Ir para conteúdo

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, venho aqui pedir ajuda para começar a montar um roteiro praticamente do 0!

Minha esposa e eu pretendemos ficar 7 dias em Paris e 3 em Veneza e, se sobrar grana, em mais algum lugar que vocês indicarem...

O maior problema é que só falamos português, então temos que sair de BH com um roteiro muito bem programado!

 

Para facilitar, vou enumerar as dúvidas para irmos avançando mais facilmente!

 

1- Pretendemos viajar entre agosto e outubro/2014, qual a melhor época?

(melhor pra mim = menos frio, menos cheio, mais barato...)

 

2- Em Paris pensamos em nos hospedar no Hotel Du Mont Blanc (próximo à estação de metro Saint Michel e RER B e C Saint-Michel-Notre Dame). O que acham? Alguma indicação de hotel barato e bem localizado?

Em Veneza ainda não temos nenhum lugar em mente, mas precisamos de indicação de hotel bem localizado, mas sobretudo barato.

 

3- Queremos comprar o Museum Pass para 4 dias consecutivos, nos outros 3 dias pretendemos ir 1 dia na Disneyland Paris, 1 no outlet La Vallé Village (o restante do dia colocar uns passeios mais livres) e no último dia flanar por Paris e ir à noite para Veneza. Lemos que é mais interessante comprar um carnê de 10 tickets do que o Paris pass.

Precisamos confirmar se essas opções que citei são as mais baratas.

 

O primeiro "roteiro" é o seguinte:

 

Sábado: Saída de BH para Paris

 

Domingo: 1 dia em Paris

Check in 14h: Hotel Du Mont Blanc

Almoço:

Passeio tarde/noite

 

Segunda: 2 dia em Paris

Visitar locais com o Museum Pass 1

 

Terça: 3 dia em Paris

Visitar locais com o Museum Pass 2

 

Quarta: 4 dia em Paris

Visitar locais com o Museum Pass 3

 

Quinta: 5 dia em Paris

Visitar locais com o Museum Pass 4

 

Sexta: 5 dia em Paris

Disney Paris e Walt Disney Studio

 

Sábado: 6 dia em Paris

La Vallé Village

 

Domingo:7 dia em Paris

Check out: 12h

Ida para Veneza a noite

 

Segunda: 1 dia em Veneza

Check in: 14h

 

Terça: 2 dia em Veneza

 

Quarta: 3 dia em Veneza

Check out: 12h

Ida para BH a noite

 

Desde já agradeço muito!!!

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

1) Melhor época é do meio de setembro até outubro por não ser alta temporada, mas é mais frio, mas ainda está longe do inverno.

2) Pesquise no booking.com hospedagem com notas acima de 8. Com certeza vai ser uma boa hospedagem. Em Paris por ser bem conectada via metrô, não vai dar tanta diferença assim se vc tiver hotel perto do metrô.

3) Não sei responder, mas ficar indo em museus vários dias seguidos vai ser meio maçante. Esses passes de museu costumam ser vantajosos, mas o problema é que vc vai se sentir obrigado a ficar visitando tudo quanto é museu. Só que a cidade tem muito mais que museus para serem apreciados.

 

Quanto a não saber as linguas, eu acho eficiente para me virar buscar as informações no smartphone e me guiar com GPS. O tripadvisor tem um guia offline que ajuda muito. Eu gosto de comprar chip local em cada país para o celular e procuro significado de pratos, por exemplo, pelo celular. Dá para ver rotas de metrô pelo celular, horários de abertura. Enfim, com o celular vc não precisa pedir ajuda para quase nada.

 

Para comprar coisas, a linguagem do dinheiro funciona.

 

Guia de papel até ajuda, mas é muito pesado e não tem mapas detalhados da cidade, é mais um geralzão.

 

Quanto à mais alguma cidade, o mais óbvio para incluir é roma, se forem ficar uns 15 dias.

