Ir para conteúdo

Roteiro e cia para o Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não sei se você recebeu minha msg, mas qualquer dúvida manda um e-mail, vitorrgama@gmail.com

 

Oi gente! Será minha primeira vez na cidade maravilhosa e gostaria de saber de locais imperdíveis pra quem curte natureza, samba e história. ::cool:::'>

 

Se tiver pessoas interessadas em apoiar minha caminhada pela cidade, fique à vontade também. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi gente! Será minha primeira vez na cidade maravilhosa e gostaria de saber de locais imperdíveis pra quem curte natureza, samba e história. ::cool:::'>

 

Se tiver pessoas interessadas em apoiar minha caminhada pela cidade, fique à vontade também. ::otemo::

 

Seja bem vinda a Cidade Maravilhosa, Luisa!!!

Então, vc vem qdo ao RJ, e fica qts dias???

As opções são mto variadas, depende do q vc curte; pra Natureza, tem o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, e as praias, claro...

Samba, tem várias opções na Lapa (Lapa 40 Graus, Rio Scenarium, ...)

História, Centro do Rio (lotado durante a semana e deserto no fds), Arcos da Lapa, Igreja da Candelária, Teatro Municipal, Confeitaria Colombo, MAM (no Aterro do Flamengo) e MAC (Niterói)...

 

Qq dúvida, estamos aí... ::otemo::

e-mail e msn: rodoliveir@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Luisa, se quiser curtir praias mais sossegadas vá até prainha e grumari. Elas ficam depois da Praia da Barra, você terá que pegar vários ônibus ou alugar um carro, mas vale apena pois são lindas e sem prédios para atrapalhar a vista! Samba é na Lapa ou em Santa Tereza, para chegar lá você poderá pegar o bonde, para voltar é melhor de taxi (apenas das centrais). Para se informar da programação compre o jornal pois sempre tem dicas. Evite andar sozinha a noite. De resto, é só aproveitar!

 

Abraços,

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Estarei indo em Fevereiro ao RIO. Já fui uma vez (conheci o Cristo, Pão de Açucar, Copacabana), mas fui acompanhado e fiquei em Copacabana. Desta vez estou indo para tirar meu Visa American, e gostaria de algumas dicas do que fazer nestes 4 dias (quero conhecer os principais pontos turisticos que ainda nao conheci e praias) que irei passar aí e dicas de melhor localização x custo beneficio. Vi um hotel "em conta" na Lapa. Vcs aconselham a Lapa? É um bairro tranquilo?

 

Agradeço a ajuda!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, saimonb!

Sou do Rio e o como vc sabe tudo na Zona Sul é muito caro, claro, tudo voltado pra turista gringo.

Se quiser ficar na ZS tente bairros como Botafogo e Flamengo, que com certeza são mais baratos que Copa e Ipanema.

 

O melhor custo x benefício é a Lapa mesmo. Preços bem mais baixos, uma noite "point" e o nosso metrô que facilita a vida de qualquer pessoa (a Lapa é cercada por estações. Por mais que às vezes esteja cheio, use o metrô pq o trânsito é um saco! ::dãã2::ãã2::'> ).

Durante a semana a Lapa é movimentada todo o dia, mas nos fins de semana durante o dia fica deserto. Prato cheio pra o que o Rio mais tem, assaltos, mendigos... Como boa carioca acostumada com a violência, ficaria na Lapa, mas atenta na hora de andar na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8) ok, ficar em Copacabana é mais caro mas a magia e a experiencia de estar naquele lugar nao se paga e nem se compara se voce se hospedar na Lapa por exemplo dik ;)

Nao deixe de ir ao Pao de Açucar, Corcovado, Lagoa, pegar a barca pra Niteroi e conhecer o MAC, ao Teatro Municipal, NAO PERCA O POR DO SOL NA PEDRA DO ARPOADOR etc....

O Rio é cheio de cultura, magia, diversao e natureza *-* O lugar mais perfeito que ja conheci s2

Os cariocas sao hospitaleiros, divertidos e um pouco loucos e descansados d+ (se for marcar um encontro com algum prepare-se para esperar bastante)

 

enfiiim o Rio é MARAVILHOSO!!!!! E IMPERDIVEL ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...