Ir para conteúdo

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza


Posts Recomendados

  • Membros
Não comentei antes, mas concordo com a Juliad, não precisa montar um roteiro com hora marcada em tudo, desta forma você vai estar mais preocupado em conferir o relógio e correr para cumprir o horário. Tem dias em que você vai acordar mais tarde, afinal você está de férias, nada de despertador todo dia as 07:00 da manhã...

 

Coloque uma grande atração de manhã e uma a tarde e no meio você faz o que for possível. Por exemplo, programe o Louvre para a manhã e o Arco do Triunfo para o final da tarde, aí quando você sair do Louvre, se você decide o que fazer no meio do caminho. Se não der tempo de ver tudo, paciência, deixe para o dia seguinte, nada de se matar correndo só para bater ponto na frente do local.

 

Para ajudar a decidir o que fazer na hora, faça e leve com você um mapa com a localização de todas as atrações, estude ele, se possível, decorre o que fica próximo um do outro. Aí fica fácil decidir na hora o que fazer...

 

Realmente a sua dica é o ideal, mas considerando que tenho 1 mês de férias e só vou viajar por 10 dias, tenho bastante tempo para descansar antes e depois da viagem... Estou planejando acordar cedo mas não pretendo dormir tarde. Não pensei em nenhuma saída à noite. Geralmente devo jantar 20h e 22h já estar dormindo, pelo menos 8 horas de sono já ajuda a descansar! Outro problema, é que ano que vem devemos ter um filho, e pelo nosso perfil financeiro não poderemos voltar à Europa tão cedo, logo, queremos aproveitar ao máximo Paris e Veneza, realizando um grande sonho.

 

De qualquer forma, assim como vc sugeriu, estou planejando uma grande atração de manhã e outra a tarde. Ex: Notre Dame de manhã e Jardim Luxemburgo a tarde. Coloquei no meio atrações que estão no caminho e que vamos mais passar para apreciar e fotografar, do que entrar e fazer uma visita cansativa... se não der tempo no dia, ou não der para encaixar no roteiro dos outros dias, e se realmente quisermos ir, podemos deixar para o sábado ou domingo que estão mais livres.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Por exemplo no dia 03, pegue um metrô do seu hotel até a Torre Eiffel, depois de comprar o ingresso pegue o metro RER C na estação "Champ de Mars - Tour Eiffel " que fica ao lado da Torre até a estação "Musée d'Orsay".

 

Estou tentando agrupar as atrações e por isso vou olhando a quilometragem no google maps, mas fiquei meio perdido em como realizar sua sugestão de comprar o ingresso para a torre de manhã. Mas essa sugestão do metro RER C é muito boa!

Já tinha visto que diminuiria 2km se não andasse da torre ao Musée d'Orsay, mas não sabia como me locomover. Agradeço por esclarecer mais essa dúvida!

Vi no conexão paris que tem um ônibus que chama batobus e que paga uns 15 euros para usar o dia todo. Achei legal, mas caro. O RER C custa quanto? Tem algum preço promocional comprando por mais dias? Acho que vou usar esse RER C para ir na Disney Paris e no La Vallé Village, ou estou enganado?

 

O ingresso do topo da sim acesso ao 2º andar. Para subir no topo da Torre Eiffel, primeiro você pega um elevador até o 2º andar, onde tem que pegar um novo elevador até o topo, e para descer é a mesma coisa.

Agente paga 2 vezes (1 para o segundo e 1 para o terceiro andar) ou só compra um do terceiro andar? Olhando no site fiquei em dúvida...

 

Não vale a pena ir de Montmartre até Champs-Élysées a pé, alem de ser uma região feia e sem atrativos, ainda tem muitas ladeiras para você subir e descer, e vocês já estarão cansados das ladeiras de Montmartre, vá de metro até o Arco do Triufo ou algum lugar próximo, e depois continue o passeio a pé.

 

Você sugeriu passear por Montmartre e li que era um dos bairros mais charmosos se Paris. Achei cansativo o trajeto, que bom que me explicou melhor...

Então o passeio pelo bairro pode ser da Basílica de Sacre Couer até o Moulin Rouge, aí almoço por lá e depois pego metrô até do Arco do Triunfo e passeio pela Champs Elisées. Assim não me canso tanto e animo de subir os quase 300 degraus do Arco... Como o Museum Pass dá direito a entrar no museu, vale a pena.

 

Alem do google maps, consulte o site do metrô de Paris para planejar os seus deslocamentos: http://www.vianavigo.com

Essa foi uma superdica que não tinha visto em lugar nenhum na net durante minhas pesquisas! Ajudou demais!!!