Link para o comentário
  • Membros

concordo com o Adriano e com o psemple - eu mesma sou super fã de museus, mas quatro dias na sequência me parecem extremamente cansativo. tem uma hora que você vai embaralhar tudo e nem vai dar importância para todas aquelas obras. "nossa, mais um picasso, que legal hein *bocejo*". outra coisa: o museumpass costuma colocar muito tourist trap no meio da jogada.

como conselho, sugiro entrar nos sites e ver o acervo permanente e as exposições temporárias. veja também os dias e horários promocionais. com isso decidido, faça as contas $$ para ver se vale a pena essa maratona.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um tipo de coisa que vc pode pagar antes e que eu acho que vale a pena para muitos casos são passes skip the line (fure a fila) ou marcar museu pela internet com horário marcado. As horas que vão te poupar na fila vão ajudar ajudar a desfrutar mais a cidade. Em Paris como tá lotada de turistas o ano todo, acho válido.

 

Para alguns casos, achei besteira. Em Madrid, eu comprei o passe das atrações e achei besteira. Dava direito a furar fila nos museus, só que eu fui em setembro e nem precisava. No fim ficou elas por elas com o que eu usei do passe e o que eu pagaria avulso.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pessoal! Bom, resolvi ir em outubro...

Eu montei meu primeiro roteiro antes de ver os comentários sobre ser massante ir em muitos museus, mas vou postá-lo mesmo assim para vcs terem uma ideia do que estava planejando, mas aguardo mais sugestões!

 

Obs: Tenho 32 anos, minha esposa 30. Somos sedentários mas gostamos de caminhar e já estamos nos preparando fisicamente para a viagem. Ano que vem pretendemos ser pais, então não devemos fazer uma viagem dessa na próxima década! rs

 

Domingo, 5/10: 1 dia em Paris

Previsão de chegada: a tarde

 

Passeios:

* Palais de Claillot (dizem que tem uma ótima vista para a Torre Eiffel, mas não pretendo entrar na Cité de I'Architecture et du Patrimoine)

* Jardins do Trocadeiro

* Torre Eiffel (não vamos subir nesse dia)

 

Segunda, 6/10: 2 dia em Paris

 

8h Tirar umas fotos no Arco do Triunfo do Carrousel

9h Visitar o Museu do Louvre

 

12h Almoço

 

13h Passear pelo Jardim de Tuileries

15h Visitar o Musée d I'Orangerie

 

16h Lanche

 

16h30' Passar pela Praça Vêndome

17h30' Passar pela Praça de La Concorde

 

19h Jantar

 

Terça, 7/10: 3 dia em Paris

 

9h30' Visitar o Museu d'Orsay

11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides

 

12h'30 Almoço

 

13h30' Visitar Museu de Rodin

15h Passar pelo Trocadero e Palais de Chaillot (faço isso novamente ou encaixo outra coisa?)

16h Subir na Torre Eiffel (quero entrar de dia e sair depois que escurecer para ver as 2 vistas diferentes, qual melhor horário?)

 

20h Jantar

 

Quarta, 8/10 : 4 dia em Paris

 

9h Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle

10h Visitar a Catedral de Notre Dame e subir os 422 das torres (compensa?)

 

13h Almoço

 

14h Passar pela Igreja do Santo Suplício

14:30 Jardim de Luxemburgo (minha esposa quer fazer pic nic lá, onde comprar uma tábua de queijos, salames, vinhos e frutas, com preço bom lá perto?)

17h30 Ir ao Panthéon

 

20h Jantar

 

Quinta,9/10: 5 dia em Paris

 

Manhã: Arco do Triunfo e Champs Elisées

Tarde: ?

Noite: Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

 

Sexta, 10/10: 5 dia em Paris

Dia todo: Disney Paris e Walt Disney Studio

 

Sábado, 11/10: 6 dia em Paris

 

10h La Vallé Village

 

Tarde(ou noite, o que é melhor?): Passeio de Bateaus Mouches (Seria melhor no dia que chegar? Custa 15 euros mesmo?)

