano, Siena e, dizem, Montepulciano, Volterra, etc. Para essas duas últimas eu não fui, mas há relatos aqui no fórum. Então se você se cansar de Florença, o que acho improvável, é só escapar para uma delas.

 

Pois é, eu ao menos não mudaria todo o meu roteiro em função de um museu. Então não iria a Torino ou Modena. Mas vai de cada um.

 

Em Pisa você vai gastar pelo menos umas 2h. É basicamente isso, ir na Torre e tirar foto, mas para ir até lá e voltar você tem que andar um pedaço. E além da caminhada, tem os horários dos trens. É um programa ideal mesmo como stopover entre 5 Terre e Florença.

 

Olha, a Itália tem muito mais do que isso. Sem falar nas conexões com os países vizinhos. Se a gente tentar encaixar tudo no roteiro, ficamos loucos.

 

Abs !

Link para o comentário
  • Membros
Prego ! Falando em italiano, não sei se sabe o suficiente para umas conversas básicas, mas se não souber, recomendo que aprenda. É fácil e foi bem divertido tentar me comunicar na língua. Na verdade, mais do que divertido, foi útil.

 

O clima em maio é imprevisível ! Em 2013 por exemplo chegou a nevar em lugares que não nevava e chuvas inundaram várias partes da Europa. E também pode fazer muito calor. Estou pesquisando a fundo pois irei viajar quase que no mesmo dia que você, um dia depois ! Leve um pouco de tudo.

 

Sim, os trens são zoneados e por isso inclusive perdemos uma conexão justamente saindo de 5 Terre ! Mas não é nada de outro mundo, é só pegar o próximo trem. O negócio é não deixar nada apertado.

 

Compre logo a visita ao Cenácolo, pois esgota na velocidade da luz. Eu mesmo também tentei com antecedência e não consegui.

 

Olha, o Duomo é bem centralizado, do lado da estação central e da Galeria Vittorio Emanuelle. O Castelo Sforzesco fica a 1km de lá, creio, talvez um pouco mais. Basicamente, é isso. Você vai desperdiçar um dia lá se fizer isso. Como você vai ao Lago Como, se não conseguir no primeiro dia, pode usar um pedaço do dia do Lago para ir nesses lugares.

 

Faça Milão-5 Terre-Florença-Veneza-Roma. Dá certinho.

 

Não tire Florença do roteiro ! Se há dois lugares da Itália que eu voltaria, um é Florença e região, outro é Veneza. Florença é mais do que arte, é uma cidade com visual incrível, muito compacta e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Mas o principal é ser próxima de várias cidades medievais legais, como San Gimignano, Siena e, dizem, Montepulciano, Volterra, etc. Para essas duas últimas eu não fui, mas há relatos aqui no fórum. Então se você se cansar de Florença, o que acho improvável, é só escapar para uma delas.

 

Pois é, eu ao menos não mudaria todo o meu roteiro em função de um museu. Então não iria a Torino ou Modena. Mas vai de cada um.

 

Em Pisa você vai gastar pelo menos umas 2h. É basicamente isso, ir na Torre e tirar foto, mas para ir até lá e voltar você tem que andar um pedaço. E além da caminhada, tem os horários dos trens. É um programa ideal mesmo como stopover entre 5 Terre e Florença.

 

Olha, a Itália tem muito mais do que isso. Sem falar nas conexões com os países vizinhos. Se a gente tentar encaixar tudo no roteiro, ficamos loucos.

 

Abs !

 

 

Si io imparato i parlo un poco di italiano.

 

Mas noto que quando percebem que somos estrangeiros já começam a falar em inglês quero praticar meu italiano.

 

Realmente é uma loucura conhecer a itália me falaram que milão é pertinho da suiça para eu ir a lugano que tem lagos lindos e fica a 1 hora de milão, aí já acho que desvirtua muito começa a entrar naquela pilha de fazer trocentas cidades em 13 dias e não quero isso.

 

Os lagos são lindos tipo o de como e o di garda também que fica em verona quem mora lá disse que não se pode ir a itália e ficar sem conhecer o lago di garda.

 

Realmente a toscana é demais minha próxima viagem será um passeio só as vinícolas, aí irei alugar carro e fazer a rota do vinho desta vez vou ficar só na vontade sentir o cheirinho da região.

 

O clima é bem louco falaram que neste ano maio ficou meio imprevisível, mas quem mora lá disse que é a melhor época do ano torcer para o ano que vem correr tudo bem.

 

Um grande abraço.

 

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...