Link para o comentário
  • Membros
Eu dei uma olhada agora e tem voo da TAP de volta de veneza com apenas uma escala em Lisboa (15h de voo), achei que não tinha. Acho que esse é o melhor voo para vc. Se essa opção for cara daí vale vc adaptar o roteiro e incluir pelo menos um dia na cidade de saída da europa para vc não ficar tipo umas 30 horas em aeroporto. Numa viagem para ásia e oceania ainda vai, mas para europa não precisa sofrer tanto.

 

Obrigado! Vou pesquisar esses trajetos antes de comprar minhas passagens. Acho que até abril já tenha comprado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, completando com minha opinião, espero ajudar.

Sobre a hospedagem em Veneza, fui em novembro do ano passado e fiquei no Hotel Florida. Não é caro e é praticamente ao lado da estação central Veneza Santa Lucia. Para mim valeu muito a pena o custo-benefício. Olhei pelo booking esses dias (pretendo voltar esse ano), e tava por 65 euros a diária.

Link para o comentário
  • Membros

ainda sobre a eurodisney, se eu bem me lembro tem a possibilidade de você comprar um combinado ingresso+trem (já que o RAR vai até uma área fora da cobertura do metrô). vale pesquisar, dá uma economizadinha boa.

como sugestão de parque, tem o parc asterix, com montanhas russas e atrações bem legais. recomendo muito.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, completando com minha opinião, espero ajudar.

Sobre a hospedagem em Veneza, fui em novembro do ano passado e fiquei no Hotel Florida. Não é caro e é praticamente ao lado da estação central Veneza Santa Lucia. Para mim valeu muito a pena o custo-benefício. Olhei pelo booking esses dias (pretendo voltar esse ano), e tava por 65 euros a diária.

Valeu demais sim!!! Vou olhar lá!

Link para o comentário
  • Membros
ainda sobre a eurodisney, se eu bem me lembro tem a possibilidade de você comprar um combinado ingresso+trem (já que o RAR vai até uma área fora da cobertura do metrô). vale pesquisar, dá uma economizadinha boa.

como sugestão de parque, tem o parc asterix, com montanhas russas e atrações bem legais. recomendo muito.

Em que site posso pesquisar isso? Lá não vou saber perguntar muito... acho que vou me sentir surdo mudo analfabeto!

Como nunca fomos a nenhuma disney e só devemos ir qdo nosa filha q nem nasceu ainda completar 15 anos, risos, acho melhor ir na disney Paris mesmo, mas se tivesse mais tempo iria nesse outro parque.

Link para o comentário
  • Membros

Flavio, encontrei alguma coisa sobre descontos na eurodisney aqui: http://www.disneylandparis.co.uk/offers/?affId=1537167&tduid=31b65cf5879b8fab4505c68dc1c3f7f4&af=0

...mas infelizmente, não tem sobre esse combo. provavelmente foi algo sazonal =/

 

e poxa, relaxa com o francês, já disse. francês é uma lingua latina e você verá semelhança em muitas palavras. não tem pq se desesperar =)

Link para o comentário
  • Membros
Flavio, encontrei alguma coisa sobre descontos na eurodisney aqui: http://www.disneylandparis.co.uk/offers/?affId=1537167&tduid=31b65cf5879b8fab4505c68dc1c3f7f4&af=0

...mas infelizmente, não tem sobre esse combo. provavelmente foi algo sazonal =/

 

e poxa, relaxa com o francês, já disse. francês é uma lingua latina e você verá semelhança em muitas palavras. não tem pq se desesperar =)

Obrigado pela ajuda! Tenho muita dificuldade nesse site da Disney! Não consigo achar direito preço de 1 dia ingresso para 2 parques. Vc já foi lá? O almoço custa por volta de qto nos restaurantes? Preciso fazer as contas para ter noção do quanto vamos gastar e quem sabe, diminuir a estadia em Veneza para 1 noite e 1 dia inteiro, ou com sorte, ir para Milão ficar um dia e pegar um voo com menos escalas de volta para BH...

Link para o comentário
  • Membros

eu fui há muito tempo, mas acho que a lógica é a mesma. como tudo da disney, os preços são inflacionados. eu levei um choque, pq meu passeio em paris estava sendo mais roots e menos turístico. tanto que planejava comprar alguma bugiganga nas lojas e acabei desistindo pelo preço.

 

minha opção foi comer um dog ou algo do tipo - deve ter saído cerca de uns 10/15 euros. lembro que na saída do parque, logo em frente ao lago tinha um mc donalds com preços tabelados, iguais aos de paris. a partir daí tinha uma rua com diversas opções de fast food, no maior estilo norte americano. lembrou-me muito o city walk da universal studios de hollywood - inclusive, eram as mesmas franquias.

 

se o link está te complicando pela lingua, tente este brazuca aqui: http://www.viajanteamador.com/2010/08/destino-eurodisney-estrategia-de-visita.html

 

quando fui, comprei direto no parque mesmo. não sei como funciona hoje - de uns anos para cá, esta história de vender ingresso antecipado virou mania...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...