 

Domingo, 12/10: 7 dia em Paris

 

Manhã:Caminhada nas proximidades do hotel

Check out: 12h

O que fazer depois do Check out até dar o horário de pegar o RER e depois o TGV para Veneza (estaremos com as malas)?

18h: Ida para Veneza

 

Segunda, 13/10: 8 dia em Veneza

Chegada 9h

(o q fazer até o horário do Check in?)

Check in 14h

16h Passeio pela cidade

 

Terça, 14/10: 9 dia em Veneza

 

Programação: Passeio à Ilha de Murano e passeio de Gôndola (qual melhor horário para tais passeios?)

 

Quarta, 15/10: 10 dia em Veneza

 

Consigo comprar TGV Paris/Veneza só de ida? Se conseguir, vou embora de Veneza "direto" para BH nesse dia.

Se não, compensa voltar a Paris para ficar mais um dia e voltar pra BH na Quinta?

 

VALEU!!!

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a não saber as linguas, eu acho eficiente para me virar buscar as informações no smartphone e me guiar com GPS. O tripadvisor tem um guia offline que ajuda muito. Eu gosto de comprar chip local em cada país para o celular e procuro significado de pratos, por exemplo, pelo celular. Dá para ver rotas de metrô pelo celular, horários de abertura. Enfim, com o celular vc não precisa pedir ajuda para quase nada.

 

Ótima dica! Desculpe a ignorância, mas em Paris vc sabe me indicar onde comprar o chip e os procedimentos disso? É igual troca de chip no Brasil mesmo? Geralmente custa +- quanto?

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com psemple, a não ser que você goste muito de museus, vai ficar meio maçante ir a tantos museus seguidos, até eu que gosto de visitar museus achei meio maçante 3 museus seguidos.

No papel, eu que não tenho muita experiência de viagem, não achei maçante. Gostaria da sua opinião sobre meu roteiro!

 

Visitas a museus costumam ser bem cansativas, pois apesar de não parecer, você vai andar muito dentro do museu, por exemplo numa visita básica ao Louvre você andará facilmente 4 Km pelos corredores do Louvre e não terá visto tudo. Minha sugestão, escolha os mais importantes, e tente limitar os museus a 1 museu por dia, senão você ficará mais tempo dentro dos museus do que aproveitando a cidade. Tente montar um roteiro com 1 museu por dia, e complete o dia com outras atrações.

Peço que me ajude a trocar as atrações de acordo com a proximidade (vamos fazer a maioria dos passeios a pé) para mesclar melhor museu e outras atrações (além de jardins nem sei o que poderia colocar no roteiro!)

 

Eu também não deixaria o roteiro muito fixo, com data e hora marcada para tudo. Ou seja, deixaria ele flexível de modo que caso seja necessário você possa alterar a ordem dos locais que pretende visitar. Falo isto devido a restrições climáticas, imagine por exemplo que justo no dia que você marcou para ir a EuroDisney está chovendo, acho que não será um passeio legal com chuva. Se você deixar o roteiro flexível, basta ficar de olho na previsão do tempo para os próximos dias e fazer os ajustes necessários, como por exemplo concentrar visitas a museus nos dias que estiver chovendo, e deixar as atividades ao ar livre para os dias de sol.

Como eu poderia flexibilizar mais meu roteiro?

Em outubro costuma chover muito? Você saberia me ajudar a fazer um roteiro alternativo para dias de chuva?

 

MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com psemple, a não ser que você goste muito de museus, vai ficar meio maçante ir a tantos museus seguidos, até eu que gosto de visitar museus achei meio maçante 3 museus seguidos.

No papel, eu que não tenho muita experiência de viagem, não achei maçante. Gostaria da sua opinião sobre meu roteiro!

 

Visitas a museus costumam ser bem cansativas, pois apesar de não parecer, você vai andar muito dentro do museu, por exemplo numa visita básica ao Louvre você andará facilmente 4 Km pelos corredores do Louvre e não terá visto tudo. Minha sugestão, escolha os mais importantes, e tente limitar os museus a 1 museu por dia, senão você ficará mais tempo dentro dos museus do que aproveitando a cidade. Tente montar um roteiro com 1 museu por dia, e complete o dia com outras atrações.

Peço que me ajude a trocar as atrações de acordo com a proximidade (vamos fazer a maioria dos passeios a pé) para mesclar melhor museu e outras atrações (além de jardins nem sei o que poderia colocar no roteiro!)

 

Eu também não deixaria o roteiro muito fixo, com data e hora marcada para tudo. Ou seja, deixaria ele flexível de modo que caso seja necessário você possa alterar a ordem dos locais que pretende visitar. Falo isto devido a restrições climáticas, imagine por exemplo que justo no dia que você marcou para ir a EuroDisney está chovendo, acho que não será um passeio legal com chuva. Se você deixar o roteiro flexível, basta ficar de olho na previsão do tempo para os próximos dias e fazer os ajustes necessários, como por exemplo concentrar visitas a museus nos dias que estiver chovendo, e deixar as atividades ao ar livre para os dias de sol.

Como eu poderia flexibilizar mais meu roteiro?

Em outubro costuma chover muito? Você saberia me ajudar a fazer um roteiro alternativo para dias de chuva?

 

MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros

desculpa atravessar a resposta...

Flávio, chegando na cidade você vai descobrir outros lugares que não estão no guia, perceberá que algumas atrações simplesmente não valem a pena, outras demandam mais tempo e algumas outras você até irá querer voltar, enfim...

Paris tem algo novo em cada esquina. eu sugiro fixar algumas coisas como "must see" e deixar a maior parte do tempo pra se jogar no que aparecer pela frente. a graça de viajar é conhecer coisas novas - se ficar preso em roteiros, perderá o que a cidade pode querer te revelar.

 

eu acho bacana você ter uma noção boa do que tem lá, os horários e o que é perto de que. a partir daí você consegue, andando pela cidade, planejar na hora o que fazer.

 

para dias de chuva os museus são perfeitos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto a não saber as linguas, eu acho eficiente para me virar buscar as informações no smartphone e me guiar com GPS. O tripadvisor tem um guia offline que ajuda muito. Eu gosto de comprar chip local em cada país para o celular e procuro significado de pratos, por exemplo, pelo celular. Dá para ver rotas de metrô pelo celular, horários de abertura. Enfim, com o celular vc não precisa pedir ajuda para quase nada.

 

Ótima dica! Desculpe a ignorância, mas em Paris vc sabe me indicar onde comprar o chip e os procedimentos disso? É igual troca de chip no Brasil mesmo? Geralmente custa +- quanto?

 

Eu já comprei em um monte de países, é só ir na loja de celular (Orange, por exemplo) e mostrar seu CHIP para o vendedor (tem microchip, nanochip) para ele ver o tamanho do chip do seu celular. Daí vc escreve num papel que quer um SIMcard com internet "Je veux acheter une carte SIM avec internet". Eu traduzi no google, não sei se é assim que fala em francês. Na maioria dos países eles pedem passaporte.

 

Na Itália, eu comprei. Diga ao vendedor ou escreva num papel "Voglio comprare una sim card con internet". Na vodafone foi 15 euros e dava direito a 2gb de internet.

 

Na Itália o chip tinha uma senha (PIN), que pedia a cada vez que iniciava o celular.

 

Tem também uns chips universais internacionais que dá para comprar no Brasil. Mas para ficar vendo mapa já esgota a banda rapidinho, é só uns 10mb por dia.

 

Eu até comprei uma bateria externa para o celular pq o GPS acaba com a bateria rapidinho. É tipo esse carregador daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538229544-carregador-bateria-externa-power-bank-5500-mah-iphone-ipad-_JM

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...